terça-feira, 18 de maio de 2010

Protesto e Indignação em Laguna/SC

Viemos por meio deste, buscar formas para mobilizar as mídias para divulgarem o protesto da Associação Lagunense de Skate em relação ao descaso da Prefeitura Municipal com a pista pública de skate, situada ao lado do Ginásio de Esporte Bertoldo Werner.



Lembramos que há muitos anos a pista se encontra em péssimo estado de conservação, sendo impossível praticar o esporte no local. Além disso, a pista foi construída fora dos padrões necessários para a utilização, dinheiro público jogado “fora”.

No final de 2008, foi apresentado pela CUFA de Laguna, um projeto de uma pista de skate com aproximadamente 280m², aprovada pela Confederação Brasileira de Skate, mas o projeto foi barrado pelo alto custo do orçamento da obra.



Os questionamentos ainda ficam: por que as obras do ginásio não se estenderam até a pista pública e qual o fim que será dado ao local? Já que o município possui poucos locais de lazer, não seria de bom senso e proveito de todos os cidadãos terem direito de aproveitar do local?

Se o custo para construir uma nova pista é alto para os cofres públicos, por que não foram encontrados outros meios para solucionar o problema?



A Associação Lagunense de Skate foi criada neste ano, com o objetivo de divulgar e difundir a prática do skate no município, pois acreditamos que o esporte serve como ferramenta de inclusão social de crianças e jovens.

Agradecemos desde já, os meios de comunicação pelo espaço cedido.

Cordialmente,

Luiz Fernando Brum Mariano
Cidadão Lagunense e Presidente da ALSK

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário