sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Morre Bob Biniak

O mundo do skate amanheceu hoje com uma trágica notícia. Após ter sofrido um enfarte no último domingo, o eterno Bob Biniak nos deixou ontem devido a complicações em seu quadro de saúde.


Bob Biniak no Dog Bowl @Glen E. Friedman

Conhecido como "The Bullet" ("A Bala"), por sua incrível velocidade em qualquer tipo de terreno, Biniak influenciou toda uma geração de skatistas justamente pelo incrível gás que ele mandava em qualquer lugar onde ele andasse. Em seu auge, poucos se igualavam a ele nos pipes onde ele atingia alturas insanas até pelos padrões atuais, principalmente no famigerado Mount Baldy. Entre os Z-Boys, ele era considerado como o mais durão, isso entre casca-grossas como Tony Alva e Jay Adams; o cara jamais regulava, sempre estava em busca de ampliar seus limites e nunca deixava de encarar qualquer desafio que fosse.

Nas palavras de Glen E. Friedman, skatista e fotógrafo oficial da equipe da época, "ele passou batido pelo típico comportamento sinistro que nós tínhamos, tomando outro rumo na vida enquanto que nós continuávamos a agir como crianças". A maior prova disso foi que Biniak largou as doideiras de lado e construiu uma sólida carreira de profissional de golfe, sem jamais ter deixado pegar onda ou de dar os seus rolés de skate.

Bob Biniak deixou sua esposa Charlene e sua filha Brie, além de incontáveis admiradores mundo afora. No próximo domingo à tarde, haverá uma megasession na pista de skate de Venice Beach em homenagem a ele, com a presença de skatistas de 4 gerações diferentes. Essa é a melhor homenagem que se pode fazer a um dos mitos do skate, cujo legado jamais será esquecido.

Bob Biniak - 1958/2010. Descanse em Paz

Por: Guto Jimenez
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário