domingo, 31 de janeiro de 2010

Dúvidas na Pista Pública de Santo André


Divulgado nesta terça (dia 26), no site do Diário do Grande ABC (www.dgabc.com.br), a matéria sobre os atrasos e problemas estruturais que adiam a inauguração da Pista Pública de Skate de Santo André (SP). Com o título: “Skatistas sofrem no Pq. da Juventude”, a matéria escrita por Bianca Daga, retrata a ansiedade e revolta por parte de muitos skatistas que aguardam a inauguração deste espaço localizado no Parque da Juventude de Santo André, que deveria ter sido entregue a população no final de 2008, segundo matéria.

Em agosto de 2008 foi divulgada no Portal CemporcentoSKATE as primeiras imagens desta pista (veja notícia), que possui um custo de cerca de 450 mil reais e tem como última previsão de entrega divulgada, para a segunda quinzena de março de 2010.

Infelizmente o problema não é só o atraso da entrega da obra, mas é ainda mais profundo. De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Edson Salvo Melo, devido à própria estrutura do parque, o solo acabou cedendo e a pista ficou irregular. "O espaço é como se fosse uma colina e isso trouxe alguns problemas, como o acúmulo de água", explicou. Segundo o administrador do Parque da Juventude, Pedro Oliveira, a obra demorou mais de um ano para ficar pronta e nada foi feito depois que a vistoria da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer reprovou a pista. "Ficaram de vir reformá-la novamente, mas ninguém da Prefeitura apareceu", explicou.

Enquanto ficamos neste impasse, uma das pistas de skate que poderiam estrelar entre as melhores do Pais fica abandonada e se deteriorando, antes mesmo de ser inaugurada. Aguardem aqui novidades sobre o caso.

Clique aqui e leia matéria do Diário do Grande ABC na íntegra.

Texto:Marcos Hiroshi

Fonte:www.cemporcentoskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário