quinta-feira, 20 de maio de 2010

Como foi o Best Trick Myllys

O Best Trick Myllys “I’ts, All About The Benjamins” encerrou com chave de ouro o Ceará World Cup Skateboard em Fortaleza – CE, valendo como primeira etapa do Circuito Mundial da WCS.


Laurence - Porva - Fiorese

Foram U$ 2.000.00 (dois mil dólares) oferecidos pela Myllys e que, de início, iria premiar apenas a melhor manobra realizada na double set. Mas, após uma reunião em conjunto com a organização do mundial (CBSK e WCS), a solicitação de alguns skatistas foi atendida. Então ficou decidido que o prêmio seria dividido para as três melhores manobras e em toda a parte onde fica a double set (caixotes, transição subindo, corrimão, escada e até mesmo pulando sobre a borda).

Logo alguns skatistas começavam a se jogar, dentre eles João Paulo “Frank” na tentativa de um flip noseslide 270 out, Leandro “Macaé” e Caleb Rodrigues que quase acertou um alto nollie heelflip pulando a double set, caindo em cima, mas espirrando o skate. Og de Souza acertou duas, um bs grind descendo a borda e um bs fifty descendo o corrimão da escada. O americano Tyler Hendley também participou e acertou um bonito hardflip pulando por cima da borda direto para o chão, pena que saiu desequilibrado e apoiando a mão no chão. Outra que quase acertou foi um embaçado dolphin flip pulando a escada, manobra a qual caiu em cima várias vezes, mas não conseguiu sair andando. Lucas “Xaparral” tentou bs nollie heelflip na double set, porém não acertou. Paulo “Galera” tentou fakie flip também na double set e não voltou. Cristiano “Nego Bala” logo acertou um flip bs fifty na borda descendo, assim como Marcelo “Formiguinha” que, entre algumas de manual, acertou um bs grind por toda a borda reta e descendo.


Manobra vencedora - Nollie Flip sobre a Hubba

Enquanto isso Diego Fiorese insistia em um cabreiro nollie flip pulando por cima da borda direto para o chão e caía em cima de vários, mas nada de sair andando. Nesse meio tempo, Laurence Reali acertou nollie bs feeble no corrimão da escada, nollie crooked e um perfeito fs nollie switch grind reverse na borda descendo. E fazendo juz ao merecimento de voltar a manobra. Fiorese acertou o tão perseguido nollie flip perfeito, manobra bastante comemorada pelos skatistas e o público presente.

O tempo ainda não tinha acabado e Ricardo Porva, que insistia em um 360 flip noseslide na borda descendo, conseguiu finalizar quase no final do tempo, e ainda tentou um 360 flip pulando a double set. Caiu em cima, mas quebrou o shape.

Quem ainda apareceu no final foi Luan de Oliveira, um dos nomes mais cotados para vencer esse best trick, já que no dia anterior ele acertou um embaçado switch heelflip bigspin pulando a double set perfeitamente, isso fora ss fs flip durante a volta e um gigante flip pulando do caixote de cima direto para o chão. O tempo acabou e Luan não conseguiu acertar o switch 360 flip que começou a tentar.

Bom, o Best Trick Myllys com certeza foi um dos diferenciais da primeira etapa do Circuito Mundial (Ceará World Cup Skateboard), já que foi esperado por todo o público devido ao alto nível técnico da competição durante o mundial.

Myllys agradece a todos que tornaram possível essa parceria que colaborou para o fortalecimento do skate, não só na região Nordeste, como também para o Brasil.


Diego Fiorese

Resultado Best Trick Myllys:

1- Diego Fiorese (SP) U$ 1,000.00 – Nollie flip sobre a borda caindo direto para o chão
2- Ricardo “Porva” (MT) U$ 600.00 – 360 flip noseslide na borda descendo
3- Laurence “Toco” (SP) U$ 400.00 – Fs nollie ss grind reverse na borda descendo

Texto e fotos: Julio Detefon
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário