quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A CBSk informa os Amadores aprovados em 2010

Novos Skatistas Profissionais


Caleb Rodrigues @Flavio Samelo

Nem todos sabem, porém para um skatista se profissionalizar não é algo simples que depende apenas de sua vontade e do nível técnico de seu Skate.

Desde 2004 a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) instituiu a avaliação dos amadores que desejam a profissionalização por comitês de competidores profissionais.

Estes comitês analisam o histórico do candidato, se há patrocinador(es) disposto(s) a pagar salário, arcar com despesas para o pleiteante competir no Circuito Brasileiro Profissional e realizar seu trabalho adequadamente.

Isto se fez necessário para evitar o crescimento descontrolado da quantidade de competidores profissionais no Brasil.


Luan de Oliveira @Pablo Vaz

Antigamente o mercado não conseguia absorver tantos profissionais, criando conflitos e situações negativas ao skate nacional como o desemprego de skatistas profissionais mais antigos, além da desvalorização de salários e condições de trabalho desta categoria.

Para se ter idéia, até 2003 a média de profissionalização por ano beirava vinte e cinco novos profissionais enquanto atualmente este número caiu para seis.

Os comitês dos competidores profissionais são eleitos a cada dois anos pelos próprios skatistas profissionais e servem como canal de comunicação destes com a Confederação Brasileira de Skate, para aprovar áreas de competição construídas em ginásios nas etapas do Circuito Brasileiro, além de analisarem entre Dezembro e Janeiro de cada ano os pedidos de profissionalização.


Pedro Barros @André Barros

O Comitê de Street atualmente é composto por Michell Simonetto, Guilherme Gnomo, Ricardo Porva e Wagner Ramos.

Já o de Vertical é formado por André Cywinski e Duzinho Braz, enquanto o de Downhill Slide é formado por Juliano Lilica, José Carlos Birinha, Willians Indião e Zequinha Rapanelli.

A modalidade Freestyle tem seu Comitê formado desde fevereiro de 2009, pelos profissionais Alexandre Brownzinho, Paulo Folha, René Shigueto e Rogério Antigo.


Ronaldo Gomes @Arquivo Pessoal

Os comitês tem poder de aceitação ou veto dos pedidos de passagem da categoria Amador 1 para a Profissional, conforme normas estabelecidas.

Para 2010 os comitês aprovaram os pedidos de profissionalização dos seguintes amadores:

Street:
- Luan de Oliveira - Porto Alegre/RS
- Neverton Casella - Cascavel/PR
- Michel Pereira - São Paulo/SP
- Caleb Rodrigues - Campinas/SP

Vertical:
- Pedro Barros - Florianópolis/SC
- Ronaldo Gomes - São Paulo/SP


Neverton Casella @Pablo Vaz

Estes skatistas já estão aptos para participar das etapas do Circuito Brasileiro Profissional, podem lançar models de produtos com sua assinatura e tem direito a solicitar a carteirinha de competidor profissional junto à CBSk.

A CBSk dá as boas vindas a todos os skatistas aprovados e lhes deseja boa sorte.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário