quarta-feira, 30 de junho de 2010

CBSk anuncia Teste de Aptidão em Curitiba

CBSk e Federação de Skate do Paraná, anunciam Teste de Aptidão para Árbitros na cidade de Curitiba, neste mês de Julho.


Teste de Aptidão em Sobral/CE

Pela sexta vez na história do Skate nacional e pela primeira vez no Paraná, acontecerá um Teste de Aptidão para Árbitros da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

O Teste de Aptidão para Árbitros será realizado em 17 e 18 de julho em Curitiba.

O Teste de Aptidão para Árbitros é dirigido apenas para skatistas profissionais além de juízes, coordenadores de notas e locutores, que atualmente desempenham as funções em campeonatos amadores.

Os árbitros que compõe o Quadro da CBSk e atualmente julgam campeonatos profissionais, estão dispensados de realizar este Teste.

Além do Teste para juízes e locutores, será realizado também um Curso para Coordenador de Notas, já que os promotores de eventos sentem uma carência muito grande em pessoas qualificadas nesta função.

O palestrante do curso para Coordenador de Notas será Christopher Beppler, coordenador de notas da CBSk e responsável pelo sistema de computação utilizado nas etapas do Circuito Brasileiro Profissional.

As inscrições custam R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais), sendo realizadas no local em 17 de Abril entre ás 13h00 e 13h30, com direito à apostila, canetas, coffee-break e almoço no domingo.

O Teste será composto por palestras, simulação de competição (sistema tradicional) através de exibição de filmagem, simulação de competição (jam session) ao vivo, avaliação prática (teste na pista) e avaliação teórica (prova escrita).

Após a divulgação dos resultados, os aprovados neste Teste receberão certificados e carteirinhas e a partir de então estarão aptos para o desempenho das tarefas de Comissão Técnica e arbitragem nos campeonatos de Skate oficializados pela CBSk.

Mais informações com Edson Scander pelo fone (11) 8128-3278 ou Cristian Sapo (41) 9249-2787.


@Pablo Vaz

EXIGÊNCIAS

Para juízes e locutores que atualmente desempenham as funções, será preciso comprovar atuação através de uma declaração assinada por algum promotor de eventos amadores, de nível estadual no mínimo, para quem tenham trabalhado.

Esta declaração pode ser baixada no site da CBSk

Vale ressaltar que quem não apresentar esta declaração não poderá participar do teste.

Já os skatistas profissionais regularmente confederados à CBSk estão dispensados desta declaração de promotores, bastando apenas apresentar sua carteirinha de competidor profissional, atendendo assim um pedido dos próprios profissionais que lutam pela preservação deste Mercado de Trabalho.

Também os candidatos para coordenadores de notas estão dispensados da declaração do promotor, porém é obrigatório ter conhecimentos básicos de Excel e levarem um notebook para uso pessoal.

OBJETIVOS

O objetivo deste teste é regulamentar a situação dos árbitros que trabalham nas competições de Skate em todo território nacional, tanto na categoria Profissional, quanto na Amador.

Também colaborar com a formação e aperfeiçoamento do conhecimento técnico e metodológico do trabalho dos árbitros de competição.

E por fim, avaliar os conhecimentos básicos necessários para a função de árbitro (juízes, coordenadores de notas e locutores) nos campeonatos de skate conforme regulamento CBSk.

HOTEIS OFICIAIS
Euro Hotel - Rua João Negrão 400 (41) 3322-3116
Hotel Formule 1 - Rua Mariano Torres 927 (41) 3218-3838??
Hotel Marabá - Rua André de Barros 445 (41) 3223-3064
Hotel Nikko - Rua Barão do Rio Branco 546 (41) 2105-1808
Hotel Savoy - Rua João Negrão 568 (41) 3322-4736?

LOCAIS DO TESTE
A parte teórica do Teste acontecerá no Ginásio da Praça Osvaldo Cruz, situada à Rua Brigadeiro Franco, entre as Avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro, em frente ao Shopping Curitiba e a parte prática acontecerá na Drop Dead Skate Park, situada à Travessa da Lapa 231, centro de Curitiba.


@Drop Dead

CRONOGRAMA

17 de Julho - Sábado:

13h30 - Inscrições
14h00 - Abertura
14h30 - Regulamentos CBSk
15h10 - Ética, disciplina e comportamento
15h30 - Coffee Break
15h50 - Técnicas de Julgamento / Locução / Computação Notas
17h30 - Encerramento

18 de Julho - Domingo:

10h00 - Teste Prático na Pista - Drop Dead Skate Park
12h30 às 14h00 - Almoço
14h15 - Simulação Julgamento com DVD
15h15 - Prova Teórica (escrita)
17h00 - Encerramento

ATENÇÃO - É NECESSÁRIO QUE OS PARTICIPANTES TRAGAM SEUS SKATES PARA A PROVA PRÁTICA E SIMULAÇÃO DA JAM SESSION, RESSALTANDO QUE O OBJETIVO DA PROVA PRÁTICA E SIMULAÇÃO DA JAM SESSION NÃO É AVALIAR O NÍVEL TÉCNICO DOS PARTICIPANTES, MAS SIM AVALIÁ-LOS NA PRÁTICA DAS FUNÇÕES DE JUÍZES, LOCUTORES E COORDENADORES DE NOTAS.

FICHA TÉCNICA
Carga Horária: 10 horas
Capacidade: Máximo de 42 participantes sendo 30 juízes, 06 coordenadores de notas e 06 locutores.
Local: Ginásio de Esportes da Praça Osvaldo Cruz e Drop Dead Skate Park
Inscrição: R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais)

REALIZAÇÃO
Confederação Brasileira de Skate e Federação de Skate do Paraná



APOIO
Ticcolor - Drop Dead Skate Park - SMEL/Secretaria de Esporte e Lazer de Curitiba

Divulgação: Marcos Bollmann
Diretor de Comunicação - CBSk
Confedração Brasileira Skate

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário