domingo, 13 de dezembro de 2009

Sábado no Circuito Norte Nordeste de Skate

O esporte radical invadiu, neste final de semana, a cidade cearense de Taua.

Muita adrenalina, sol e suor fizeram parte da ultima etapa do Circuito Cearense de Skate, valido como etapa do Ceara Aventura e em paralelo ao Desafio Norte Nordeste de Skate 2009.

Na manhã de sábado (12) houve o reconhecimento da nova pista de skate da cidade e após algumas fraturas e pequenos (in)acidentes, os melhores atletas de skate Norte Nordeste se encontraram com as autoridades municipais, skatista profissionais e entidades esportivas, em palestra para abertura oficial do evento.

Na ocasião estavam presentes o Prefeito Odilon Feitosa e Secretario de Esporte Lorival Loyola, o Secretario de Esporte do Estado do Ceara, Ferrucio Feitosa, que destacaram as políticas publicas de esporte e lazer do município de Taua e a parceria com o Governo do Estado e os motivos sociais para o desenvolvimento humano pelo esporte.

Após, tivemos as historias de vida e conquistas do skatista Sandro Mineirinho (pentacampeão mundial de skate), Og de Souza (vencedor da melhor manobra do mundial de skate), Naubert (Campeão Olímpico de Volleyball) e Charles Reginaldo (Presidente da Federação Cearense de Skate – FESK), tudo isso para um publico diversificado de atletas e competidores, população local e alunos municipais de Taua.

As 18h00 foi finalmente iniciado as competições após volta de apresentação de Sandro Dias (Mineirinho), Og de Souza e atletas amadores da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceara e Piauí. Em destaque temos os atletas que disputam o Circuito Cearense de Skate 2009, Suenio Campos, Anderson Resende e Keneson Vieira. Foram disputadas as categorias amador 1, amador 2, iniciante e mirim, ficando para o dia de hoje, 13 de dezembro, o Desafio Norte Nordeste de Skate.

Vale destacar que a grande quantidade de atletas presentes disputam a premiação de R$ 10.000,00 e que o evento tem o apoio exclusivo da Secretaria de Esporte do Estado do Ceara e Prefeitura Municipal de Taua.

Por: Carlos Alves
Diretor de Comunicacao FESK

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário