terça-feira, 18 de maio de 2010

Cosmópolis lança o Projeto de Inciação ao Skate

A cidade de Cosmópolis, Região Metropolitana de Campinas, lançou o primeiro núcleo na cidade do Projeto de Iniciação ao Skate, numa parceria da Pro Skate Board e a Prefeitura Municipal.



As aulas acontecem na quadra da Escola Ximena, são gratuitas e disponibilizados skates e capacetes para os alunos que não tem os equipamentos próprios. Para tanto, a Prefeitura adquiriu 20 capacetes e 15 skates, além de obstáculos e vários cones, compondo uma estrutura adequada para o desenvolvimento do projeto.



Foram disponibilizadas, inicialmente, 20 vagas por núcleo, para crianças e adolescentes, que estejam regularmente matriculados em uma unidade escolar, mantendo boas notas e com 80% de frequência escolar.

Durante as aulas, os alunos recebem as noções básicas de alongamento e sua importância, a montagem do skate, dicas e acompanhamento de cada passo das manobras, além de assistirem a vídeos e documentários sobre o esporte com enfoque em cidadania.



De acordo com o coordenador do projeto, Marcio Barra, o objetivo é massificar e fortalecer a prática do esporte na cidade, contribuindo, indiretamente, para a formação de cidadãos. “É importante que esses adolescentes tenham a oportunidade de ocuparem seu tempo livre com uma atividade prazerosa e que faz bem à saúde, além de incentivar o estudo, porque o bom desempenho na escola é pré-requisito para a participação nas aulas de skate, portanto um importante programa de inclusão social também", declara Barra.



O prefeito afirma estar atento às necessidades do Esporte, tanto quanto às dos outros setores. “A prática esportiva é muito importante para o desenvolvimento dos nossos jovens e para a saúde dos atletas mais experientes. É por isso que sempre buscamos melhorar a infraestrutura do esporte e incentivar novos projetos”, declara Dr. Antonio.



Nova Pista Publica

Demonstrando na prática que o Skate é uma das prioridades da Administração, a Prefeitura já iniciou a construção da nova pista da cidade, com previsão de inauguração para Julho.

Skate: o esporte que Inclui você !!!

Por: João Henrique
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cosmópolis

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Um comentário: