quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Revista 100% Skate Edição 12 Ano 15

:: CAPA :: Ítalo Peñarrubia, frontside flip tailgrab, foto Eduardo Braz



:: Matérias Principais ::

DESCOBRINDO JOÃO PESSOA
Fotos e texto Renato Custódio
A João Pessoa turística todos já conhecem ou ouviram falar. A ensolarada capital da Paraíba, de belas praias, povo hospitaleiro e lugares históricos. Mas e o Skate de João Pessoa? Para responder essa pergunta, o fotógrafo da CemporcentoSKATE Renato Custódio “esticou” sua estada na cidade, após cobrir o Myllys Skate Pro 2009, para registrar um pouco da cena de skate local. E aqui, em imagens e palavras, relata o que descobriu por lá.

EM BUSCA DO EQUILÍBRIO
Texto Douglas Prieto e fotos Eduardo Braz
Deixe Ítalo Peñarrubia falar por si: “O skate mudou totalmente a minha vida e o meu modo de pensar. Posso dizer que o skate hoje não é só uma diversão e sim também meu trabalho. Tenho duas tatuagens de skate, uma nas costas e outra no antebraço. Andar de skate é o que eu quero fazer até as pernas não aguentarem mais.” O skate de Ítalo sempre falará, e muito bem, por ele.

TROFÉU CEMPORCENTOSKATE
Seguindo nossa tradição de inovar e buscando sempre o melhor para o Skate brasileiro, criamos e realizamos em 2009 o primeiro Troféu CemporcentoSKATE. A equipe que faz a Revista e o Portal uniu forças para selecionar os melhores skatistas e ações do ano. Foram decisões difíceis, afinal muita coisa boa aconteceu no período determinado para a “eleição”: novembro de 2008 à novembro de 2009.

ASSUMINDO O REINADO
Texto Douglas Prieto Fotos Atilla Chopa e Renato Custódio
Pelo segundo ano seguido, a DC realizou em São Paulo uma das etapas do “DC King of”, competição que passa por algumas das principais cidades da geografia do Skate mundial, como Barcelona e Nova Iorque, por exemplo.

VALE DO ANHANGABAÚ
Por Charles Franco e Douglas Prieto
10 coisas que você não sabia sobre o vale do anhangabaú

MARCELO BARNERO
Texto Marcelo Viegas fotos Fernando Martins
Em 1988, a marca TNT lançou um shape com o desenho do Coringa (arqui-inimigo do Batman). Era o primeiro pro model de Marcelo Barnero. “Foi na época do Fernandinho Batman, então precisava de um Coringa no mercado”, brinca Barnero. Além de marcar a sua profissionalização, o deck também serviu para mostrar, pela primeira vez, as artes feitas pelo skatista. Seu pro model, com seu desenho.

SAMIAM
Entrevista Marcelo Viegas Fotos Alexandre Vianna
Houve um tempo em que Berkeley, na Califórnia, não era conhecida como a cidade do Green Day. Era a cidade do Samiam. Os cartazes de shows do começo dos anos 90, do lendário 924 Gilman Street (clube sem fins lucrativos, onde não são permitidas bandas de grandes gravadoras), traziam o nome Samiam em letras garrafais, e Green Day bem miudinho. Muita coisa mudou desde então: o Green Day virou uma banda de estádios, e o Samiam seguiu sua trilha fiel à um gênero musical que eles ajudaram a popularizar: o tal do emotional hardcore. São sete discos na bagagem, com tours pelos EUA, Europa, América do Sul e Austrália, que ajudaram a estabelecer o nome do quinteto e construir um base de fãs ardorosos. Em dezembro de 2009, estiveram no Brasil pela segunda vez (a primeira foi em 2002), para shows em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José dos Campos (SP). Conversamos com o guitarrista Sergie Loobkoff, que falou sobre o futuro do Samiam, explicou a origem do símbolo da banda e ainda relembrou do dia que conheceu Bob Burnquist.

CONTEXTO
AS HISTÓRIAS POR TRÁS DAS FOTOGRAFIAS
Quem não Arrisca não petisca? Texto por Atilla Chopa
Quando encontramos algum pico de rua, a primeira ideia que vem a mente é se vai ser possível andar naquele lugar. Normalmente não é, mas a nossa natureza exploradora é mais forte e tentamos, mesmo que algumas dessas tentativas resultem em confusão com seguranças, proprietários, polícia, guarda-civil metropolitana, mendigos, bêbados, prostitutas, nóias e todas as espécies de pé-de-breque que se encontram por aí, nas ruas. Mas, toda regra tem exceção, e às vezes damos sorte de encontrar alguém que gosta de skate como nós, e ao invés de nos atrapalhar, ajuda.

COLUNAS
- Chora Neném por Edu Lopes: “FREESTYLE”
- C’Est la Vie por Rodrigo K-B-ça: “LIMBO FOTOGRÁFICO”
- Cº 365 por Fabio Bitão: “ROGÉRIO MANCHA”

CORUJA
O Coruja está atento. Nenhum animal terrestre possui ouvidos mais aguçados. Segundo os especialistas, ele consegue ouvir a dezenas de metros de distância. Sua visão também impressiona: grandes olhos fixos, com um campo de visão maior do que o das outras aves. Pode virar a cabeça em 180º e esticar o pescoço, para enxergar melhor a sua presa.
Todo mês o Coruja estará aqui, alerta e concentrado, para revelar curiosidades do mundo do Skate. Tudo o que você queria saber e não tinha para quem perguntar. O Coruja sabe. Ou, pelo menos, vai atrás da informação...

Este mês tem:
- BONES BRIGADE NA ATIVA
- VOVÔ DO SKATE
- ENCONTRO HISTÓRICO NA PRAIA GRANDE

Concha
- PRIMAL SCREAM – Riot City Blues Tour (Coqueiro Verde)
- BLITZ THE AMBASSADOR – Stereotype (Embassy MVMT)
- ACCIDENTS – Sem Ofensas [ independente ]
- KIKO DINUCCI – Na Boca dos Outros (Desmonta)
- JÚLIA SAYS – Menos É Mais (Bazuka Discos / Charle Recs)

Colação de Grau
Franco Poloni (Caxias do Sul-RS), Gabriel Gomes (Curitiba-PR), Gustavo Paiva (São Bernardo do Campo-SP), Yago Passos (Curitiba-PR), Suênio Campos (Fortaleza-CE)

Acesse:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário