segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Circuito Universitário de Skate fecha seu primeiro ano em grande estilo na Saúde

Circuito Universitário de Skate fecha seu primeiro ano em grande estilo na Saúde

No último domingo, a pista da Saúde recebeu a terceira e última etapa do Circuito Universitário de Skate, evento pioneiro que reuniu Profissionais, Amadores, Estreantes e garotas com um mesma característica: aliar o skate com uma formação acadêmica. O sol colaborou com o alto nível dos atletas, que se arriscaram por todos os obstáculos como o corrimão e a borda da escada.

Na categoria Estreante João Victor Silva (FIAM) ganhou a etapa, seguido por Filipe Flow (Senac) que garantiu o título do ranking Estreante. No Amador, o local da pista Michel Pereira (UNIP) contou com uma torcida especial e venceu a etapa, seguido por Daniel Marques (Metodista) e Nilo Peçanha (Estácio de Sá – RJ).

No Profissional, o formato em Jam Session “controlada” foi fundamental para o alto rendimento e nível dos atletas, que optaram pela sessão eliminatória valer como resultado final. Fábio Castilho (Unicastelo) mandou boas manobras na escada e no spine ficando com a 3º colocação. Acostumado com a área, o local Humberto Beto (Centro Paula Souza) desceu o corrimão da escada e mandou boas manobras por toda a área, ficando com 2º colocação. Arom Marcel (Unip) chegou de surpresa e mandou switch fs flip na escada, manuais, nollie flip bs lip slide na trave e para sua felicidade levou pra casa o título da etapa.

Encerrando o ranking da 1º edição do Circuito Universitário de Skate, na categoria Estreante o campeão foi Filipe Flow, seguido por Tiago Campos (Anhembi) e Daniel Rochinha (Mackenzie). No Amador, o quinto lugar na última etapa deu o título a Ricardo Cipolla (FMU), com 2246 pontos, seguido pelo carioca Nilo Peçanha com 2336 pontos e Michel Pereira, com 2297 pontos. No Profissional o campeão foi Jackson Kleber (Metodista), que somou 2631 pontos, seguido por Humberto Beto, 2483 pontos e Cris Fernandes (Senac), com 2293 pontos.

O I Circuito Universitário de Skate é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e faz parte do calendário oficial do JUP, conta com patrocínio da Stand Up, apoio Centauro, NewEra, Star Point e Sabesp, divulgação da revista CemporcentoSKATE, Skate Paradise e Canais ESPN, sendo homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Rafael Laudisio - Sumatramkt

Nenhum comentário:

Postar um comentário