quinta-feira, 13 de maio de 2010

Próxima Exposição disORder

Chegou ao fim a 1ª exposição "Por favor, me conte uma mentira" com os artistas locais de Campinas, Guilherme Gui, Kauê Garcia, Waldomiro Mugrelise e Pedrinho Guimarães na galeria disORder.



Para ver as fotos da 1ª exposição acesse o FLICKR GALERIA DISORDER e para saber valores das obras à venda, consulte-nos.

Fica aqui nosso agradecimento a todos que participaram, visitaram e colaboraram de alguma maneira.

A galeria e a exposição, desde a abertura e durante os 38 dias de permanência, desempenharam o papel de dar visibilidade a um tipo de arte que inclui vertentes urbanas e pegadas individuais. Isso porque, mediante uma atitude até pioneira no sentido de fixar um espaço único para as obras, foi marcante a presença de público que incluiu artistas, apreciadores e estudantes de um lado, mas também clientes da loja ou frequentadores afins!

Gratificados com a recepção geral, percebemos a necessidade de fortalecer a galeria com um cardápio cultural de peso, para dar continuidade ao movimento da disORder.

Apresentamos na sequencia a 2ª exposição na galeria disORder!

"Plural Saturado" de Fernando Fragoso - F.F.

Período de 14 de Maio a 13 de Junho

Acesse: FERNANDO FRAGOSO

.

Quina Galeria

A Quina inaugura dia 15 de maio, a partir das 14h00, o projeto parede que desta vez convida o artista Viti, que vive e reside em Porto Alegre, além da abertura da exposição paralela Além Orbe do artista Thiago Alvim residente em Ouro Preto, Minas Gerais.



Publicitário de formação, o gaúcho Victor Grosman, que atende pelo apelido de Viti, decidiu apostar todas as fichas na carreira de artista plástico. Talento e bagagem não lhe faltam: Viti já morou em Barcelona, criou toy arts para a loja Imaginarium e expôs em Londres. Seu trabalho é uma explosão de cores, e faz interessantes alusões à cultura pop mundial e ao folclore brasileiro, sobretudo os mitos dos pescadores (suas telas têm desenhos do personagem Popeye, boto rosa, sereias, bruxas, monstros marinhos...).

Suas principais inspirações vêm da street art e da arte contemporânea. Outra marca registrada de Viti são as lágrimas, presentes em quase todas suas obras, em forma de choro ou chuva. Palavras e símbolos, como coração ou o “M” (de metrô) finalizam o tom urbano e afetivo. Em uma parede de vinte metros quadrados, Viti apresenta um painel com toda esta explosão de cores além de novas telas pintadas exclusivamente para a Quina.

A série dos novos desenhos Além Orbe do artista Thiago Alvim traduz uma arte que vai além dos limites. Sua ilustração tem como base seus personagens que vivem em um além mundo, além planeta Terra. A técnica é o nanquim, mas o que diferencia são as sombras e texturas feitas com café, chamadas pelo artista de “queimadas”, as quais servem também para envelhecer o papel.

Alvim nasceu em Ouro Preto, cidade patrimônio da humanidade, e os elementos que concluem a sua obra são diretamente ligados ao seu cotidiano. Nada passa despercebido: árvores, elementos orgânicos, texturas envelhecidas e, claro que, não bastaria, detalhes do barroco mineiro na sua mais expressa contemporaneidade. Esses elementos aproximam o espectador de um universo orgânico e fantástico em que vivem as criaturas que compõem esta série. As criaturas se fundem a esses elementos, vivendo uma intimidade diferenciada. Com algumas distinções visuais se assemelham em várias situações, mantendo a essência da obra e criando um fio condutor no conjunto como um todo.

Projeto Parede (Viti) e Exposição Além Orbe (Thiago Alvim)
Abertura: 15 de maio - 14h00 às 18h00
Período do Projeto Parede: 18 de maio a 15 de julho
Período da exposição Além orbe: 18 de maio a 26 de maio
Entrada Franca

Quina Galeria / Edifício Maletta
Rua da Bahia 1148 / Slj. 06 – Centro
Belo Horizonte - Minas Gerais

Horário de funcionamento:
Terça a sexta: 10h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00 e Sábado: 14h00 às 18h00
Contato: (31) 8541.3188 - quinagaleria@gmail.com

TWITTER QUINA GALERIA

FLICKR QUINA GALERIA

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário