quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Kelvin vence etapa SESC/Rio Preto do Paulista AM 2010

Mato Grosso do Sul, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e São Paulo.


Área e público no evento

Estes foram os estados que tiveram representantes na competição de estreia do Circuito Paulista AM 2010, que rolou dias 20 e 21 de fevereiro no SESC/SP de São José do Rio Preto. E esta não foi a única demonstração de que o Circuito é um dos principais eventos para as categorias de base do skate brasileiro: o nível apresentado pelos skatistas também impressionou a todos.


Matheus Teixeira

No sábado (20), os iniciantes começaram a disputa mostrando que vieram com apetite pra abocanhar um naco da premiação. Trabalho e tanto para os juízes Marcos Hiroshi, Jackson Kleber e Binho Sakamoto para definir os 10 melhores em cada categoria. Mas, como apenas um leva pra casa a maior parte do bolo, o paulista Matheus Teixeira foi o vencedor no Iniciante, seguido de André William (Brasília/DF) e Rafael Kamada (São Paulo). A disputa também foi acirradíssima no Amador 2, ficando o título da etapa com Jean Spinosa (Piracicaba/SP) seguido de Vinícius Moretti (Votuporanga/SP) e Pedro Cristiano (Limeira/SP) em terceiro.

A infraestrutura que o SESC Rio Preto ofereceu para a etapa fez o início do Circuito 2010 ser ainda mais mágico. Ia desde a quadra onde a área de competição estava montada, passando pelos banheiros com duchas e chuveiros, passava pela cantina com cardápio variado e acessível, sem falar nos demais confortos que todos tiveram.


Ester Perussi

No domingo (21) o dia começou com ótimas expectativas, afinal correriam as meninas e os amadores 1, que confirmaram o que se esperava: muito nível de skate apresentado. Só estando presente para entender realmente o que estamos falando. Por isso, vamos encurtar a conversa e dizer que na disputa do Feminino 1, Jéssica Florêncio (Arthur Nogueira/SP) levou a etapa seguida de pequenina Pamela Rosa (S.J. dos Campos/SP) e de Ariane Peres (Sorocaba/SP).


Kelvin Hoefler

No amador 1, dos 92 inscritos apenas 16 passavam para a temida disputa homem a homem. Foi uma competição de tirar o fôlego! Que o diga o público presente, que vibrava a cada manobra acertada. E os aplausos finais foram para o bi-campeão Paulista Kelvin Hoefler (Guarujá/SP), seguido de Vinícius do Santos (São Paulo/SP) e Oséias Borges (São Paulo/SP). A organização do Circuito Paulista AM agradece de coração a todos os presentes, ao SESC Rio Preto e a todos os competidores. Agora é esperar a segunda etapa, que já está sendo preparada!

Texto e Fotos: JR Lemos

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário