domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pedro ganha Bondi Bowl a Rama na Austrália

Agora eu vou ter que falar!!!!!!!!! Por algum tempo venho escrevendo textos referentes aos eventos que presencio pelo mundo a fora.


Steve Cab e Pedrinho Barros

São aqueles que o Pedro, meu filho, participa. Sempre que escrevo tento ser neutro e passar a informação com olhos de um telespectador comum e não como pai do Pedro. É difícil porque na minha cabeça sempre tem o sentimento orgulhoso sobre o meu filho, mas tento ser parcial e informar o que um comentarista informaria sem ter essa relação familiar.

Algumas vezes foram mais difícil ainda pela importância do evento, tais como a Mega Rampa, o Pro Tec Pool Party, o Fix to Ride, mas mesmo assim me contive e tentei fazer do jeito que eu acredito ser certo. Só que desta vez eu não vou me conter, vou delatar o meu sentimento de felicidade, porque alem de ser pai do Pedro, sou brasileiro e tenho essa energia que o nosso Brasil nos ensinou a ter.

Sábado dia 20 de fevereiro de 2010 o mundo mudou para o skateboard. O Bondi Bowl A Rama, um dos evento mais esperados pelos skatista do mundo todo aconteceu de novo. Uma semana de sol, muita praia, muita festa, todos os sktatistas da elite mundial presentes e para melhorar, a melhor premiação de todos os Bowl A Rama. A única diferença desta vez foi que um menino de 14 anos que se transforma em um monstro dentro de qualquer bowl e apareceu nas terras dos cangurus.

Depois de uma vitória em Wellington, Pedro Barros veio para Austrália depois de dois anos de visto recusado. Wellington já tinha sido uma vitória orgulhosa para mim como pai e para o Brasil, mas ainda sim, vários profissionais de peso como Bob, Bucky, Omar, etc. não participaram, além de que, o bowl não era tão grande como o da Austrália. Para mim, vendo as imagens dos anos anteriores, só um milagre faria o Pedro ganhar desses cara nesse bowl.

Nós passamos a semana inteira se divertindo. Buscamos os amigos de infância do Pedro lá em Central Coast e ficamos todos nós espremidos no menor quarto de hotel do mundo, mas foi diversão diária. Surf, rango e muito skate.

Finalmente chegou o tão esperado sábado. Tomamos nosso açaí de café da manhã e fomos para pista assistir a máster e já se concentrar para o evento. Com jeitinho brasileiro conseguimos colocar toda a família dos nossos amiguinhos dentro da arquibancada VIP.

Foi animal assistir a máster e finalmente chegou a hora da Pro Division. Otavio trombou forte no aquecimento e apagou por alguns segundos. Ele acabou correndo em outra bateria. Na bateria do Pedro tava junto Omar Hasan e foi bem tranqüilo, todos andaram suave só para garantir para a final. Otavio não passou, o que eu achei um pouco estranho, mas Pedro e Bob garantiram a final.

Ai foi foda, já na primeira volta do Pedro ele acertou um 540, bs tail saindo de shovit, bs varial flip, bs board e um fs varial, fora a linha absurda que ele achou no bowl. Depois disso o bicho pegou e ai foi emoção atrás de emoção. Pedro não deu arrego pra ninguém, dropava junto com Rune e tirava ele na pista, dropava junto com Bucky e tirava ele da pista. Bob foi parceiro pra caralho, aliviou para o Pedro e acabou virando meio que um time, o Pedro soltava pro Bob e vice e versa.

Ai foi domínio brasileiro, Bob destruindo de switch e Pedro dominando a pista! O publico virou brasieleiro, a torcida geral estava eufórica. No final Bob ainda mandou um 540 que quase deu hang up, foi muito sinistro.

Por fim acabou a jam, os resultados foram saindo e no final ficou Bob em terceiro e assim que saiu o nome do Bucky como segundo lugar ai eu não me contive, chorei, griitei e fui aos braços do meu filho que com muito orgulho posso dizer com firmeza que esse dia entrou para história e agora o mundo todo sabe que existe um muleque de 14 anos, chamado Pedro Barros!!!!

PS: Nem consegui tirar fotos, foi um dia tenso pra mim. Essa do Pedro e do Steve Cab, foi um amigo que tirou e me mandou.

Por: Andre & Pedro Barros - R.T.M.F

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário