terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ladeira do Sabão

O Downhill, embora tenha sido a modalidade que impulsionou a ascensão do skate no mundo há 30 anos, virou o primo-pobre do skate enquanto as outras modalidades subiram na escala de aceitação do público e de investidores.



Os brasileiros, mesmo com muito pouco incentivo, acabaram se destacando no mundo e se transformaram nos melhores em slide, por exemplo.

Este ano, skatistas de downhill, desembarcaram em massa nos Estados Unidos e alguns se aventuraram por outros países, mostrando a garra e o desempenho sobre um carrinho em velocidade ladeira abaixo. Quase todos voltaram para o Brasil, com um posto garantido no ranking mundial.

Por isto (e também porque os downhillzeiros são daquele tipo de skatista cabeça-dura) começaram a pipocar etapas do Circuito Brasileiro em algumas cidades do país. Ao todo foram 4 etapas só este ano (pelo menos uma a mais que o consagrado street skate). Em Brasília, em Guratinguetá, em Águas de São Pedro e em São José dos Campos, estas últimas 3, no estado de São Paulo.

Resultado disto tudo: o downhill garantiu o apoio do governo pelo segundo ano, com o bolsa-atleta. Conquistou algumas marcas que acabaram investindo em eventos. E segura no ar a promessa de que 2010 haverá um Circuito de Downhill Profissional.

2009 acaba em festa para a modalidade e, como manda toda cartilha de quem sabe semear, com muita chuva. Chuva que lavou a alma de uma centena de skatistas que vêem a modalidade evoluir e ganhar espaço.

A ladeira de São José dos Campos, que sediou a última etapa, ficou encharcada de chuva e sour, fazendo cada manobra ter o dobro do valor para quem a fez e para quem viu estes skatistas molhados e felizes tocarem pra baixo em cima do skate e voltarem ao ponto de partida com a cabeça erguida e um sorriso no rosto.

Um pouco desta vibração toda você vê no Skate Paradise desta terça-feira, que traz ainda, a última etapa do Circuito Universitário de Skate, que – ao que tudo indica – veio pra ficar.

Skatistas que cursam faculdade no Brasil inteiro, participaram das 3 etapas do Circuito, inclusive profissionais.

Saiba mais na ESPN, nesta terça-feira, dia 15, às 14h00. Com reprise às 00h30.

Na ESPN Brasil, o dia é 16, quarta-feira, às 22h30, com as seguintes reprises:
Dia 20/12 às 04h00 e às 08h30
Dia 21/12 às 17h30
Dia 22/12 às 03h30

Divirta-se

Por: Helga Simões
helgasimoes@fuegodigital.com.br
helgasimoes@hotmail.com (MSN)

HELGA SIMÕES
SKATE PARADISE
FUEGO SKATE

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário