sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Skate elétrico chega com novidades em 2010

Bateria com maior vida útil, shape diferenciado e materiais mais resistentes são algumas das melhorias feitas no skate para este ano.



O ano de 2010 começou com novidades para todos aqueles que gostam ou querem adquirir um skate elétrico. A skateelétrico.com, empresa que importa o produto para o Brasil, acaba de receber uma nova carga de skates com alguns diferenciais. Dentre as melhorias feitas estão extensão da vida útil da bateria, shape diferenciado com melhor aderência, materiais mais resistentes e pneus novos e maiores. Tudo isso com o mesmo preço do ano passado.

“Estamos sempre buscando novas melhorias no skate para que ele seja 100% adequado à realidade de quem o usa, seja para lazer ou meio de transporte. As melhorias que foram feitas já deixam o produto com uma cara nova e com mais qualidade”, afirma o empresário Tairone Passos, que trouxe o skate para o Brasil.

O skate tem a estrutura básica dos skates tradicionais e funciona com a tecnologia wireless.. Sua comercialização no Brasil é feita em dois modelos: o longboard, para vias asfaltadas, e o off-road, para qualquer tipo de terreno.

Uma das novidades no produto é a bateria, que agora tem maior durabilidade e não necessita ser trocada com tanta regularidade, o que contribui para o meio ambiente. Com a carga da bateria completa, o skate elétrico anda por cerca de uma hora.

A velocidade, que antes chegava até 35km/h pode aumentar ainda mais, chegando a 40 km/h, devido aos novos pneus colocados no skate elétrico off-road. Segundo Tairone, eles possuem maior durabilidade, velocidade e possibilita o uso misto – em terrenos irregulares e em vias asfaltadas.

“O skate long continua com pneus específicos para vias asfaltas, mas o off-road agora tem um pneu maior, de borracha, com rodas de alumínio e câmaras de ar, parecido com um de moto. Isso possibilita que ele ande em qualquer tipo de terreno sem perda de rendimento”, explica.

A velocidade é controlada através de um controle de mão com transmissão via wireless que possui sistema de aceleração e freio de fácil manuseio. São três opções de velocidade visando um maior controle em descidas e segurança no caso do uso com crianças.

Outras peças também foram modificadas para aumentar a durabilidade do produto. Foram colocadas novas ligas de alumínio nos eixos e novas ligas plásticas nas partes que sofrem impactos. “Todas essas mudanças representam uma rápida evolução para um produto apresentado há menos de dois anos”, afirma o empresário.

O skate elétrico chegou ao Brasil em 2008 através de dois empresários curitibanos. O produto já era mania nas ruas dos Estados Unidos e da Europa e foi importado para o País de um fabricante da China com características exclusivas e direcionadas para o público.

Somente em 2009, cerca de 800 unidades do produto foram vendidas. Passos conta que a procura pelos skates se dividem em basicamente dois objetivos: de pessoas que querem o produto para usar como meio de transporte e outras que querem utilizá-lo para lazer.

“O skate elétrico tem ingredientes que agradam a todos na família. É um ótimo meio de locomoção, barato e ecologicamente correto. Ainda pode ser utilizado como forma de lazer entre pais e filhos, adolescentes e aqueles que desejam relembrar seus velhos tempos de skatista”, conta o empresário.

Os skates estão à venda em 70 cidades de 15 estados brasileiros. Eles podem ser adquiridos por R$ 1.490,00, o modelo longboard, e R$ 1.790,00, o off-road.

As lojas credenciadas podem ser encontradas no site SKATEELÉTRICO

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário