sexta-feira, 14 de maio de 2010

Federação Paulista de Skate realiza Primeiro Encontro

A Federação Paulista de Skate (FPS) realizou na última segunda-feira (10/05) reunião com representantes de associações que promovem o skate na Baixada Santista.

O encontro realizado na Pista de Skate do Emissário em Santos teve como objetivo fortalecer a parceria destes grupos juntos com a FPS de modo a integrar os trabalhos e campeonatos com as diversas cidades do litoral paulista.

O presidente da FPS, Roberto Maçaneiro, revelou que a federação está de portas abertas a receber quaisquer representantes das diversas cidades do estado de São Paulo, que tenham como objetivo realizar um trabalho sério com a modalidade. “Para nós ainda é muito difícil encontrar todas as pessoas que trabalham para o crescimento do esporte, por isso fica aqui o nosso convite para a integração de todos”.

Na oportunidade as associações tiveram conhecimento de um dos projetos da FPS, que é auxiliar o desenvolvimento das escolinhas/clínicas de skate junto com as associações de maneira padronizada. Além disso, a FPS reforçou que busca parceiros para a viabilização das atividades deste projeto junto aos municípios paulista.

Outro ponto levantado na reunião foi a questão dos campeonatos de skate que acontecem no estado de São Paulo. Para Maçaneiro, há necessidade de integrar as cidades e os diversos torneiros para que o Estado tenha apenas um campeão paulista. “Desta forma é possível manter um calendário estadual, com etapas claras e regras bem definidas. Esse tipo de organização qualifica o esporte no país, que passa a ser notado com mais seriedade no mundo todo”.

Para a presidenta da Associação de Skate, Surf e Ambiental (Asleam), Daniela Quintino, a Prefeitura Municipal de Mongaguá tem o interesse de realizar um circuito municipal e revelou a dificuldade de conseguir apoio para os eventos. Já o presidente da Associação dos Skatistas da Praia do Tombo, Leandro Lanzoni, afirmou que o Guarujá ja esta se preparando para realizar circuito municipal de skate 2010 e da vontade de realizar uma etapa do campeonato Estadual.

Segundo o diretor Institucional da FPS, Henrique Alves, o encontro com os representantes na baixada santista é um passo importante da instituição para fortalecer o esporte no Estado de São Paulo. “Temos noção de que é grande o número de praticantes e organizadores na região, mas é complicado quantificarmos isso. Unindo os diversos representantes e grupos, temos condições de ter a real dimensão do esporte no Estado, e fortalecer o seu desenvolvimento em toda região”, revelou.

Por: Marcelo Dorador
Comunicação - FPS

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário