sábado, 23 de janeiro de 2010

Uma história de Amizade e Superação !!!

Luan Rodrigo, 14 anos, anda de skate desde os quatro. O esporte surgiu em sua vida como uma alternativa para superar suas limitações físicas.



Og de Souza, 33, anda também desde criança. No início o skate servia exclusivamente para locomoção, mas hoje muito mudou e Og é um dos skatistas mais respeitados do mundo.

Sandro Soares, 31, anda de skate desde sempre, mas o esporte tomou outro rumo em sua vida. Hoje Sandro possuí um trabalho extremamente respeitado junto a Fundação CASA.



Sandro durante a passagem da Caravana do Esporte da ESPN Brasil por São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, conheceu Luan Rodrigo. Deste o primeiro encontro nasceu uma amizade:

“Eu estava atendendo várias crianças de escolas públicas do município no dia em que vi chegar um garoto quase deitado no skate e que me chamou a atenção: Era o pequeno Luan, com seu jeito especial de ser. Na hora me lembrei do grande OG de Souza e no fim do rolê prometi apresentá-lo ao OG. Mas a missão era difícil já que o Luan é de São Sebastião, o OG de Recife, e eu de Poá (SP)”



Sandro sabia que um dia o encontro aconteceria, afinal o Luan poderia aprender muito com o Og de Souza. Poucos meses depois Og de Souza veio para São Paulo. Neste momento a ESPN entrou na jogada produzindo o encontro dos três skatistas.

“Como eu tinha prometido a uma criança, contei com a ajuda dos radicais da ESPN Brasil que fica em Sampa e alguns meses depois pude realizar esse grande encontro e tenho muito orgulho de ter sido o responsável e mais uma vez realizei esse capítulo do social skate”





Og saiu de São Paulo sem saber exatamente o que veria em São Sebastião, no outro lado a expectativa de Sandro e de todos nós da ESPN era grande, pois queríamos que este fosse um encontro positivo para nosso amigo Luan.



Logo no primeiro momento foi possível entender que aquele seria um grande dia. Luan, mesmo falando pouco, demonstrava que estava feliz. Ali todos eram iguais.

Todos almoçaram juntos e depois foram andar de skate juntos. Durante a sessão de skate todas as barreiras foram quebradas. Luan, Og e Sandro eram skatistas em uma skatepark, se divertindo com seus skates.



Entenda o skate na Caravana do Esporte

Nesse ano o pessoal da Caravana do Esporte teve grande desafio: incluir o skate na Caravana do Esporte. A Caravana, como chamamos carinhosamente, é um projeto social que consiste em atender à crianças carentes levando esporte, educação e saúde. Criado em 2005, desde o início foi chancelado pela Unicef e é realizado pelo Instituto Esporte e Educação, presidido pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser. Em quatro anos de pé na estrada, a Caravana atendeu a milhares de crianças e capacitou professores da rede pública.



Devido ao grande sucesso do projeto, nada melhor do que trazer mais um esporte que também faz a cabeça das crianças, o skate. Acionamos alguns parceiros para conseguirmos materiais e equipamentos e contamos com a participação do professor e skatista Flávio Ascânio, que se tornou o consultor do skate na Caravana.

Além dele, contamos também com a participação mais do que especial do Sandro Soares, o Testinha, que já é envolvido com projetos sociais a um bom tempo, como projeto da Fundação CASA.

Fonte: ESPN Brasil / Pro Skateboard
Fotos: Aguinaldo Melo


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário