quinta-feira, 24 de junho de 2010

Festa CS Team 15 anos

No dia de São João, uma boa balada irá celebrar os 15 anos da CS Team



A equipe da Contábil Sumaré, empresa do querido amigo Rogério "Lalau" Rodrigues. A Vila Madalena vai ser agitada por praticantes de boardsports, músicos, celebridades & toda a fauna que faz parte do imenso rol de amigos do cara. Pela história da equipe, você verá que ele merece...

O ano era 1995, e um rumor agitou os praticantes de esportes de prancha: rolaria o 1o campeonato brasileiro de snowboard em Valle Nevado, no Chile. Alguns skatistas e surfistas já deslizavam sobre a neve e tiveram uma ideia: formar uma barca de amigos pra "causar" no evento - seja na pista ou fora dela. Nesse momento, Lalau pintou com uma proposta genial: ele daria uma força extra pra alguns seletos amigos, e esses formariam uma equipe pra competir e zoar. Junto com outros que já tinham viabilizado a viagem, nascia a Equipe Contábil Sumaré, que depois ficou conhecida internacionalmente como CS Team.

O primeiro naipe incluía figuras como Flávio Ascânio, Paulo Anshowinhas, Vavá Ribeiro, Paulo Lima (Trip) e Luiz Roberto Formiga, além do próprio Lalau. Já nesse primeiro ano, o Flávio começou a imensa coleção de conquistas da equipe na neve, ao obter a 1a medalha pelo 3o lugar naquele evento. Isso foi só o começo da rica trajetória da equipe em conquistas: no snow, foram campeões como os irmãos Gustavo e Juliana Veiga, Dinho, Dário e o próprio Lalau nos masters; no skate, nomes como André Cywinski, Daniel Kim, Maurício Chileno e Fernandinho Batman; no surfe, verdadeiros mitos como Amaro Matos e Formiga; no wake, o multicampeão Marito... São mais de 150 troféus e medalhas nos mais variados esportes e atividades, além do apoio a músicos como Veiga & Salazar, Bid, Dj Vanni e Sepultura, entre outros - isso porque o próprio Lalau é DJ e não vive sem música.

De lá pra cá, 15 anos anos se passaram. A equipe ampliou seu foco pro desenvolvimento do snowboard pro esportes de prancha de um modo geral, viabilizando soluções pra que skatistas, snowboarders, surfistas e wakeboarders tivessem as melhores condições pra competirem. O envolvimento chegou a tal ponto que levou o Lalau a montar um verdadeiro centro de treinamento pra alguns esportes em seu próprio sítio; o CS Juquitiba conta com um belo banks além de um belo lago pra galera poder praticar o wake. Ô sorte!

Você pode conferir mais sobre a história e os feitos da CS Team no site: CSTEAM

Tive a honra e o privilégio de acompanhar a CS Team por alguns anos nos eventos de snow, tendo sido um dos sortudos a fazerem imagens deles nas montanhas do Chile e Argentina, além de ter topado com eles em vários outros eventos de skate ao longo desse tempo. A atitude do Lalau sempre foi a mesma - um sorriso nos lábios, a simpatia sem limites e a competência incomparável. O sucesso da equipe é um reflexo da personalidade de seu mentor e idealizador, e tenho certeza de que uma história brilhante continuará a ser escrita no futuro. Parabéns a toda a CS Team!

Por: Guto Jiminez
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário