domingo, 31 de janeiro de 2010

Dúvidas na Pista Pública de Santo André


Divulgado nesta terça (dia 26), no site do Diário do Grande ABC (www.dgabc.com.br), a matéria sobre os atrasos e problemas estruturais que adiam a inauguração da Pista Pública de Skate de Santo André (SP). Com o título: “Skatistas sofrem no Pq. da Juventude”, a matéria escrita por Bianca Daga, retrata a ansiedade e revolta por parte de muitos skatistas que aguardam a inauguração deste espaço localizado no Parque da Juventude de Santo André, que deveria ter sido entregue a população no final de 2008, segundo matéria.

Em agosto de 2008 foi divulgada no Portal CemporcentoSKATE as primeiras imagens desta pista (veja notícia), que possui um custo de cerca de 450 mil reais e tem como última previsão de entrega divulgada, para a segunda quinzena de março de 2010.

Infelizmente o problema não é só o atraso da entrega da obra, mas é ainda mais profundo. De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Edson Salvo Melo, devido à própria estrutura do parque, o solo acabou cedendo e a pista ficou irregular. "O espaço é como se fosse uma colina e isso trouxe alguns problemas, como o acúmulo de água", explicou. Segundo o administrador do Parque da Juventude, Pedro Oliveira, a obra demorou mais de um ano para ficar pronta e nada foi feito depois que a vistoria da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer reprovou a pista. "Ficaram de vir reformá-la novamente, mas ninguém da Prefeitura apareceu", explicou.

Enquanto ficamos neste impasse, uma das pistas de skate que poderiam estrelar entre as melhores do Pais fica abandonada e se deteriorando, antes mesmo de ser inaugurada. Aguardem aqui novidades sobre o caso.

Clique aqui e leia matéria do Diário do Grande ABC na íntegra.

Texto:Marcos Hiroshi

Fonte:www.cemporcentoskate.com.br

Igor Smith trabalhando


» Promo 2010 já no ar

Igor Smith já está trabalhando depois da volta do IAPI/RS, em 2010.

O skatista de Mogi da Cruzes colocou mais imagens no You Tube; dessa vez, seu promo de 2010 que já dá uma idéia de como vai ser o vídeo da Mogi Crew.

Acompanhe a declaração do skatista sobre mais um vídeo: “A idéia é já começar o ano muito bem, "bombando" com várias notícias, fotos e muitos vídeos. As imagens deste promo foram coletadas nos últimos três meses de 2009. Foi meio na correria, mas a qualidade e o nível ficaram muito bons. É isso, agora estamos finalizando o vídeo da Mogi Crew que vai estar muito style.”




Foto:
(Roger Tilskater)

Fonte:www.triboskate.com.br

1º Campeonato Amontadense Projeto Escola de Skate Social


Esse campeonato faz parte das comemoraçoes dos 25 da cidade de Amontada/CE, e esta no calendario de eventos esportivos da cidade.

As inscriçoes poderão ser feita a partir do dia 28 (quinta-feira), no Centro Cultural e na Secretaria de Educação.

Lembrando que a seletiva só é valida para os skatistas da cidade, pois a ideia é de valorizar os atletas e incentivar os garotos da Escolinha de Skate Social.

Tenha mais informações sobre regulamento, cronograma e etc, com os organizadores do evento ou com Miel, responsavel pelo Projeto Escola de Skate Social.

Serviço:

veja detalhes ou deixe seu comentario

BaamSlam Lisboa European Skate Contest

Acontece entre os dias 03 a 07 de Fevereiro, no Parque das Nações (FIL), integrado na Feira Nauticampo, Pavilhão 2 (Sport Show), no espaço destinado à JAM SPOT, o 1ª Baam Slam, European Skate Contest.



O Campeonato conta com a modalidade de Street, em formato open e um Best Trick para fechar a festa. Inscrição é de €20, com direito a livre transito na feira, sendo o Prize Money, €3000, um dos mais elevados de sempre nas lides Nacionais. Onde teremos a presença de atleta brasileiros, entre eles, Thaynan Costa Silva, Diogo Smith, Alexandre Massoti, Neverton Socado, Juliano Guimarães e Roger Silva.

A competição tem a organização conjunta da Skate House, Waves&Woods, Red Shop, In-Spot e 7+1. Os Patrocinadores do Evento são MoviJovem, Ezekiel, Hoven, PD Skateboards, Ironlak, In.Spot, KinKy Skateboards, Vox, RVCA, Sanuk e World Industries.

Inscrições limitadas no site BAAMSLAM

Por: Rogerio Costa da Silva (de Portugal)

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

1º X-Treme em Santana do Parnaiba

Após fecharmos 2009 em ladeiras cariocas, no Mega-Encontro na Vista Chinesa, "valeu amigos do RJ", o Downhill brasileiro volta do descanso preparado e vem rasgando com o X-TREME - 1º encontro do calendário nacional, evento que abre o ano com chave de "cerâmica" rs rs e promete ser o primeiro de muitos que estão por vir no começo de cada ano.



A tendência:

O que estamos vendo com estes eventos chamados de "encontros" é que eles vieram pra ficar, a ladeira escolhida geralmente é a mesma usada para campeonatos e como levantar toda estrutura de um campeonato é trabalho árduo, os "cabeças pensantes" das ladeiras sacaram que para os amantes do esporte de gravidade o mais importante é descer e sentir o vento na cara, a emoção, por isso este formato veio bem a calhar, pois se o pico é o mesmo, a estrutura nem tanto, um "encontro" exige menos dos organizadores e dá a chance de praticantes menos experientes droparem junto com atletas experientes substituindo o clima de competição pela vibe da troca de conhecimentos.

Se você se enquadra em umas das categorias citadas acima ou é apenas um admirador da velocidade este convite é pra você !!!

Venha ser testemunha viva deste 1º X-TREME que acontece na ladeira Pé no Chão dentro do condomínio Alphaville na cidade de Santana do Parnaíba/Sp. É a chance de conhecer e rever as caras do downhill brazuca.

Quando:
Dia 14 de Fevereiro (domingo) a partir das 08 horas
Ladeira Pé no Chão no Condominio Alphaville

Formato do evento:
- Encontro livre
- Sem taxas de inscrição
- Início ás 08h00 - termino ás 18h00

No X-TREME terá:
- Guinda (reboque) para os praticantes
- Água
- Local para lanches
- Ambulância
- Troca, venda e rolos de peças
- E muito maluco descendo a mais de 100 km/h

Organizadores/realizadores:
Rodolpho, Marcelo e Denis

Contatos:
Sp - Rodolpho (11) 8501 5116
Sp - Marcelo (11) 3687 6002
Sp - Denis (11) 7719 5718
Ctba - Jonathan (41) 9656 7673
Ctba - Wolverine (41) 9933 7030

Mais informações: RAPIDO E RASTEIRO

Apoios:
Transportes Urubupunga, Skate até Morrer, TV Bandeirantes, Diorandi.com, Skaters Brothers, Tracker e Equipe Rápido & Rasteiro - Street Luge Curiitba/PR



Como chegar ao X-TREME:
Já em São Paulo/SP via ônibus procure chegar ao centro de Barueri
- Terminal rodoviário de Barueri pegar ônibus 18 do Forte (circular) Linha T131
- Descer um ponto antes da FIEB, nesse mesmo ponto pegar o ônibus 497TRO - Carapicuíba (Vila Dirce) - Santana do Parnaíba (Tamboré 11)
- Descer no ponto final que já é a Avenida Honório Alvares Penteado do evento - subir a ladeira que no topo dela é onde acontecerá o evento

De outras cidades:
Sugestão pesquise a melhor rota no google maps o endereço do evento é:
Avenida Honório Alvares Penteado 3500 - Santana de Parnaíba/SP 06543-320
(obs: o número 3500 da avenida é uma mera referência para localização pelo google maps)

Clique AQUI PARA VISUALIZAR a localização no google maps

Para quem é de Curitiba e região, garanta seu lugar na VAN entrando em contato com Jonathan no fone (41) 9656 7673 e ou ogralha@dapinha.com.br

Então é isso reúna seus aliados de ladeira abaixo e venha para o X-TREME !!!

O uso de equipamentos de segurança é indispensável !!!

Divulgação: Marcos Bollmann
Acesse: CAMPEONATOSDESKATE


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Projeto Inclusão Radical

Mais uma conquista para o skate nordestino. Desta vez, será o lançamento do Projeto Inclusão Radical, uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Myllys, uma das maiores empresas vinculadas ao skate e que mais cresce na região.



A solenidade foi nesta sexta-feira (29), às 17h00 na Skate Plaza Manaíra. O objetivo é incentivar crianças e adolescentes à prática do esporte, bem como orientar àqueles que desejam seguir carreira profissional.

As aulas acontecerão na própria Skate Plaza (local em que foi realizado uma das etapas do Circuito Brasileiro Profissional 2009), nos três turnos e de segunda a sexta.

Pensando também na questão educacional do Projeto, os organizadores estabeleceram que só poderão participar do mesmo, jovens entre 5 e 16 anos com autorização dos pais, matriculados, frequentando regularmente a escola e com boas notas. Não será cobrado qualquer tipo de taxa e o material necessário para a prática de esporte terá o patrocínio da Myllys, assim como eventos promovidos pelo Projeto.

A intenção ainda é levar o Inclusão Radical a outras comunidades, priorizando bairros que possuírem praças com melhor estrutura física.

Mais informações sobre o Projeto no site da MYLLYS ou e-mail para diretoreventos@myllys.com.br, ou ligue (83) 8881.4505.

Por: Sabrina Neto
Fonte: TRIBO SKATE

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Entrevista com Cris Fernandes

Mais um ano se inicia cheio de novas metas e perspectivas.



O primeiro entrevistado do ano no projeto Skate Saúde é um skatista profissional de muito respeito, personalidade e principalmente atitude.

Idealizou uma meta, e correu atrás, hoje seu sonho se tornou uma feliz realidade e caminha para a 9ª Temporada.

Confira agora no site SKATE SAÚDE uma entrevista com Cris Fernandes.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Experimentando música (2 edição) 6/02/2010


Esta é a segunda edição do projeto experimentando música, iniciativa tomada pela Cúpula Sul,
o projeto tem como objetivo trazer uma opção de acesso a novas experiências culturais, levando música de outro
cantos de São Paulo para interagir com a produção local, trazendo a experimentação da música alheia oferecida
para toda a comunidade como uma opção de lazer e bem estar cultural.


www.experimentandomusica.blogspot.com
www.myspace.com/enucleo
www.e-nucleo.com

att, Zaro (11) 9311 9919 (Claro) / 8048 2584 (Oi)
msn: zaronucleorap@hotmail.com

1º Best Trick Online da Rotten Skate Shop

Para participar basta filmar sua manobra e na sequencia falar ou mostrar um papel escrito "Rotten Skate" (que dê leitura).



Último prazo dia 31 de Janeiro - Domingo

Envie para o e-mail contato@rottenskate.com.br com as seguintes informações:
• Nome completo
• E-mail
• Nome da manobra
• Cidade e Estado
• Telefone/DDD para contato

Vale qualquer manobra, desde manobras em gap, corrimão, palco, pista ou qualquer outro pico, só não vale manobra no solo. Cada competidor pode mandar quantos vídeos quiser, cada vídeo só poderá ter 1 manobra.

O período para envio dos vídeos é do dia 14/01/2010 até o dia 31/01/2010 e o resultado sai dia 10/02/2010 (Quarta-feira).

Quem enviar o vídeo com a melhor manobra ganhará um shape gringo da 5BoroNYC e um Truck Crail de sua escolha.

Agora é hora, comece a filmar suas manobras!

Mais informações acesse: ROTTEN SKATE

Por: Alexandre Custódio

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Abec11 FreeRide

Chegaram as rodas Abec11 FreeRide, 72mm, Reflex formula. Rápidas, Macias, com drift gradativo.



Otimas para quem curte um freeride com slides, seu cantos arredondados proporcionam otimos slides com controle.

Boas para freeriding, longboarding, carving, cruising, sliding, downhill.

Disponivél em laranja 86a e amarela 83a. Preço do set R$ 180,00 a vista sem frete.



Vendida em set de 04 rodas.

Mais informações: luis@fibretec.ch


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Amortecedores Venom

Chegou a remessa de amortecedores Venom Downhill Barril e Venom Eliminator.



Amortecedores Venom Eliminator para downhill, slalom, speed, carving, cruising, slides e drift, a melhor marca do mercado com um rebote incrivél, se você tem problemas com seus amortecedores vale apena experimentar a marca Venom. Os amortecedores são vendidos em pacotes de 2 peças.

Preços Venom Downhill R$ 30,00 e Venom Eliminator R$ 32,00.

Venom Downhill Barril disponível em:
Amarela 85a
Vermelho 90a
Verde 93a
Roxo 87a

Venom Downhill Eliminator disponível em:
Azul 78a
Laranja 81a
Amarelo 85a
Roxo 87a
Vermelho 90a
Pink 97a

Mais informações: luis@fibretec.ch

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Diego Fiorese entre os 10 melhores do mundo

Estar entre os dez melhores do Brasil e do mundo é sonho de qualquer esportista. Melhorar a marca obtida em 2009 e ter o reconhecimento internacional é o objetivo de Diego Fiorese.



O jovem skatista, de 22 anos, é morador da cidade de Várzea Paulista e ajudou na construção da pista do complexo esportivo do Parque Ecológico Chico Mendes, que em 2009, recebeu uma das etapas do CIPS (Campeonato do Interior Paulista de Skate).

Formado em Educação Física pela ESEF (Escola Superior de Educação Física), em Jundiaí, Fiorese também já trabalhou como monitor de acampamento e salva-vidas, além de ter mantido por um ano a 'Escolinha de Skate Diego Fiorese', no Parque Chico Mendes, com apoio da Prefeitura de Várzea.

Atualmente, é o único da região com o registro em carteira como skatista profissional. "São poucas as empresas que fazem isso, meu patrocinador me deu esta oportunidade. Agora, a coisa ficou mais séria", comenta. Espanha, Itália, Estados Unidos, Dinamarca e Suécia foram alguns dos países em que o skatista varzino competiu no ano passado. Suas atuações lhe renderam a oitava colocação no ranking mundial de street (modalidade que utiliza obstáculos geralmente encontrados nas ruas e parques das cidades).

No brasileiro, Fiorese terminou o ano com a marca de 10° lugar. "A variação de colocação do brasileiro para o mundial é normal. Estou em 10° no Brasil e 8° no mundial. Isso acontece porque as competições internacionais não entram na contagem nacional", explica.

A preparação para 2010 começou com ritmo acelerado para Fiorese, que em março competirá nas pistas norte-americanas de Tampa, na Flórida. "Estou treinando muito mais que em 2009. Por dia, treino entre três e quatro horas, além das aulas na academia, o que me ajuda muito fisicamente. Estou treinando no 'bowl' (modalidade que utiliza uma espécie de piscina vazia como pista) para me adaptar".

Megarampa - Além das competições internacionais o jovem já correu com grandes nomes como Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho e tem planos de participar da 'Megarampa'. "No ano passado, eu pedi ao Bob pra dar uma volta. Ele me disse pra treinar mais e, quem sabe, participo em 2010."

Atualmente, apesar de não poder correr mais como amador, Fiorese acompanha diversos campeonatos na região de Jundiaí e também no Estado. "Profissional não pode correr contra amador, é uma questão de bom senso.

Mas sempre que posso, faço umas demonstrações em competições amadoras." Ele também explica como encara a vida de profissional. "Divirto-me bastante primeiro, para depois pensar no profissionalismo", finaliza o skatista.

Fonte: Jornal de Jundiaí


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Aberta a temporada de manobras na Drop Dead Skate Park

Sabe aquela sensação de felicidade estampada no rosto quando uma criança ganha um brinquedo novo ???



Assim está o clima aqui na Drop Dead Skate Park, que teve sua reabertura hoje as 14 horas. A pista como prevista está lotada de skatistas, tentando executar suas primeiras manobras nos obstáculos diferentes e inéditos.

E também é o reencontro dos amigos, depois do período de férias escolares.

Aos poucos estão pegando as manhas da pista e várias manobra, aquelas que todo mundo aplaude e batem os skates, vão saindo !!!



Além dos 110 skatistas de todas as categorias que estão ocupando todos os espaços da pista, temos ainda os profissionais Diego Fiorese de Jundiaí, Danilo do Rosário, Carlos de Andrade Piolho e Rafael Pingo de Curitiba, Rodolfo Ramos de Florianópolis, que vão mostrar o skate de cada um numa demo, a partir das 19 horas.

A festa está completa !!! E na continuidade a evolução do skate está garantida !!! É muito bom ver a satisfação pessoal de cada skatistas neste dia.

Em nome de todos os skatistas que estiveram presentes nesta reinauguração da Drop Dead Skate Park, queremos parabenizar e agradecer todos os envolvidos neste projeto de reformulação da pista.



Horários da Pista:
Terça a sexta - das 14h00 às 21h00
Sábados, domingos e feriados - das 14h00 às 20h00
Segundas - pista fechada
Entrada: R$ 8,00

Drop Dead Skate Park
Travessa da Lapa 231 Centro
Curitiba/PR

Mais informações:
Fone: (41) 3224-0885
Site: DROPFAMILY

Por: Marcos Bollmann
Fotos: Alexandre Sal

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

1º Blinca e Santa Marta de Skate de Rua

A Iray Rolamentos apresenta neste sábado dia 30 de Janeiro, a partir das 10 horas, o 1º Blinca e Santa Marta de Skate de Rua AM.



As categorias convidadas para este evento são Mirim, Iniciante e Amador Aberto e mais um Best Trick. Tudo isso ao som do DJ Buci.

Todos convocados para o campeonato em frente a Padaria do Lino, na cidade catarinense de Rincão.


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Campeonato de Skate em Uberlândia

Neste sábado dia 30 de Janeiro, a partir das08 horas, acontece na Pista do Sabiazinho na cidade de Uberlândia/MG, um campeonato de skate.



O formato será Jam Session e também um campeonato de Best Trick. Skatistas profissionais convidados farão uma apresentação e terá também malabares e brindes.

Todas as inscrições são gratuítas e os ganhadores repartirão R$ 5.000,00 em produtos das marcas que apoiam e patrocinam o evento.

Cartaz: Ricardo Porva - BS Flip

Fonte:www.camepeonatosdeskate.com.br

Fix to Ride Brusquitas

Dia 16 de Janeiro passado, realizou-se pela terceira vez consecutiva o Converse Fix to Ride Brusquitas, episódio que aconteceu na Argentina.



Abaixo de um céu nublado, ideal para andar de skate, foi realizado o campeonato com seis bateristas de seis skatistas, cada um correndo e mostrando um exelente nível. Os finalistas foram: Luciano Cristobal (Arg), Jorge Laddas Amarilla (Arg), Spiro Razis (Chile), Matias Nylen (Suecia) e o brasileiro Biano Bianchin, que mesmo estando de férias com a equipe, foi até a Argentina para correr e ganhar o campeonato no super Bowl.

Logo depois da final, foi realizada a Best Trick no formato Jam Session, onde todos os participantes andaram durante 30 minutos conseguindo provas incríveis. A premiação foi em dinheiro vivo, além disso, um fim de semana no Bairro Privado Las Brusquitas foi entregue pelo dono Carlos Banone, ao vencedor da melhor manobra do evento. Confiram os resultados finais das provas e mais fotos do evento publicadas no site CONS Argentina.



Resultados:
1 – Biano Bianchin
2 – Spiro Razis
3 – Matias Nylen

Best Trick:
Darío Matarollo e Santiago Goicoechea

Por: Divulgação
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Cobertura completa do M/A/C/A/LAND

Não foi preciso acompanhar a previsão do tempo para saber que o clima estava muito quente na beira da praia em Atlântida/RS neste final de semana. Isto porque a temperatura podia ser medida pela febre que a mini rampa administrada pela Swell no evento Mecaland causou em skatistas e público.



Tudo foi se encaminhando desde a saída de Porto Alegre sexta. Na primeira viagem da Komboard ao Litoral, ao melhor estilo Turma do Scooby Doo, a galera aproveitou a bela paisagem para se divertir e ir entrando no esquema. Entre as paradas uma avaliação de como está ficando a Mini do condomínio Buenavista e um tubo no túnel verde na rodovia RS 40.



Na sexta a rampa já estava montada e com diversos skatistas aproveitando a paisagem para treinarem suas linhas. Inclusive os juízes Alexandre Poupa, Gustavo Caverna e Regis Lannig, demonstrando conhecimento do assunto.

No sábado as atividades começaram com a demo da equipe Converse com Daniel Crazy, Carlos Ribeiro, Renato de Souza e o convidado especial Danilo Cerezine enquanto nada mais nada menos que 27 skatistas dos 3 estados do Sul de 12 aos 36 anos se inscreviam para a competição. A promessa de sol forte não se confirmava, mas a expectativa pelo alto nível de skate estava mais que garantida.



E assim que os trabalhos foram abertos deu pra sentir que aquele pedaço de areia era privilegiado por uma quantidade inacreditável de manobras e pessoas bonitas. Alguns nomes já conhecidos iam se juntando a uma gurizada saída de alguma espaçonave. Por sinal, se alguém ainda acha que skate não pode fazer parte do universo praiano precisa rever seus conceitos, pois bateria após bateria o show de interatividade entre as pessoas que estavam andando ou curtindo o evento era evidente. Surfistas, jogadores de futevôlei ou show Ball, DJ’S, curiosos em geral e elas, as mais belas mulheres do mundo, cercavam a área reservada ao skate e saiam com sorriso no rosto.



Terminadas as 5 baterias que deram muita dor de cabeça aos juízes para definir os finalistas de domingo, os 6 melhores classificados seguiram para o Best Trick, que rolou na extensão especialmente providenciada pela Stab Pistas de Skate para dar um gostinho especial ao momento. Aparentemente a aclimatação ao nível do mar foi importante e dos 6, quatro eram de Floripa. Mesmo sem Luis Neto, Marquinhos Silveira fez as honras pela Ilha da Magia e levou a melhor com um mega estiloso Crailslide reverse over the gap. Mas o que mais contagiava era a vontade com que cada um se jogava cada vez mais rápido e mais alto na extensão, provando que no skate o que realmente compensa é o prazer de fazer o seu melhor. No final do dia mesmo com a constante ameaça de uma garoa fina ainda sobrou energia para uma free session capitaneada pelo skatista da equipe Swell, Allan Mesquita.



No domingo o sol deu as caras mais cedo, dando a dica que a mini iria ferver… E ferveu!! Pra abrir os caminhos mais uma demo Converse e convidados enquanto todo mundo passava o protetor solar e aguardava Leo Nêgo. Ele era um dos 12 classificados para a semi e acabou chegando quando sua bateria já estava aquecendo e seu lugar tinha sido cedido ao skatista Didi Sachs. Em mais uma demonstração de descontração e parceria a semi acabou tendo 13 participantes. E então o bicho pegou!



A gurizada se jogou sem dó mostrando consistência e criatividade absurdas para o público que se empolgava ao ver tanta vontade junta. E assim chegamos aos 5 nomes das finais. Isso mesmo, 5 e não 4 como previsto, pois mais uma vez a qualidade se impunha e não havia outra coisa a se fazer. Na verdade poderia ter se incluído mais gente na final, mas infelizmente segunda não era feriado e precisava se acabar o champ. E lá estavam eles no alto da pista, Luis Neto, Denis Reba, Marquinhos Silveira, Caíque Silva e Zene Sachs, abraçados, unidos e preparando a tática que usariam para atacar.



E assim foi, manobra após manobra após manobra, sem parar, como se tivessem pilhas alcalinas, que os skatistas mandaram todas as manobras possíveis e inimagináveis e, literalmente, sangue e suor. Uma Jam session como se deve! Skate na pista o tempo todo, linhas e mais linhas perfeitas, sem cair e lá pra cima. Ah, se o skate caísse na areia não tinha problema, pegava o do parceiro. Caiu? Pega nada, era levantar, batida pra cá, batida pra lá e manobra voltada. A essa altura o tempo já não queria dizer mais nada, só quem dizia era nosso locutor Estorvo que emocionado e emocionando ditava as regras, fazendo com que ninguém ficasse parado lá dentro da pista ou ao redor dela. E assim foi a final, até se acertarem todas as manobras, até shapes se quebrarem, até o locutor perder a voz, até o público lotar, até os juízes darem largos sorrisos de admiração, até os skatistas dizerem chega!



E podemos afirmar para vocês que foi difícil eles dizerem chega, nada como ter 14, 15, 20 anos. E para efeitos de premiação, afinal havia uma passagem para Buenos Aires em jogo, o melhor entre os melhores foi Luis Neto. Que como bem disse o Estorvo, teve atitude e coração de campeão. Todos tiveram, mas mesmo no paraíso existem regras e só um poderia ganhar.



E para terminar, resumindo de uma forma muito genérica, o skate por aqui entrou o ano com o pé direito. Uma super competição mostrando o valor do skate e dos skatistas, como todas deveriam ser.



Confira a Classificação Final M/E/C/A/SKATE:
01 Luiz Neto - Florianópolis
02 Denis Reba - Estância Velha
03 Marcos Gabriel da Silveira - Florianópolis
04 Caique Silva - Florianópolis
05 Luiz Sachs - Florianópolis
06 Marcelo Piacentini - Urussanga
07 Renato de Souza - Curitiba
08 Marlon Silva - Porto Alegre
09 Leonardo Nunes - Porto Alegre
10 Fernando Gomes - Florianópolis
11 Carlos Ribeiro - Novo Hamburgo
12 Lucas Sachs - Florianópolis
13 Arthur Storfels - Porto Alegre
14 Gabriel Granja - Porto Alegre
15 Adriano Coelho - Urussanga

Best Trick Amador Mini Ramp M/E/C/A/SKATE:
Marcos Gabriel da Silveira - Crail Slide Reverse Over the Gap

Texto e Fotos: Swell Skateboards

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Reinauguração da Drop Dead Skate Park

Talvez uma reinauguração de pista nunca foi tão aguardada como está - da novíssima Drop Dead Skate Park.



Mais de um mês fechada, investimento pesado para a realização de um projeto de remodelação que vai mecher com o Skate Paranaense e Brasileiro.

Dois dias de atrazo para a reabertura da pista e todo mundo muito ancioso para esta reinauguração, afinal foram divulgadas várias fotos nos principais sites, começando pela principal novidade que é bowl de madeira e depois as fotos da área de street com obstáculos inéditos.

E tudo isto tem um motivo muito especial para ser comemorado: os 11 Anos da Drop Dead Skate Park.

A data da reinauguração está marcada - será nesta quinta-feira dia 28 de Janeiro, a partir das 14 horas.

E todos vocês estão convidados !!! Venha fazer parte desta festa do skate brasileiro !!!

Serviço:
Reinauguração da Drop Dead Skate Park
28 de Janeiro de 2010 a partir das 14 horas
Demo com Profissionais convidados e cerva gelada a partir das 19 horas

Horários da Pista:
Terça a sexta - das 14h00 às 21h00
Sábados, domingos e feriados - das 14h00 às 20h00
Segundas - pista fechada
Entrada: R$ 8,00

Drop Dead Skate Park
Travessa da Lapa 231 Centro
Curitiba/PR

Mais informações:
Fone: (41) 3224-0885
Site: DROPFAMILY


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Rodolfo Ramos vence o Lost Bet Challenge

Pela primeira vez, a bela pista de Boiçucanga, localizada no litoral norte paulista, recebeu algumas das principais estrelas do skate nacional para o Lost Bet Challenge, realizado no último sábado, dia 23 de janeiro.

O paranaense Rodolfo Ramos conseguiu passar por todas as disputas homem X homem e vencer a grande final disputada contra seu amigo Marcelo Kosake (vice campeão), que conquistou a vaga da finalíssima após vencer o Best Trick OGIO. O Best trick foi realizado na terceira fase da competição, entre os 5 competidores que participaram desta fase da disputa: Marcelo Kosake, Marcio Tarobinha, Rodolfo Ramos, Biano Bianchin e Rogério Mancha.

Kosake acertou um fs blunt no caixote que forma um wallride no bowl da pista, manobra que foi escolhida (com dificuldade) entre os juízes, pois Marcio Tarobinha subiu as escadas com um difícil bs bigspin, Biano Bianchin voltou um flip one truck no mesmo obstaculo escolhido por Kosake e Rodolfo Ramos acertou um quilométrico frontside grind correndo toda a parte reta do bowl, subindo o corner em formato de arco-íris e passando para fakie crooked.

A disputa no formato Jam Session (homem X homem) do Lost Bet Challenge foi realizada da seguinte maneira: primeiro era sorteado um dos competidores, que escolhia o seu oponente para uma disputa homem X homem. Cada skatista começava a disputa com a quantia de 400 reais em fichas, e na primeira disputa cada um dos competidores deveriam apostar 200 reais , depositando as fichas em uma urna. O vencedor de cada uma das disputas levava o total depositado e seguia apostando.

Os 20 convidados que disputaram o ...Lost Bet Challenge foram: Rodolfo Ramos, Lucas Xaparral, Marcio Tarobinha, Wagner Ramos, Luiz Apelão, Rodrigo Maizena, Laurence Reali, André Cywnski, Marcelo Kosake, Pedro Barros, Otavio Neto, Murilo Peres, Ricardo Pingüim, Daniel Kim, Biano Bianchin, Klaus Bohms, Roger Mancha, Vanderlei Arame, Paulo Galera e Vi Kakinho.


Fotos:Eduardo Braz

Fonte:www.cemporcentoskate.com.br

Tassio Andrade linha na Drop Dead Skate park

Sandro Dias Tour.


Após visitar cidades do Rio Grande do Sul no fim de 2009, desta vez o Adio Sandro Dias Tour desembarca em Minas Gerais. Entre os dias 29 e 30 de janeiro um dos maiores ícones do skate nacional, o pentacampeão mundial Sandro Dias, visita as cidades de Sete Lagoas, Belo Horizonte, Pará de Minas, Itaúna e Divinópolis, onde realizará tarde de autógrafos em algumas lojas da rede Planeta Radical, OPS e Blunt.

Não perca a chance de conhecer Sandro Dias e levar para casa um pôster autografado pelo atleta.

Veja quais são as lojas e horários do Adio Sandro Dias Tour:
- Dia 29 em Sete Lagoas loja OPS - 10h
Av. Maestro Paizinho nº138 , loja 3 - Centro

- Dia 29 em Belo Horizonte loja BLUNT - 13h
Rua Montes Claros, 189 - Bairro Carmo

- Dia 29 em Pará de Minas loja PLANETA RADICAL - 18h
Av. Benedito Valadares, nº 583 - Centro

- Dia 30 Itaúna na loja PLANETA RADICAL - 11h
Rua Gonçalves da Guia, nº 136 - Centro

- Dia 30 em Divinópolis loja PLANETA RADICAL - 13h
Rua Antonio Olimpio de Moraes, nº 433 - Centro

Além dos pôsters autografados ainda ocorrerão o sorteio de vários brindes aos presentes. Informações www.adio.com.br

Igor Smith assaltado na IAPI

O skatista Igor Smith e amigos estavam colhendo mais imagens para o vídeo, que vem produzindo a quase um ano, na Praça IAPI na Zona metropolitana de Porta Alegre, quando foram assaltados...



Depois de uma tarde produtiva com várias linhas filmadas, a equipe foi abordada por dois elementos, que depois de os ameaçarem de forma violenta, roubaram todos skates, equipamentos, como filmadoras e câmera fotográfica, além de pertences pessoais como relógios, celulares e bolsas. Outro fato marcante foi o descaso da policia local, que foi acionada, mas ninguém apareceu para averiguação.



Fique agora com o depoimento Igor Smith, sobre este acontecimento, “Chegamos em POA, tudo muito ‘style’, primeiro dia já fomos até a IAPI e já tinha rendido varias linhas. No dia seguinte já acordou mo chuva ai tínhamos combinados de ficar no hotel trocando umas idéias mas pela tarde parou a chuva e abriu um sol ai fomos até a IAPI filmar mais linhas onde pelo final da tarde fomos roubados, assalto mão armada, cabreiro, mas é isso ai todos estão bem ninguém se feriu, roubaram as filmadoras, com todas as linhas, celulares, várias paradas, mas a vida continua, agora é se empenhar ainda mais para terminar o vídeo.”

Foto: Mogi Crew

Por: Monica Rentroia
Assessora de Imprensa
Fone: (11) 3226-2233 ramal 271
Site: URGH

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Serra Negra recebe a 2ª etapa do Circuito do Interior Paulista

A cidade Estância Turística, Serra Negra, sedia as competições da segunda etapa da 7ª edição do CIPS, o Circuito do Interior Paulista de Skate, no próximo dia 31 de janeiro, na pista pública da cidade, a partir das 10h00.



Organizado pela produtora Pro Skate Board, em parceria consolidada com as Prefeituras do interior e do mandato do Deputado Estadual Marcos Martins, o 7º CIPS 2010, conta com 25 etapas envolvendo 23 cidades diferentes do Estado.

As categorias em disputa são mirim, iniciante e feminino, sendo que os vencedores do ranking levam uma filmadora, um notebook e um ipod, respectivamente.

A difusão e o fortalecimento da modalidade continuam norteando a atuação da Pro Skate Board, no interior do Estado. Ressaltando que neste ano vamos inaugurar mais quatro pistas públicas e a implantação de diversos núcleos do Projeto de Iniciação ao Skate.

A terceira etapa rola na cidade de Engenheiro Coelho, dia 7 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes.

Mais informações: (19) 9137-4790
Site: PROSKATEBOARD


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Eixos Airflow para Slalom

Chegaram os eixos da marca Airflow Suiça para Slalom, eixos traseiros, sim estes eixos foram desenvolvidos para utilizar apenas na traseira do skate de Slalom.



Airflow Offset Truck, especial para Slalom, a força de transmissão direta faz o eixo ter uma aceleração rapida e otima dirigibilidade em curva.

Somente utilizar como eixo traseiro. O eixo acompanha dois espaçadores que você pode utilizar para diminuir ou aumentar a largura do eixo.

Largura do eixo 110 mm, acompanha amortecedores 82A, eixo vendido em uma unidade.

Disponível nas cores Dourado ou Preto. Preço R$ 350,00 sem frete incluído.

Qualquer duvida entre em contato pelo e-mail: luis@fibretec.ch


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Ártico sob o olhar de Nei Maldaner no Iguatemi

A fotografia, um dos hobbies do Diretor de Estratégias e fundador da SISNEMA Informática, Nei Maldaner, está de passagem pelo Shopping Iguatemi.



A mostra sobre o Ártico reúne cerca de 20 fotos e acontece até o dia 07 de fevereiro, no corredor da loja Victor Hugo, 2º piso do Shopping.

O trabalho é resultado da viagem de Nei realizada no inverno de 2008, onde teve a oportunidade de conhecer de perto a cultura local e entender os efeitos do aquecimento global e impacto nessas comunidades.

A entrada é gratuita.]


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

URGH-SE do Sul ao Norte no Litoral Paulista

A equipe URGH saiu em tour na segunda feira dia 25/01/2010, com destino ao litoral sul (Peruíbe) onde em 7 dias visitarão 28 lojas e realizarão demos de skate nas pistas de 13 cidades e finalizarão em Ubatuba.



Acompanhem a Programação:

27/01 Quarta feira- Santos e Bertioga

28/01 Quinta feira - Boissucanga, Comburi

29/01 Sexta feira - São Sebastião

30/01 Sábado - Caraguatatuba 31/01 Domingo - Ubatuba

"Pode ser que tenhamos a necessidade de trocar alguma coisa no caso de muita chuva ou força maior, mas avisaremos ok. Abraços a todos", Edgar Gonçalves (Team Manager)

Por: Monica Rentroia
Assessora de Imprensa
Fone: (11) 3226-2233 ramal 271
Site: URGH-SE

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Drop Dead Skate Park quase pronta

Agora falta pouco para a reabertura da Drop Dead Skate Park, que será na quinta-feira dia 28 de Janeiro.



Confira abaixo mais algumas fotos, mostrando alguns detalhes da pista que vai entrar na história do skate paranaense e brasileiro !!!

Essas fotos foram tiradas na segunda-feira dia 25 de Janeiro.

Deixe a sua opinião no link de comentários.

















Por: Marcos Bollmann
Fotos: Alexandre Sal


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br