quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Projeto Skate na Fundação CASA faz 10 anos

O skate não é só diversão. Ele também é uma poderosa arma de inclusão social.


Sandro Testinha, idealizador do Projeto

Quem duvida disso, precisa conhecer o projeto Skate na Casa, que há 10 anos trabalha com jovens que cumprem medida sócio educativa nas unidades da Fundação CASA (antiga FEBEM).

Idealizado por Sandro Soares, mais conhecido por “Testinha”, este projeto começou em 2000, quando o skatista entrou literalmente de penetra em uma apresentação de skate na unidade do Complexo de Tatuapé. “Fui me apresentar lá e fiquei tocado com a molecada. Percebi que eles precisavam de algo que realmente abrisse suas mentes como, por exemplo, o skate. Não sosseguei até colocar o projeto em andamento e hoje ele completa 10 anos”, conta Testinha.


Testinha na Unidade de Itaquera

Nesses 10 anos de história, já passaram pelo projeto mais de 1100 adolescentes. “Nem todos pegaram firme na atividade, mas eles tiveram pelo menos a chance de experimentar o skate”, diz Testinha. Atualmente o projeto é ligado a Gerencia de Educação Física e Esportes da Fundação e estão participando cerca de 90 jovens em 5 unidades diferentes. “Somente eu realizo esse trabalho em todo estado, por isso não da para chegar em um numero maior que esse”, explica.


Penta campeão mundial de skate vertical Sandro Dias

Mas não é só por ensinar skate que o projeto existe, Testinha também organiza visitas de skatistas profissionais, amadores e campeonatos. Por lá, já passaram lendas vivas do skate como Mike Vallely e o penta campeão mundial de skate vertical Sandro Dias “Mineirinho”. Além disso, ele leva os jovens para andar em pistas fora da Fundação e participar de eventos como a Mega Rampa, X Games e outros.


Lenda viva do skate mundial Mike Vallely

Para marcar os 10 anos deste projeto inovador e único – se tratando de skate e ação social – a Converse Skateboard doará 100 pares para os jovens que participam do projeto e também fará uma apresentação especial do skatista Biano Bianchin no dia 26 no Unidade de Itaquera. Estarão presentes no evento skatistas convidados, alunos e representantes da marca para uma grande festa de confraternização e para fazerem o que mais gostam: andar de skate!

Skate muda vida de internos da Fundação Casa, em São Paulo

Confira o VIDEO

Convite à Imprensa
Local: Fundação Casa Itaquera
Avenida Miguel Ignacio Curi, sem numero Itaquera, São Paulo
Horário: 13h00 às 16h00

Fonte:www.campeonatosdeskate.com,br

Nenhum comentário:

Postar um comentário