domingo, 16 de maio de 2010

Fortaleza, 16 de maio de 2010

O brasileiro Luan de Oliveira vence o Ceará World Cup Skateboard 2010 – 1ª etapa do Mundial da WCS de Street Skate Profissional.



Não teve pra ninguém. O gaúcho Luan de Oliveira, de apenas 19 anos, foi o grande vencedor do Ceará World Cup Skateboard 2010 - 1ª etapa do Circuito Mundial da WCS de Street Skate Profissional deixando pra trás o norte-americano Tyler Hendley e o belga Philippe Zijsen, que também deram um show, levantando todas as arquibancadas. No Best Trick Myllys, competição pela melhor manobra, o também brasileiro Diego Fiorese garantiu o lugar mais alto do pódio.

“Eu estou satisfeito demais, super feliz mesmo. Não imaginava ser campeão. Sinto que minha missão foi cumprida. Skate é isso mesmo, é imprevisível”, conclui o jovem skatista gaúcho. Luan se profissionalizou este ano e participa do seu primeiro mundial, tem na bagagem dois títulos do Circuito Tampa AM, em 2008 e 2009.

O norte-americano Tyler Hendley, segundo colocado, ficou surpreso com o nível técnico do Brasil. “É muito doido vir de outro lugar do mundo e ver esse nível de skatista e de público no Brasil. Eu não imaginava isso. Essa pista é muito boa, não deixa nada a desejar com as que praticamos na Califórnia”, diz.

O Ceará World Cup Skateboard 2010, etapa brasileira do mundial de skate street, aconteceu de 13 a 16 de maio na pista de Skate do Parque do Cocó (Avenida Raul Barbosa), em Fortaleza. O evento contou ainda com espaços dedicados à cultura do skate e oficinas de DJs, break, malabares, shapes, grafismo e duelo de rimas, dentro da programação “Heróis de Rua” que deixou um legado da cultura do skate para os jovens da cidade.

Em sua primeira visita à Fortaleza, Don Bostick, presidente da World Cup Skateboarding (WCS), afirmou que o evento foi fantástico. “Os skatistas brasileiros são os melhores do mundo, a energia do público daqui é incrível. Espero que a vibração deste campeonato tenha contagiado as crianças e que elas percebam que o skate pode proporcionar um futuro e a possibilidade de conhecer o mundo inteiro”, declarou Bostick,

A etapa brasileira do Mundial da WCS de Street Skate Profissional, cuja modalidade os atletas realizam manobras em obstáculos que representam a arquitetura urbana, distribuiu US$ 25 mil aos melhores colocados, além de troféus e medalhas. Já o Best Trick Mylys distribuiu US$ 2 mil. A segunda etapa do Circuito Mundial da WCS será no X-Games da China, de 27 a 30 de maio.

Heróis de Rua

A Ceará World Cup Skateboard 2010 foi muito além de trazer os melhores skaters do mundo a Fortaleza. Durante o sábado e domingo, o evento reuniu centenas de jovens que conferiram a programação “Heróis de Rua”, que fez um mergulho na cultura do skate, com oficinas de hip hop, DJ e breack, shape, grafite e malabares.

O sábado foi marcado pela história da música e dança tão características deste esporte. Os participantes das oficinas de hip hop, DJ e break tiveram a oportunidade de conhecer a história do estilo hip hop, Em seguida, aprenderam como fazer a mixagem, o texto e a rima que são marca do hip hop. Aprenderam também sobre o break, a dança de rua marcada por movimentos de quebra do corpo.

No domingo, os jovens tiveram oficinas de shape – a prancha do skate – e grafite, a arte típica dos skaters. Eles também aprenderam a brincar de malabares, arte milenar de manipular objetos que engloba técnicas de teatro e circo, além de andar sobre pernas de pau ou manipular bolinhas, algumas atividades possíveis de fazer com malabares.

O Ceará World Cup Skateboard, evento oficial da World Cup Skateboarding (WCS) e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), contou com apoio da Federação Cearense de Skate (FESk) e cobertura especial da ESPN. A realização foi da T’ai Produções e Eventos, com patrocínios do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e da Secretaria do Turismo, do Banco do Nordeste, Myllys, Maresia e Expresso Guanabara.



RESULTADO DO DIA 16/05 - DOMINGO

PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL DE STREET SKATE
01º Luan de Oliveira (Brasil / RS)
02º Tyler Hendley (EUA)
03º Philippe Zwijsen (Bélgica)
04º Rodolfo Ramos “Gugu” (Brasil / PR)
05º Rodil Junior “Ferrugem” (Brasil / PR)
06º Rodrigo Leal “Maizena” (Brasil / SP)
07º Diego Oliveira (Brasil / SP)
08º Danilo do Rosário (Brasil / PR)
09º Laurence Reali “Toco” (Brasil / SP)
10º Diego Fiorese (Brasil / SP)
11º Adam Dyet (EUA)
12º Carlos Andrade “Piolho” (Brasil /PR)

PROVA BEST TRICK MYLLYS
01º Diego Fiorese (Brasil / SP)
02º Ricardo de Assis “Porva” (Brasil / MT)
03º Laurence Reali “Toco” (Brasil / SP)

Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton, Isabelle Vieira e Rafael Ayala
Fones: 85 3458.1235 – Celular: 8685.7881
E-mail: imprensa@divulgaacao.com
Acesse: DIVULGAACAO

Divulga Ação - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@divulgaacao.com
85 3458.1167

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário