segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Projeto Escola de Skate em Amontada

Após a inauguração realizada no mês de agosto da Pista Pública de Skate de Amontada no Ceará, teve inicio a escolinha de skate no local.



Esse projeto se deu graças a iniciativa do skatista Jesmiel da Silva Alves, conhecido como "Miel". Com apenas 21 anos de idade, o skatista de Amontada além de ter acompanhado a construção da sonhada pista, sabia da necessidade de aproveitar o novo espaço para se criar a primeira escolinha de skate da cidade, projeto que já estava trabalhando há cerca de dois anos.



“Vi a necessidade dos jovens e crianças fazerem algo para ocuparem suas mentes, principalmente por falta de alternativa na cidade. Montei um projeto e levei para prefeitura, e na inauguração entreguei nas mãos do Secretário de Esportes e para o Governador. Assim, me doaram alguns kits de skate infantis, que deu um ponta pé inicial na escolinha” - fala Miel, de como conseguiu iniciar a primeira escolinha de skate de Amontada.

Atualmente a escolinha possui cerca de 80 alunos inscritos, número que aumenta a cada semana. “A escolinha esta andando muito bem. Esta tendo uma participação em massa da molecada. Todos estão muito animados com essa iniciativa de poderem desenvolver seus talentos e valores em um esporte que esta crescendo a cada dia, principalmente com a chegada dessa nova pista na cidade” - comenta Miel.



A escolinha de Skate de Amontada acontece de terça a sexta, nos períodos da manhã e tarde. Totalmente gratutio e direcionado para jovens de 4 a 14 anos de idade. Para se inscrever na escolinha, além de fornecer todos os dados pessoais e assinatura do responsável, o aluno precisa ter freqüência regular na escola pública.

Os instrutores são os skatistas da cidade: Jesmiel “Miel”, Victor “Japinha”, Israel “Preguinho”, Dauel, Robson “Dodô”, Edvaldo, Jeferson, Levi “Big Big” e Dario.



Contato da Escolinha de Skate de Amontada (CE) pelo e-mail/MSN: miel_sk8@hotmail.com

Fotos do arquivo pessoal

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Um comentário: