terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Skate quase Rural

O que tem o Rio Tavares, bairro do sul de Florianópolis, que atrai tantos skatistas de ponta?



Moram por lá, o atual campeão do mundo, Gugu Ramos. Seu irmão, Wagner Ramos. Pedro Barros, campeão mundial de skate vertical amador. O lendário Léo Kakinho e seu filho, o precoce skatista Vi Kakinho.

O Rio Tavares têm dois banks perfeitos: o da Pousada Hi Adventure e o da família Barros, que formam a Crew RTMF.

E agora o Rio Tavares quer entrar na rota do street skate também. Quem chega com a novidade é a Drop Family, que acostumada a promover campeonatos em Curitiba durante pelo menos 11 anos, agora quer movimentar o cenário amador do Estado, começando pelo próprio quintal de casa.

A Escola Municipal do bairro - a mesma que estuda Pedrinho Barros - foi o cenário perfeito. Com a força dos órgãos públicos estaduais e da novíssima Federação Catarinense de Skate, foi organizado o 1º Desafio Floripa de Street Skate. O resultado, foram cerca de 150 inscritos. Com direito a Best Trick profissional e muita festa. Mostrando que o street, mesmo em comunidades sem picos de rua, pode ser desenvolvido e aprimorado.

Conheça os detalhes, no Skate Paradise desta terça-feira, na ESPN, às 14h00, com reprise às 00h30.

Na ESPN Brasil, o Skate Paradise pode ser visto nesta quarta, dia 02 de dezembro às 22h30. Com reprises ainda não confirmadas pela programação, mas que podem ser checadas durante esta semana na PROGRAMAÇÃO ESPN

Aproveite a oportunidade e divirta-se.

Por: Helga Simões
helgasimoes@fuegodigital.com.br
helgasimoes@hotmail.com (MSN)

HELGA SIMÕES
SKATE PARADISE
FUEGO SKATE

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário