quinta-feira, 20 de maio de 2010

100% Skate Ano 15 Edição 16



CAPA
Mosaico com frames extraídos do documentário Dirty Money, captados com câmera Red One, operada pelo diretor de fotografia Michel Gomes.

Matérias Principais

A MARÉ MANSA DE FABIO CASTILHO
Entrevista Douglas Prieto e Fotos Renato Custodio
Fiel as origens. Estudante universitário. Amigo verdadeiro, daqueles que não deixa ninguém na mão. Trabalhador, bom filho. Todas essas características são ótimas, mas Castilho chegou onde está graças a um skate que mescla técnica e impacto, força e sutileza. A incansável luta diária, iniciada nos primeiros anos da década de 90, o trouxe a um estágio atual de profissionalismo pleno, com reconhecimento da mídia, dos patrocinadores e dos próprios skatistas. Com a maré a seu favor, novas conquistas estão na mira.

DIRTY MONEY
OS ANOS 1990 E O DIRTY MONEY
DA CRISE A TRANSFORMAÇÃO
POR MARCELO VIEGAS

Parte 1: O SEU DINHEIRO É NOSSO
“Quem tinha ontem um depósito à vista de 50 mil cruzados, pode ir ao banco e sacar, se quiser, 50 mil cruzeiros. A parte excedente à esses 50 mil fica depositada no banco, junto ao Banco Central, sob a titularidade da pessoa física ou jurídica em forma de cruzados novos”.
Foi com essas palavras que, no dia 16 de março de 1990, a então Ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello anunciou o confisco das contas bancárias e poupanças dos brasileiros por 18 meses. Era o braço econômico do Plano Collor, que pegou a nação de surpresa e instaurou mais uma crise no país.

DIRTY MONEY – O DOCUMENTÁRIO
POR DOUGLAS PRIETO
Uma história pode ser contada de algumas formas. Pode ser contada por quem viu de fora, pesquisou, fez entrevistas, estudou o tema e se sentiu em condições de fazer um relato fiel ao que aconteceu. Outra forma é de dentro pra fora, através de alguém que a tenha vivido, participado dos acontecimentos e vivenciado as situações. Uma história contada por um personagem, seja ele protagonista ou coadjuvante.

DIRTY MONEY — TRILHA SONORA ORIGINAL

TWINPINE(S)

Entrevista Marcelo Viegas e Fotos Alexandre Vianna

Foi na estrada que surgiu a semente para a trilha sonora original do Dirty Money. Dentro de um carro, a caminho de Curitiba, Alexandre Vianna foi apresentado ao som do Twinpine(s) pelo baterista da banda, Magoo Félix. “Ele curtiu bastante”, conta Magoo, “por ser um estilo de música que, no passado, fez parte das trilhas de muitos vídeos de skate”.

MUITO ALÉM DO SKATISTA — JOHN CARDIEL
Texto Douglas Prieto e Foto Homero Nogueira
Em mais uma visita ao Brasil, nenhuma manobra memorável, mas uma lição para jamais ser esquecida: a de que o homem sempre estará acima do skatista.

MIGUELITO - A NOVA CARA DO SKATE MINEIRO

Texto Charles Franco e Fotos André Ferrer
Representante de uma geração herdeira do legado deixado pelos skatistas que lutaram bravamente durante a década de 90 para manter vivo o Skate no Brasil, João Miguel Bravin não tem uma história muito diferente das pessoas nascidas nos anos noventa, a não ser por um importante detalhe. A descoberta de uma incontrolável paixão, o Skate.

COM AS 4 — BENIHANA = STAYIN´ALIVE
Texto Douglas Prieto Foto Homero Nogueira
Por Eduardo Anjinho
A combinação de tail grab e tirar o pé de trás, esticando o máximo possível o corpo, resultou numa manobra acrobática, daquelas que impressionam facilmente os leigos. Batizada e inventada no vertical por Lester Kasai durante a década de 80, “Benihana” é uma cadeia norteamericana de restaurantes, especializada em culinária japonesa, onde Kasai e Tony Hawk dividiam a mesa.

CMYK
ESPECIAL GERAÇÃO 90

COLUNAS
- Calçada por Douglas Prietos: “MAIORIDADE”
- C’Est la Vie por Rodrigo K-b-ça: “SERÁ MESMO?”
- Cº 365 por Fabio Bitão: “PASSO À PASSO”

CONCHA
- 10 DEMO-TAPES ANOS NOVENTA
- TRILHA SONORA DIRTY MONEY:
LELÊ GINS
IMPROVISADO TRIO
SNOOZE
MACACO BONG

COLAÇÃO DE GRAU
Humberto Peres (Macaé-RJ), Jordão Otsuka (São Luis-MA) Leonardo Spanghero (Ribeirão Preto-SP) e Rafael Portal (Belém-PA)

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário