quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Backyard Mini Ramp Skate Party

Competição de skate, churrasco, piscina e diversão marcam a festa oficial de final de ano do projeto Curso de Skate.



Aconteceu no sábado, 19 de dezembro, o evento Backyard Mini Ramp Skate Party. O evento foi irado e funcionou como atividade oficial de final de ano do Curso de Skate e contou com muita diversão, muito skate, mini ramp, piscina e churrasco, fechando o ano do projeto com um excelente resultado. O evento também foi uma comemoração do aniversário de 15 anos da mini ramp da casa do skatista e professor André Viana, onde atualmente funciona o Núcleo 3 do projeto.

Para comemorar a data, o anfitrião preparou uma competição que lembra o melhor do life style do skate e que rolou na pista secreta e apenas para skatistas convidados que foram misturados com skatistas de diferentes categorias e gerações. Participaram skatistas mirins, iniciantes, amadores e legends do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.



Durante a competição ficou claro que o nível do Serginho Santoro está muito alto e que não tinha ninguém presente que pudesse vencê-lo. Vale lembrar que Serginho além de passar uma temporada em SP esse ano, foi o campeão da Copa Rio no Mirim e melhor posicionado no ranking FASERJ 2009 no Amador 2. O segundo lugar foi disputado entre Jorge Zunga e Felipe Ribeiro, onde prevaleceu o primeiro que tem grande experiência como campeão brasileiro de Legend; a quarta colocação foi decidida entre Alexandre Maia de Curitiba e a Lenda do skate de Nilópolis o máster Eduardo Trambique. Veja o resultado final completo no final do texto.





No best-trick Felipe Ribeiro surpreendeu a todos ao realizar um rock and roll to fakie na extensão vertical de madeira com 60 cm que foi adaptada na pista e com o hard flip transfer com estilo próprio, de uma rampa reta para dentro da mini ramp, que valeu o premio de best-trick do evento.



Além da competição de mini-ramp foi preparado para as meninas uma competição de street onde elas poderiam usar todos os obstáculos do local, inclusive a mini ramp, que foi vencida com tranqüilidade pela skatista Taiane de Souza "Batatinha".



Aconteceu também durante o horário da manhã do mesmo dia uma competição paralela de alunos iniciantes do Curso de Skate que foi muito positiva, pois incentiva bastante a introdução dos novos skatistas a andarem também em mini-ramp e quarter pipe, o que colabora na formação deles.

Os eventos foram realizados pelo Curso de Skate e contaram com patrocíniodo Brasas English Course, apoio da Vertical, Alquimia Skate Shop, Crail e Moog, apoio e divulgação da Revista & Site Pense Skate.



O projeto agradece em primeiro lugar a Deus e em seguida a todos os alunos, professores, monitores, estagiários, pais de alunos, aos seus patrocinadores, aos colaboradores, as escolas conveniadas e todas as pessoas que ajudaram este sonho a se tornar realidade.





Confira os resultados deste evento.

Mini Ramp categoria Open:
01 Serginho Santoro - Rio de Janeiro
02 Jorge Zunga - Rio de Janeiro (Vertical)
03 Felipe Ribeiro - Nilopolis (Curso de Skate, Brasas, Caza Azul e Kazum)
04 Eduardo Houlet "Trambique" - Nilopolis (Casa Azul)
05 Alexandre Maia "Xandinho" - Curitiba
06 Carlos Alberto "Junior" - Nilopolis
07 Yan Felipe "Picles" - Nova Iguaçu (Curso de Skate)
08 Marcos Vargas "Marquinhos" - Porto Alegre
09 Taiane de Souza "Batatinha" - Belford Roxo (Curso de Skate)
10 Leonardo Varão - Nova Iguaçu (Curso de skate)



Mini Ramp categoria Alunos:
01 Samuel Ferreira
02 Artur Figueiredo
03 Luiz Fernando
04 Igor Alexandre
05 Safir Haziel
06 Danilo Pimenta
07 Caua Felipe
08 Felipe Palma



Best Trick:
Felipe Ribeiro - Hard Flip Transfer



Desafio de Street Feminino:
01 Taiane de Souza "Batatinha"
02 Daiana Kelly
03 Viviane Moreira "Vivi"



Mais informações acesse: PENSESKATE

Por: André Viana
Fotos: Rodrigo Porogo
Divulgação: Marcos Bollmann

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Classe D agora para Download

O vídeo Classe-D tem parte com Marcos Maciel, Douglas Arruda, Tiago Granados, Herniogenes Microfone, William Damascena.



Produzido pela CLASSE-D, onde tem filmagens na Argentina e varias partes do Brasil. Contando também com uma parte de amigos no intuito de divulgar profissionais e amadores de todo o Brasil.

Classe-D Crew – A história

A Classe-D é um grupo de skatistas de Embu das Artes e Itapecerica da Serra que se juntaram para levantar a imagem do esporte na região que era precária de pista e patrocinador para os atletas.

O nome Classe-D surgiu quando nós ouvimos a musica do MV Bill que dizia "quem não tem dinheiro nunca vai pertencer a classe A, B, C, só se for D". Que também era a nossa realidade e o nome Classe-D tinha tudo a haver com o nosso skate. E assim começamos a chamar a crew de Classe-D.

Então nós começamos a trabalhar a nossa imagem como Classe-D crew, e logo depois nós apresentamos para a mídia a primeira piscina com transições parecidas com as californianas a única no Brasil e levou o nome de Piscina Classe-D.A crew foi crescendo na região e hoje em dia não envolve somente o skate, mas agora também envolve o Hip-Hop, Grafite, Basquete e de pessoas de todo lugar do Brasil que a crew conhece.

Nós nos organizamos cada vez mais e fomos colocando nossos vídeos em vários eventos organizados pela prefeitura de Embu das artes e assim dessa forma fomos ganhando espaço e confiança no poder político da região que passo a nos incluir nos eventos de shows e palestras.


CLIQUE AQUI e baixe direto o video da Classe - D "Só se for D" (600 Mb) , ou acesse Classedcrew.blogspot.com.

Por: Classe D Crew
Acesse: CLASSED CREW
Fonte: Fernando Arata

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Revista Grita #6

A capa da 6ª edição da Revista Grita veio com um novo acabamento, laminação fosca.



O que o skate uniu, para sempre será: a Revista Grita presta uma homenagem aos recém casados Janaina e Vinicius, o casal se conheceu andando de skate e após 7 anos de namoro eles trocam alianças e resolvem remar juntos para enfrentar os obstáculos da vida.

Skate é persistência: Mauricio relata a história da praça sete e as dificuldades para se andar de skate em um lugar publico.

Bolw do Anchieta 30 Anos de História: Baseado no depoimento do skatista Old Scholl Alexandre “DOTA” PDR Valentim conta um pouco da historia do bolw mais antigo do estado de Minas Gerais.

Sobe o som DJ ROGER DEE E AS RAÍZES DA CULTURA: Vocês vão conferir a história desse amante da arte de manipular toca discos e ainda conhecer os projetos que ele idealizou e outros que participa.

Junnio Nunes DO SKATE A TATTOO: Ele relata como começou o interesse pela arte de tatuar.

Graffiti CULTURA E PROTESTO EM FORMA DE ARTE: O grafiteiro 16 mostra seu trabalho que causa polêmica mixando cultura ao protesto, fotos que denunciam o lado podre da sociedade foram retratados.

Polaroid: Nesta sessão skatistas e fotógrafos foram atrás de picos inusitados onde cada um pode mostrar sua forma de superar seus próprios limites.

Eu mereço!: Cada um tem aquilo que merece, com base nisso a Revista Grita destacou 3 produtos que estão chegando para mexer com os neurônios daqueles que curtem o estilo das ruas.

Escuta ai!: Chegam às ruas os discos produzidos por Gurila Mangani e Simpson Souza.

Fica Dica!: O DJ Rafael Avelar que agora faz parte do time de colaboradores da Revista Grita da uma dica de 3 álbuns para se escutar antes de morrer.

Circuito Blunt Element skate 2009: A equipe Blunt mostrou mais uma vez que não brinca quando o assunto e skate, fizeram mais um circuito organizado e de alto nível.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Verão Coca Cola Indoor Games

O Verão Coca-Cola Indoor Games é um projeto esportivo e cultural que vai agitar as suas férias.



Durante quatro domingos do mes de janeiro, a Praia de Armação em Salvador/BA, abrigará uma grande arena, onde você vai curtir atrações musicais e praticar esportes.

O evento vai dar grande destaque ao skate, onde contará com duas modalidades: vertical e street.

Grandes personalidades do skate, como a lenda viva Lourival Primitivo, estarão presentes fazendo apresentações.

O evento vai contar também com campeonatos de surf, vôlei, full pipe, giromaster, zorbit ball, tirolesa, bungee jump, bungee trampolim, escaladas, shows, peças teatrais e muito mais.

Confiram mais informações no site do evento: INDOOR GAMES

Mais informações: (71) 3111-4000

Por: Rodrigo Santil

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Revista Tribo Edição 171

Bob Burnquist, Emanoel Enxaqueca, Ditch secreto, BSCrew no ES, Maquinaria, Questions.



Capa
Samuel Jimmy, switch hurricane

Índice
Vanderlei Arame, num f/s rock sem margem para erros

Editorial
Gyrão relembra os destaques do skate em 2009, enquanto Wagner Ramos manda um f/s rock´n roll na pista podre de João Pessoa

Post
Mais comentários deixados pelos blogs do site da Tribo Skate. E três fotos cabreiras do Master of 171, que as enviou para a redação

Zap
Hill Hunters 2009 • 30 anos do sonho de Búzios • Minha capa, com Alberto Dantas, o Xuxinha • Moto-contínuo, com Kelvin Hoefler e Vanderlei Arame • Slide Fest • Praia Vermelha (Red Beach) • Playlist, com DJ Alemão • Backstage • F.A.Q. com Speto • Frases e pensamentos de Finha e Troy

Concurso de fotos Oakley
Confira a grande vencedora, de Antônio Aglae Souza Vieira, e as nove quase vencedoras

Emanoel Enxaqueca
O carioca de 25 anos mostra o seu skate criativo e basudo, com toda a sua tranquilidade, enquanto fala da sua vida no skate. Tudo ilustrado por fotos animais de René Jr

A nova revolução de Bob Burnquist
Você já deve ter visto o Extremely Sorry, da Flip. Nas 11 páginas dessa matéria, você confere aquelas manobras cabreiras e percebe, nos detalhes das fotos, que o cara é muito mais cabreiro do que você já imaginava. E saiba também o que Genovesi, Guy Mariano, Gian Naccarato, Biano Bianchin, Edgard Vovô, Castilho, Fábio Cristiano, Thronn e Rowley pensam sobre o carioca e suas invenções na Mega

BS no ES
A BS Crew foi ao Espírito Santo fazer outra premiere do vídeo Quadro a Quadro. Levaram o Mug junto, que pôs a galera pra andar, e voltou com uma tonelada de fotos e sequências cabreiras

Ditch de lixa
Rocha e os caras da Black Sheep acharam um ditch no meio do nada, e resolveram contar e mostrar as fotos de Carlos Taparelli aqui, na Tribo Skate, antes de qualquer outro lugar. Agora você já pode achar o lugar e tentar andar... Tentar, pois o pico é cascudo!

Luz
Dwayne Fagundes, Mário Pastel, J.P. Dantas, Caio Guilherme, Paulo Galera e Samuel Jimmy em sequências, só sequências

Casa Nova
Yuri Moreira • Márcio Luiz Siqueira

Áudio
A banda Questions mostra o seu barulho

Promoção NR Camp
Confira quem foram os ganhadores que vão passar um temporada no Acampamento NR

Maquinária Festival 2009
Veja como foram os shows de Jane´s Addicition, Faith No More, Deftones e todas as outras bandas

Display
Thunder • Ruckus • Plimax • Refen • Vans • Omnitech • Pop Trucks • Cisco • Scarabe

Detefon Express
Skate dentro de uma universidade particular

Manobra do Bem
Skate olímpico, mas nas olímpiadas da Fundação CASA

Boa Nooite
Festa da Sexy, festa da Fluir, Maquinaria, Exploited... enjoy!

Sonho de consumo
Laurence Reali fala do seu vício: o XBox 360

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Federação de Skate do Paraná divulga Circuitos

Mais uma vez a Federação de Skate do Paraná sai na frente, divulgando as datas dos quatro Circuitos oficiais da Entidade.



Além do Circuito Paranaense Amador, teremos a volta do Circuito Metropolitano e mais dois circuitos que prometem reunir a galera do skate em Curitiba, o Circuito Praça do Gaúcho e o Circuito Ambient's.

O Circuito Praça do Gaúcho será realizado em três etapas, na recém reinaugurada pista que teve algumas transições adicionadas ao desenho original e agora com seu piso todo revestido com granillite.

Também em três etapas, o Circuito Ambient's será realizado na famosa pista do Ambiental, de onde já sairam vários nomes do skate brasileiro e mundial.

Confira abaixo as datas confirmadas dos quatro Circuitos e vá se programando para participar dos eventos realizados pela FSP.

CIRCUITO AMBIENT'S
1ª - 17-18/04 - Curitiba - Pista do Ambiental
2ª - 17-18/07 - Curitiba - Pista do Ambiental
3ª - 20-21/11 - Curitiba - Pista do Ambiental
Categorias: Mirim, Iniciante, Feminino e Amador

CIRCUITO PRAÇA DO GAÚCHO
1ª - 03-04/04 - Curitiba - Pista do Gaúcho
2ª - 03-04/07 - Curitiba - Pista do Gaúcho
3ª - 16-17/10 - Curitiba - Pista do Gaúcho
Categorias: Infantil, Mirim, Iniciante, Feminino e Amador


Reinauguração da Praça do Gaúcho @Pablo Vaz

CIRCUITO METROPOLITANO
1ª - 20-21/03 - São José dos Pinhais - Pista Central
2ª - 15-16/05 - Curitiba - Trust Skate Park
3ª - 11-12/09 - Araucária - Pista Pública
4ª - 06-07/11 - Almirante Tamandaré - Pista Pública
Categorias: Infantil, Mirim, Iniciante, Feminino, Amador 2 e Amador 1

CIRCUITO PARANAENSE AMADOR
1ª - 06-07/03 - Pato Branco - Pista Pública
2ª - 01-02/05 - Curitiba - Drop Dead Skate Park
3ª - 07-08/08 - Toledo - Pista Pública
4ª - 02-03/10 - Campo Mourão - Pista Pública
5ª - 04-05/12 - Curitiba - Trust Skate Park
Categorias: Infantil, Mirim, Iniciante, Feminino, Amador 2 e Amador 1


Drop Dead Skate Park @Marcos Bollmann

O início das atividades em todas as etapas é as 10 horas, tanto no sábado como no domingo.

As datas divulgadas poderão ter alterações, sugerimos consultarem os sites especializados na divulgação dos eventos confirmados.

Vale lembrar que a Trust Skate Park virá com uma pista totalmente nova e em novo endereço a partir do dia 03 de janeiro e a Drop Dead Skate Park está passando por uma remodelação completa e reabre somente no dia 26 de janeiro.

Mais informações:
Cristian (41) 9249-2787
Marcos (41) 9177-2000

Por: Marcos Bollmann
Assessoria da Federação de Skate do Paraná

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Ranking final da categoria Street Profissional

Confira abaixo a relação completa do ranking final da categoria Street Profissional.




Destaque para os brasileiros/paranaenses que encabeçam a listagem, o Campeão de 2009 Carlos de Andrade Piolho e o Vice Campeão Rodolfo Ramos Gugu.


Campeão Mundial 2009 Carlos de Andrade Piolho

Posição - Nome - País:

001 Carlos de Andrade BRA
002 Rodolfo Ramos BRA

003 Austen Seaholm USA
004 Nyjah Houston USA
005 Fabrizio Santos BRA
006 Alex Mizurov GER
007 Chris Cole USA
008 Daniel Vieira BRA
009 Paul Rodriquez USA
010 Adam Dyet USA
011 Ryan Sheckler USA
011 Danilo Do Rosario BRA
013 Diego Florese BRA

014 Tommy Sandoval USA
015 Philippe Zwijsen BEL
016 Chaz Ortiz USA
017 Milton Martinez ARG
017 Greg Lutzka USA
017 Axel Cruysberghs BEL
020 Tyler Hendley USA
020 Lucas Carvalho BRA
022 Chris Haslem CAN
023 Sierra Fellers USA
024 Ondrej Leskoviansky
024 Nick Dompierre USA
024 Louis Taubert GER
027 Juergen Horrwarth GER
027 Torey Pudwill USA
029 Lukas Danek
029 Laurence Reale BRA
031 Vanderlei Junior BRA
032 Terry Kennedy USA
033 Dayne Brummet USA
033 Sean Malto USA
035 Oscar Groenbaek
035 Fabio Sleiman BRA
037 Eric Koston USA
038 Billy Marks USA
039 Tomas Vintr CZE
039 Geoges Agonkouin
039 David Gonzalez ARG
042 Alexandre Masotti BRA
042 Johnny Layton USA
042 Yannick Schall GER
045 Andy Macdonald USA
045 Daniel Cardone ITA
045 Mark Appleyard CAN
045 Nick Trapasso USA
049 Tetsuharu Sai JPN
049 Massimiliano Baratono ITA
049 Dennis Busenitz USA
052 Rodil Junior BRA
052 Mohd Fikri bin Zulkiffy MAS
052 Luca Crestani ITA
052 Peter Ramondetta USA
052 Martin Pek CZE
057 Chris Senn USA
057 Carlos Riberio BRA
057 Alex Olson USA
057 Mack McKelton GER
061 William Domingues BRA
061 Adam Zari bin Jalaluddin MAS
061 Elton Melonio BRA
061 Alex Schultz BEL
065 Chris Mendes USA
065 Daniel Marques BRA
065 Kurtis Colamonico USA
065 Diego Oliveira BRA
069 Wolnei Dos Santos BRA
070 Mohd Firdaus Bin Abdul Rahman SIN
070 Francesco Salini
072 Johnnie Tang HGK
072 Stanley Ignacio BRA
072 Andrew Pott
072 Marcelo Gomes BRA
076 Pevi Permana Putra IND
076 Nikolai Danov
076 Darrel Stanton USA
076 Leonardo Giacon BRA
080 Jirawat Pao-in THA
080 Pete Eldridge USA
080 Jarbas Alves BRA
083 Ahmad Padin B. Musa MAS
083 Luca Collu
085 Thwich Seangrum THA
085 Aron Marcel Teixeria BRA
085 Michel Simonetto BRA

088 Weerayut "Nut" Eksirasuwan THA
088 Alex Sorgente
088 Leandro Chico BRA
091 Mohd Nazeer Bin Hussin SIN
091 Emil Holst
091 Tony Trujillo USA
094 Zhixing Li CHN
094 Marco Lambertucci
094 Brian Anderson USA
097 Guido Stazi
097 Brandon Westgate USA
097 Marcelo Amador BRA
100 Lizard King USA
101 Alessandro Raffa
101 Danilo Cerezini BRA
103 Ivan Federico
103 Silas Baxter Neal USA
103 Fabio Castilho BRA
106 Jake Duncombe AUS
107 Andrea Casaanta
107 Mike Taylor USA
107 Mario Marques BRA
110 Stefan Janoski USA
111 Cristian Sirica BOE
111 Leandro Silva BRA
113 Jacopo Picozza
113 Shuriken Shannon USA
115 Gaspare Gentile
115 Kevin Long USA
115 Rogerio Lopes BRA
118 Marcus Mul
118 Mike Valley USA
120 Johan Benda
121 Mattia Fancellu
121 Stevie Williams USA
121 Emanuel Ribas BRA
124 Igor Cianti
124 Josh Kalis USA
124 Jorge Negreti BRA
127 Milo Marra
127 Heath Kirchart USA
127 Paulo Ventura BRA
130 Manele Mariotti
131 Cristiano Pava BRA
132 Alan Mesquita BRA
133 Daniel Lopes BRA
134 Fabiano Bianchin BRA
135 Ricardo Assis BRA
136 Humberto De Oliveira BRA
137 Carlos Leonardo BRA
138 Spiro Razis BRA
139 Thyago Ribeiro BRA
140 Og De Souza BRA

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Classic Tour 2009 na Argentina

Filmar, evoluir, se divertir e ser feliz com os amigos.



A Tour da Classic reuniu a equipe formada por Túlio Oliveira, Carlos Ribeiro, Junior Boy, Leo Fernandes, Caleb Rodrigues, Tiago Lemos e Ytalo Farias, com a idéia de explorar famosos picos na Argentina e coletar imagens para o vídeo que vem sendo produzido. Fiquem agora com os depoimentos de alguns membros do Team Classic sobre a viagem.



"O Classic video vem sendo produzido a mais ou menos dois anos, nos ultimos dias de 2009 os skatistas envolvidos no projeto se organizaram e exploraram os famosos picos argentinos. Foram oito dias de tour, sendo que dois dias choveu muito e mesmo assim foram coletadas ótimas manobras", comentou Caleb Rodrigues.



"Para mim foi uma viagem especial, pois foi a primeira Tour que fiz fora do Brasil e a primeira vez que todos estavam juntos. Diversão em todos os momentos, porem trabalhamos focados em cima dessa tour para coletar o máximo de imagens para o video que na minha opinião foi considerado bom. Pois dos oito dias de tour, dois dias choveram e mesmo assim nós saimos, não ficamos parados, tentamos fazer o possível para andar e tentar filmar mesmo nos dias de chuva. Estamos fazendo de coração, com poucos recursos, como verdadeiros skatistas, é isso que acreditamos. Filmar, evoluir, se divertir e ser feliz com os amigos", falou Túlio Oliveira.



Texto e Fotos: Classic
Fonte: Roger Tilskater

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Projeto Escola de Skate em Amontada

Após a inauguração realizada no mês de agosto da Pista Pública de Skate de Amontada no Ceará, teve inicio a escolinha de skate no local.



Esse projeto se deu graças a iniciativa do skatista Jesmiel da Silva Alves, conhecido como "Miel". Com apenas 21 anos de idade, o skatista de Amontada além de ter acompanhado a construção da sonhada pista, sabia da necessidade de aproveitar o novo espaço para se criar a primeira escolinha de skate da cidade, projeto que já estava trabalhando há cerca de dois anos.



“Vi a necessidade dos jovens e crianças fazerem algo para ocuparem suas mentes, principalmente por falta de alternativa na cidade. Montei um projeto e levei para prefeitura, e na inauguração entreguei nas mãos do Secretário de Esportes e para o Governador. Assim, me doaram alguns kits de skate infantis, que deu um ponta pé inicial na escolinha” - fala Miel, de como conseguiu iniciar a primeira escolinha de skate de Amontada.

Atualmente a escolinha possui cerca de 80 alunos inscritos, número que aumenta a cada semana. “A escolinha esta andando muito bem. Esta tendo uma participação em massa da molecada. Todos estão muito animados com essa iniciativa de poderem desenvolver seus talentos e valores em um esporte que esta crescendo a cada dia, principalmente com a chegada dessa nova pista na cidade” - comenta Miel.



A escolinha de Skate de Amontada acontece de terça a sexta, nos períodos da manhã e tarde. Totalmente gratutio e direcionado para jovens de 4 a 14 anos de idade. Para se inscrever na escolinha, além de fornecer todos os dados pessoais e assinatura do responsável, o aluno precisa ter freqüência regular na escola pública.

Os instrutores são os skatistas da cidade: Jesmiel “Miel”, Victor “Japinha”, Israel “Preguinho”, Dauel, Robson “Dodô”, Edvaldo, Jeferson, Levi “Big Big” e Dario.



Contato da Escolinha de Skate de Amontada (CE) pelo e-mail/MSN: miel_sk8@hotmail.com

Fotos do arquivo pessoal

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Brasil Skate Camp na sua 8ª Temporada

Últimas vagas para a 8ª Temporada do Brasil Skate Camp, que acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2010.



Acampamento de skate direcionado para jovens de 07 a 17 anos, que mais uma vez promete ser inesquecível para aqueles que participarem dos quatro dias do evento.

O Brasil Skate Camp é o primeiro acampamento de skate do Brasil. Todas as atividades do camp são focadas no skate, entre elas, campeonatos, oficinas, jogos e gincanas. Os acampantes além de se divertirem muito, aperfeiçoam “seu skate” e aprendem novas manobras. Tudo isso num ambiente seguro e sob o acompanhamento de uma equipe de profissionais qualificados e experientes.

A equipe do Brasil Skate Camp é composta por um Coordenador (Cris Fernandes, educador e skatista profissional), Assistente de Coordenação (Betina Gertner, psicóloga, educadora, com experiência em coordenação de acampamentos), instrutores de skate, monitores e um médico.

LOCAL:
O local onde ocorrerá o Brasil Skate Camp é o Acampamento Vip’s (Sorocaba/SP), acampamento filiado a ABAE (Associação Brasileira de Acampamentos Educativos – ABAE ). Possui perfeita infra-estrutura para receber seus acampantes - chalés, quadras, campos, piscina, ginásio coberto, ampla área verde e salão de jogos (site do Acampamento Vip’s: AVIPS ).

INFORMAÇÕES GERAIS:
Data: 13/01/2010 a 16/01/2010
Idade: 6 a 17 anos
Valor: R$ 520,00
Neste valor estão inclusos: as diárias do acampamento, transporte (ida e volta – partindo de São Paulo – capital) e 5 refeições diárias (café, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno).

INSCRIÇÃO:
Deve ser feita e assinada pelo(a) responsável do participante, através do preenchimento de uma ficha de inscrição que contém dados gerais do participante e autorização de viagem. Os participantes receberão todas as instruções do camp, como lista de roupas, materiais que deverão levar, horários e ponto de encontro.

CONTATO:
Telefone: (11) 3223 4846
Nextel: (11) 7895 4126
E-mail: info@brasilskatecamp.com.br
Site: BRASIL SKATE CAMP
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

sábado, 26 de dezembro de 2009

Projeto HOJemFOTO para 2010

O novo projeto do fotógrafo Pablo Vaz - HOJemFOTO, vai rolar durante todo o ano de 2010.



Será uma espécie de diário fotográfico, onde todos os dias serão postadas fotos que basicamente definam cada dia, sem nenhum critério específico, apenas uma imagem tanto de alguma das câmeras, ou até mesmo do celular.

Assim vocês poderão ver momentos únicos por trás das sessões de skate, sessões de fotos, momentos for fun, viagens, etc...

As postagens tomarão o lugar da foto do Pablo cutucando o nariz !!! uahuaha... Além disso essas mesmas fotos serão armazenadas em uma conta de flickr, assim poderão ser vistas todas as fotos até então postadas.

As fotos serão atualizadas diariamente no twitter, myspace, facebook e no site CAMPEONATOSDESKATE



Fiquem atentos que no dia 1º de janeiro o projeto se inicia. Não percam !!!

Mais informações acesse: PABLO VAZ

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Meninas dão show e finalizam o Ano

Mais uma vez fechamos o ano com chave de ouro. Com o risco de não ter sido realizado esse ano, o campeonato Skate Para Meninas Street Show (ex COPA SP de Skate Para Meninas) aconteceu no último fim de semana do dia 20 de dezembro, domingo, com o calendário de 2009 prestes a chegar ao fim.



O Ginásio Clube Escola Ibirapuera recebeu quase 50 skatistas, 20 correndo na categoria Feminino 1, a mais avançada, e 15 meninas correndo no Feminino 2, para iniciantes, fora as skatistas presentes que não competiram.

Um dos principais destaques do evento foi a presença das skatistas cariocas que apareceram em peso no evento e mostrando um nível até então desconhecido do Rio de Janeiro, com Gleicy Kelly Couto, Bia Sodré, Karina Paiva e Pipa.





Dentre as competidoras, presença de Letícia Bufoni, que ficou em primeiro lugar vindo dos Estados Unidos passar o fim de ano com a família e aproveitando sua estada para participar do evento. Depois de uns anos aperfeiçoando seu nível, Letícia vêm mostrando um skate firme, manobras altas, bem executadas, com velocidade e estilo. Seguida na segunda colocação, ficou Ester Perussi, de Sertãozinho/SP, com manobras de Switch e um Tailslide de back inédito. Ligiane Antunes, a Xuxa, seguiu na terceira colocação com skate cheio de base, com corridos Smiths na transição e Nollie Bigspin.



No Feminino 2, as iniciantes mostraram que pouco tempo de skate não é sinônimo de manobras pequenas. A skatista Pâmela Leite Rosa, de apenas 8 anos, mostrou base numa linha cheia de manobras de veteranas e chamou atenção. Mônica Soares e Thaís Braga, que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente, também se destacaram bastante na competição utilizando a pista com propriedade.



Finalmente conseguimos juntar um time de juízas de peso, com a presença da skatista Giuliana Ricomini, grande skatista dos anos 90 que voltou a cena para qualificar suas sucessoras, além de Ana Paula Negrão, também dos anos 90, que veio dos Estados Unidos para ser juíza. Ana é fotografa e registra o skate feminino das gringas, ou seja, ela tem boas referencias para julgar as meninas daqui. Tat Marques marcou presença pela terceira vez consecutiva no evento.



A bicampeã mundial de vertical, Karen Jonz, também esteve presente entrevistando as skatistas, distribuindo brindes da Dark Dog e divulgando sua marca, a Monstra Maçã. Karen também customizou os shapes das ganhadoras.



De tudo o que aconteceu no dia 20 de dezembro de 2009 naquele ginásio, o mais legal foi justamente a junção de todas as gerações de skatistas num único local, trocando experiências, histórias, relembrando fatos e movimentando a cena. Estamos seguindo a ordem da vida, construindo possibilidades para as skatistas fazerem parte de todos os momentos da história do skate brasileiro, girando essa grande roda da evolução, que recebe skatistas tão novas para continuarem o trabalho de skatistas que há tanto lutam pela consolidação e respeito da categoria feminina.





Confira os resultados deste evento.

Categoria Feminino 1:
01 LETICIA BUFONI – LA/EUA
02 ESTER PERUSSI – Sertãozinho/SP
03 LIGIANE ANTUNES – SP
04 DEBA DE OLIVEIRA – SP
05 ARIANE PERES – Sorocaba/SP
06 BIA SODRé – RJ
07 JESSICA HOEFLER – Guarujá/SP
08 GREICY KELLY COUTO – RJ
09 JESSICA FLENCIO – Artur Nogueira/SP
10 EULI VIEIRA – SP
11 ELIANA SOSCO – SP
12 RUANY CAROLINE – SP
13 JENIFFER SANTOS – SP
14 DULCEIA SEVERO – SP
15 JULIANA GOYA – SP
16 THAMARA CARDIA – SP
17 LIZA ARAúJO – LA/EUA
18 EMILIE JOSé CRISTIANO – SP
19 KARA ANDREA PAIVA – RJ
20 ALE SOARES DATAS – ES



Categoria Feminino 2:
01 PAMELA LEITE ROSA – SP
02 MONICA SOARES TRES – SP
03 THAIS BRAGA DE SOUZA – SP
04 BARBARA GOUVEIA – SP
05 JACQUELE DAMASCENO – SP
06 LILIAN VERONICA DOMGOS – SP
07 MAYRA MASSARELLI – SP
08 VANESSA ASSUMPçãO RODRIGUES – SP
09 HELE U. AOKI – SP
10 CAMILA CRISTA MARIA ALFIERI – SP
11 MARIANA RODRIGUES NUNES – SP
12 LUANA CRESPO – SP
13 THALITA CRISTE MENDES – SP
14 BIANCA ISABELLE DE ARAUJO
15 THAIS GIOVANELLI



O Skate Para Meninas Street Show é resultado da união entre a SkateContest e o site Skate Para Meninas, trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo e Associação Ativação, e com apoio da Dark Dog.





SKATE PARA MENINAS

Fonte: Evelyn Leine
Fotos: Fernando Martins

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Como foi o Rei da Mesa em Joinville

O evento ocorreu como o previsto, recebendo skatistas da região Norte e Vale do Itajai.


Organização

Com um bom publico prestigiando e alto nivel das manobras jogadas pelos competidores. Este evento foi realizado na cidade de Joinville/SC, no domingo dia 13 de dezembro.


Maykisson Fagundes

Teve a organização da S3T Company e Firma Forte.

Link do vídeo: REI DA MESA EM JOINVILLE


Público

Confira os classificados:
01 Maykisson Fagundes - Joinville
02 Murilo Rash - São Bento do Sul
03 Luciano - Itapema
04 Tiago Dengue - Joinville
05 Mauricio Silveira - Balneário Camboriu
06 Carlos Felicce - Balneário Camboriu
07 Rafael Melo - Itajai
08 Kinho - Blumenau
09 Thiago Gaertner - Joinville
10 Claudionor Denor - Joinville


Premiação

Texto e Fotos: S3T Company

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br