quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Backyard Mini Ramp Skate Party

Competição de skate, churrasco, piscina e diversão marcam a festa oficial de final de ano do projeto Curso de Skate.



Aconteceu no sábado, 19 de dezembro, o evento Backyard Mini Ramp Skate Party. O evento foi irado e funcionou como atividade oficial de final de ano do Curso de Skate e contou com muita diversão, muito skate, mini ramp, piscina e churrasco, fechando o ano do projeto com um excelente resultado. O evento também foi uma comemoração do aniversário de 15 anos da mini ramp da casa do skatista e professor André Viana, onde atualmente funciona o Núcleo 3 do projeto.

Para comemorar a data, o anfitrião preparou uma competição que lembra o melhor do life style do skate e que rolou na pista secreta e apenas para skatistas convidados que foram misturados com skatistas de diferentes categorias e gerações. Participaram skatistas mirins, iniciantes, amadores e legends do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.



Durante a competição ficou claro que o nível do Serginho Santoro está muito alto e que não tinha ninguém presente que pudesse vencê-lo. Vale lembrar que Serginho além de passar uma temporada em SP esse ano, foi o campeão da Copa Rio no Mirim e melhor posicionado no ranking FASERJ 2009 no Amador 2. O segundo lugar foi disputado entre Jorge Zunga e Felipe Ribeiro, onde prevaleceu o primeiro que tem grande experiência como campeão brasileiro de Legend; a quarta colocação foi decidida entre Alexandre Maia de Curitiba e a Lenda do skate de Nilópolis o máster Eduardo Trambique. Veja o resultado final completo no final do texto.





No best-trick Felipe Ribeiro surpreendeu a todos ao realizar um rock and roll to fakie na extensão vertical de madeira com 60 cm que foi adaptada na pista e com o hard flip transfer com estilo próprio, de uma rampa reta para dentro da mini ramp, que valeu o premio de best-trick do evento.



Além da competição de mini-ramp foi preparado para as meninas uma competição de street onde elas poderiam usar todos os obstáculos do local, inclusive a mini ramp, que foi vencida com tranqüilidade pela skatista Taiane de Souza "Batatinha".



Aconteceu também durante o horário da manhã do mesmo dia uma competição paralela de alunos iniciantes do Curso de Skate que foi muito positiva, pois incentiva bastante a introdução dos novos skatistas a andarem também em mini-ramp e quarter pipe, o que colabora na formação deles.

Os eventos foram realizados pelo Curso de Skate e contaram com patrocíniodo Brasas English Course, apoio da Vertical, Alquimia Skate Shop, Crail e Moog, apoio e divulgação da Revista & Site Pense Skate.



O projeto agradece em primeiro lugar a Deus e em seguida a todos os alunos, professores, monitores, estagiários, pais de alunos, aos seus patrocinadores, aos colaboradores, as escolas conveniadas e todas as pessoas que ajudaram este sonho a se tornar realidade.





Confira os resultados deste evento.

Mini Ramp categoria Open:
01 Serginho Santoro - Rio de Janeiro
02 Jorge Zunga - Rio de Janeiro (Vertical)
03 Felipe Ribeiro - Nilopolis (Curso de Skate, Brasas, Caza Azul e Kazum)
04 Eduardo Houlet "Trambique" - Nilopolis (Casa Azul)
05 Alexandre Maia "Xandinho" - Curitiba
06 Carlos Alberto "Junior" - Nilopolis
07 Yan Felipe "Picles" - Nova Iguaçu (Curso de Skate)
08 Marcos Vargas "Marquinhos" - Porto Alegre
09 Taiane de Souza "Batatinha" - Belford Roxo (Curso de Skate)
10 Leonardo Varão - Nova Iguaçu (Curso de skate)



Mini Ramp categoria Alunos:
01 Samuel Ferreira
02 Artur Figueiredo
03 Luiz Fernando
04 Igor Alexandre
05 Safir Haziel
06 Danilo Pimenta
07 Caua Felipe
08 Felipe Palma



Best Trick:
Felipe Ribeiro - Hard Flip Transfer



Desafio de Street Feminino:
01 Taiane de Souza "Batatinha"
02 Daiana Kelly
03 Viviane Moreira "Vivi"



Mais informações acesse: PENSESKATE

Por: André Viana
Fotos: Rodrigo Porogo
Divulgação: Marcos Bollmann

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário