quarta-feira, 12 de maio de 2010

A família Converse Skateboard encerra a Tour pelo País

Após uma tour que passou por 9 cidades no Sul do País, entre os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e deu inicio a ao MY square, os riders da marca voltam para casa e se preparam para novas experiências.



Divulgar o skate no máximo de locais no Brasil é uma palavra de ordem dentro da Converse Skateboard.A iniciativa que está no Brasil desde 2008 já fez várias tours de apresentação com os seus riders como, por exemplo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e, agora, o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “O Brasil é muito grande, mas temos um planejamento de levar o skate para todos os cantos”, diz Frederico Naroga, supervisor da marca.

A última tour que envolveu os Estados do Sul do país foi uma dessas tentativas, além de aproveitar para reunir a “família Converse Skateboard” para apresentações e fazerem o que mais gostam: andar de skate.

Biano Bianchin, Daniel Crazy, Renato Souza, Jay Alves e Carlos Ribeiro passaram as últimas duas semanas dentro de uma van percorrendo cidades, contando piadas, andando de skate e iniciando a competição MY Square (veja mais abaixo) da qual serão juizes nas próximas semanas.

“Nessa tour não existiu um melhor momento para destacar. Todos foram ótimos! Somos uma grande família e rimos sem parar nessas duas semanas” diz Carlos Ribeiro, o caçula do time. Já para Jay Alves, cada cidade visitada foi uma experiência inusitada. “Andamos com velhos amigos, conhecemos novas pessoas, ensinamos manobras bacanas para quem queria participar do MySquare. Foi muito divertido”, diz.

Um dos momentos mais fortes da tour aconteceu na cidade de Tubarão, SC, que foi visitada no dia 24 de abril. “Fazia dois dias que só chovia e a vontade de andar de skate crescia. Até que quando chegamos em Tubarão não resisti, fui andar de qualquer maneira. Nesse momento gravamos um vídeo incrível das manobras que já está disponível no Constube”, diz Bianchin.

Outro skatista que também se sentiu em casa foi Renato de Souza que mora em Curitiba, mas viveu a infância em Maringá, PR. “Foi um momento único para andar de skate com os amigos”, diz.

Após a tour, os skatistas já se preparam para as próximas tarefas: serem juizes do MY Square e fazer apresentações especiais no evento The Way We Run que acontece em Recife e Rio de Janeiro. “Vai ser difícil julgar os vídeos do MY Square vi muitas boas manobras”, diz Ribeiro.

Para ver o vídeos e as fotos da tour entre no link: CONVERSE CAXIAS DO SUL E TUBARÃO

MY Square

Em 2008, quando a Converse Skateboard chegou no Brasil, ela criou e desenvolveu o Converse Skateboard Square. Uma “competição” que contava com 15 convidados (entre skatistas, videomarkers e fotógrafos), que passaram três dias andando de skate em uma praça da cidade do interior de São Paulo, Lençóis Paulistas. Naquele evento, foram premiadas a melhor manobra, melhor vídeo e a melhor foto de manobra. O resultado desta “brincadeira” pode ser conferido no DVD Converse MY Square lançado em março de 2009 pela Revista 100% em conjunto com a marca.

Este ano, o Converse Square voltou, mas em formato diferente e porque não dizer, mais democrático. Chamado de Converse MY Square, o evento agora, não é apenas para convidados e, sim, aberto a qualquer skatista (profissional e amador), fotógrafo e videomaker que quiser participar. Mas um detalhe faz essa competição ficar ainda mais divertida: as imagens são captadas em três praças de diferentes cidades do sul do país. Os locais escolhidos para os skatistas, fotógrafos e videomarkers gravarem foi: em Porto Alegre, RS, em Tubarão, SC, e em Curitiba. PR.

Em cada praça aconteceu uma apresentação dos riders, Biano Binchin, Daniel Crazy, Renato de Souza, Carlos Ribeiro e Jay Alves. Após essa demo, o local ficou livre por 15 dias para as gravações. Cada skatista interessado em participar precisa fazer uma parceria

com um fotógrafo e/ou um videomaker (não era necessário que fossem profissionais), e produzir: 1 (um) vídeo de até 3 (três) minutos e até 5 (cinco) fotos em formato “Moment”

Os resultados começam a ser divulgados no site da marca CONVERSE a partir do dia 20 de maio. Os prêmios, que serão dados em dinheiro, somam ao todo R$ 20.000.

Para ver as fotos e vídeos que estão sendo enviados, confira:

FLICKR CONVERSE

CANAL CONVERSE



Assessoria de Imprensa:
Baião de 3 – comunicação e design (11) 3010-0979
Patrícia Larsen – Cel.: (11) 9996-5207
Cléa Martins – (11) 8737-2280
www.baiaode3.com.br
baiaode3@baiaode3.com.br


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário