terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Comemoração de aniversários na IAPI

Laurence Reali vence a Jam Session no aniversário do Programa Cidade Skate & Matriz Skateshop.



IMPRESSIONANTE, se fosse ter que resumir em uma palavra o evento de comemoração de 1 ano do programa Cidade Skate e de 8 anos da Matriz Skateshop que aconteceu neste último domingo na pista pública do IAPI, em Porto Alegre.

Na sexta e no sábado a capital gaúcha era só chuva, isso levou a organização anunciar a transferência da competição para domingo já que neste dia a previsão era de tempo nublado apenas.

Foi mantida a programação de sábado a noite com a premiere do Cidade Skate, que está indo para 2ª temporada, coquetel e shows de Kamau, Black Alien, Estorvo e do Dj Madruga nas pickups.


Presença do público na festa

Falando nisso a festa estava lotada, com fila que chegava até a rua, muito empurra empurra mas no final todo mundo pode curtir a boa música de Estorvo que levou sua banda, Kamau em seguida que tremeu a balada com vários sucessos do seu disco Ducor Non Duco como “Cidade de Concreto”, e quando todo mundo achou que já tinha pulado e dançado suficiente entrou Black Alien tocando um Bob Marley e aí a casa tremia com "Babylon By Gus" dentre outras músicas do seu disco “O Ano do Macaco”.


Cezar Gordo

A vibração positiva da festa espantou as nuvens que às 6 da manhã de domingo nascera no horizonte, a organização transportava os obstáculos ao IAPI e durante as horas o Sol veio coroar a competição em formato Jam Session que começou mesmo a partir das 14hs com a presença de mais de 3 mil pessoas no IAPI.


Guguinha, dono da melhor manobra

Atletas como Bisteca imprissionaram com a técnica e precisão em várias manobras, Luan de Oliveira com combos de manobras que fizeram até o narrador se atrapalhar algumas vezes, Gerdau com suas manobras de nollie em borda altíssimos, Alex Carolino com sua técnica e estilo único, Paulo Galera com velocidade e precisão voava nas transições, Maizena acertou várias complicadíssimas incluindo um flip backside noseblunt no huba, Laurence Reali aproveitou bastante o tempo para acertar várias de 180, switchstance, nollies, flip, varial tudo isso combinado com borda e transição.


Laurence Realli - Nollie Nose Blunt

Fora os outros atletas convidados para o evento, tudo isso só confirmava, de que seria o melhor evento porém o mais difícil de se julgar do ano. O grande campeão foi Laurence Reali, em segundo Luan de Olivera e em terceiro Maizena que além de faturarem uma grana vão ir para Santiago para gravar o Cidade Skate especial no Chile no início do ano que vem.


Os campeões do evento

Com o oferecimento da DC Shoes e Terra Tour o “Aniversário do Cidade Skate & Matriz Skateshop” conta com patrocínios da Matriz Skateshop, Freeday, New Era, Stand Up, Hocks e WHM Indústria de Borracha.

Conta com apoios da Aerial 7, Plan B, Tirage, Naipe, Conesul, Cisco, Zeppelin, Primal, Öus, Dakine, Bastard e Future.

Evento homologado pela CBSk Confederação Brasileira de Skate e Federação Gaúcha de Skate, produção da Alvo Cultural.

Promoção da Ipanema Fm e cobertura da Vista, 100%Skate, Void e Tribo Skate.

Jean Andrade
Cidade Skate na Sportv
Alvo Cultural

Texto: Jean Andrade
Fotos: Daniel de Souza

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário