domingo, 16 de maio de 2010

Skatepark Monstro em São Paulo

Logo mais o novo Parque Leopoldina (ou Villas-Bôas), inaugurado em janeiro deste ano, estará vendo surgir um novo cenário para o skate em São Paulo. O skatepark faz parte de uma nova etapa desta grande nova área de lazer e ecologia no bairro Vila Leopoldina, colado à Marginal Tietê. Serão 6.500 m² reservados para o skate, com projeto da Flyramp e participação da CBSk e, ops, minha!Plano geral da nova pista.
O monstro terá cerca de 3.500 m² de street plaza, 1.500 m² dedicados ao skate vertical (bowls e banks) e 1.500 m² distribuídos num grande snake-run e área infantil. O Fernando Frewka e o Edu Natário, da Flyramp, convidaram Marcelo Santos e Ed Scander para dar dicas na área de street e eu para o snake-run. Consultamos alguns amigos e chegamos a uma forma que deverá agradar a todos os gostos e necessidades.O snake-run e área infantil.

A maior parte do terreno de 260.000 m², pertencia à Sabesp e tem uma grande cobertura verde. Na primeira fase, o governo do Estado e a prefeitura entregaram campos de futebol e pistas de corrida. A implantação do skatepark, área de alpinismo (escalada) e pista de bmx oficial depende agora dos prazos e trâmites normais de obras públicas, mas tudo indica que logo mais teremos notícias do início da construção.A street plaza.
Para a construção do parque, A Secretaria das Subprefeituras de São Paulo, que conta com a Flyramp desde o início do projeto, terá investimento da CCR, Dersa, entre outros, paisagismo e implantação pelo escritório do renomado arquiteto Rui Ohtake.A área de bowls e banks.
Ficou com o pé coçando, não é? Logo mais, espero dar novas notícias sobre o parque Villas-Bôas, homenagem ao indigenista Orlando Villas-Bôas.
O parque fica ao lado da Marginal Tietê.

Fonte:www.triboskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário