sábado, 20 de fevereiro de 2010

DESAFIO IGUAÇUANO DE BORDA ABRE O CALENDÁRIO OFICIAL DE COMPETIÇÕES DE SKATE DO RIO DE JANEIRO EM 2010

Best-trick de Skate que será realizado na borda de granito da mureta de Nova Iguaçu vai contar pontos para o ranking estadual do Rio (Ranking FASERJ 2010). O evento terá a presença do skatista profissional Lucas Xaparral (Campeão X Games e Best Trick Nescau Energy Street Festival) e vai contar também com a participação de skatistas de varias cidades da região sudeste.

Vai acontecer no dia 27 de Fevereiro de 2010 o evento Desafio Iguaçuano de Borda. O evento será realizado na mureta de granito, feita pelos próprios skatistas do Projeto Curso de Skate no anfiteatro localizado na Praça do Skate de Nova Iguaçu, onde se encontra a primeira pista de skate da América Latina, que foi palco da primeira competição de skate realizada em uma pista de concreto no Brasil (Julho de 1977).

O evento celebrará o aniversário de 1 ano da mureta que foi inaugurada no dia 15 de fevereiro de 2009. No local funciona o núcleo 3 do Projeto Curso de Skate. O Núcleo 3 deste projeto funciona em parceria com o Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte em Nova Iguaçu e atende jovens e adolescentes no alto rendimento e crianças que tem talento identificado nas escolas municipais e que são encaminhadas pela SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) para este local de treinamento. Durante a competição o som do evento vai rolar ao vivo. A banda de Rapcom Aramaico Sound Sistem que mistura Rap com um pouco de tudo vai fazer uma Jam em esquema semi acústico durante as baterias e fará uma apresentação ao final com o melhor do seu repertório. A premiação será de 3 mil reais em materiais esportivos e o troféu dos vencedores serão verdadeiras obras de arte desenvolvidas pelo artista de escultura Reinaldo Carugui. O evento faz parte da programação do Projeto Semana do Skate.

Recentemente o projeto recebeu doações de novos equipamentos fornecidos pela pela Brasil S, empresa responsável pelo programa de sustentabilidade do evento Nescau Energy Street Festival realizado em Copacapana. Os equipamentos são formados por materiais do cenário do evento que estão sendo reaproveitadas no local de treino da equipe e kits de iniciação formados por pequenas rampas e caixotes que estão sendo pulverizados em outros projetos sociais e de educação esportiva no rio como atualmente vem sendo desenvolvido pela CUFA, BRIZA, BASE, Rocinha e Segundo Tempo em Nova Iguaçu.

O evento conta com apoio da Marpedra, Qix, Fresk e Beijaflor Tintas; apoio institucional do projeto Vide Pluged, Programa Spirit Waves 107.9, Programa Segundo Tempo e Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu; colaboração da loja Pit Stop Ford, Alquimia Skate Shop, 5boroNYC, Fire Shapes, Pilar Grill, Gobby Trucks, Tirulim Transporte e Reinaldo Carugui Design; a realização é do Curso de Skate; promoção do Site Pense Skate; e homologação da FASERJ – Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA DO EVENTO:

Nome: Desafio Iguaçuano de Borda;

Data: 27 de Fevereiro de 2010;

Endereço: Praça do Skate - Centro - Nova Iguaçu RJ;

Horário: Início às 12h;

Característica: Desafios individuais de Best-trick.

Premiação: R$ 3.000,00 (três mil reais) em materiais esportivos para os 3 primeiros colocados de cada categoria.

Categorias

Infantil; Mirim; Iniciante; Feminino 2; Feminino 1; Amador 2; Amador 1.

Inscrições

Infantil, Mirim, Iniciante e Feminino 2 = 10 reais; Feminino 1 e Amador 2 = 15 reais; Amador 1 = 20 reais;

Obs.: Atenção. As vagas são limitadas. Reserve sua vaga enviando e-mail para desafiodeborda@gmail.com e informando nome completo, apelido, data de nascimento, localidade e categoria.

Programação da Semana do Skate

Dia 21/2 - Oficina SESC de Skate das 14h às 16h;

Dia 22 a 25/2 – Oficina de Graffitt na Praça do Skate das 18h às 22h;

Dia 26/2 - Show Aramaicos Sound Sistem ao vivo Vide Pluged às 20h;

Dia 27/2 - Desafio Iguaçuano de Borda (início 12h);

Dia 28/2 - Oficina SESC de Skate das 14h às 16h.

Realização

Curso de Skate Prof. André Viana

Telefone: (21) 8865.5427 - 2768.9479

E-mail: skateboarderbr@yahoo.com.brpresidente@faserj.com.br

Informações

www.faserj.com.br

www.penseskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário