domingo, 20 de junho de 2010

Skate no coração

Com apenas 19 anos, Carlos Ribeiro é um skatista com história para contar. Ele começou com apenas 14 anos e em sua biografia já contam dois mundiais. Agora, ele se prepara para o terceiro.



Em vez de brincar de escondo-esconde, videogame e outras coisas típicas de meninos de 8 anos, Carlos Ribeiro se encantou pelo skate. E depois de ganhar o shape com rodinhas do “papai-noel”, ele não parou mais.

Ainda com 10 anos, sua família o levou para um Campeonato de Skate e a partir desse momento todos se apaixonaram pelas manobras do garoto e pelo espírito dessa modalidade. “Desse dia em diante tive apoio incondicional dos meus pais”, diz o skatista. Para ele, sua família foi fundamental para o seu crescimento como skatista e é de quem ele mais sente falta nas longas tours e viagens. O apoio foi tanto que seu pai “caiu de cabeça” na modalidade e passou a levar o filho em sessions pelo mundo a fora. “Às vezes meu pai faz mais bagunça que eu”, conta Ribeiro. “Até os seus quinze anos de idade eu levava o Carlos em os todos os campeonatos possíveis, fosse no Rio Grande do Sul, São Paulo e até mesmo no Uruguay. Tenho tanta história divertida que daria para escrever um livro” conta o pai, Luis Carlos Ribeiro da Silva.

Nascido em Novo Hamburgo, RS, Ribeiro já era patrocinado desde dos 14 anos e mostrava manobras e um domínio do skate único. Mas para se dedicar em tempo integral ao seu trabalho ele precisou parar com os estudos no colegial. Neste momento a família foi importante novamente. “Se o Carlos estivesse matriculado em uma escola deveria freqüentar as aulas e abrir mão das viagens, como conseqüência disso não iria evoluir tanto no skate. Mas apesar de não ir as aulas, ele sabe a importância do conhecimento para qualquer área, então procura estar sempre bem informado. Costuma ler bons livros, usa muito a internet, está sempre se atualizando e é muito comunicativo. No meu entender ele parou de freqüentar a escola, mas não parou de estudar e achei ótimo. No momento foi a atitude mais correta a tomar”, conta sua mãe, Eliane Pires dos Santos.

A grande “virada” na carreira de Ribeiro aconteceu quando ele passou a integrar os times de riders da Converse Skateboard em 2008 aos 16 anos. “Com isso encontrei minha segunda família. Viajar e andar de skate junto com Biano Bianchin, Daniel Crazy, Jay Alves e Renato de Souza é um sonho, muito divertido”, diz. Apesar de ser o caçula do time, Ribeiro não se intimida, mas sempre fica atento as dicas dos mais velhos como, Biano e Crazy.

A experiência de Carlos Ribeiro em campeonatos de skate é grande. Em 2008, apenas com 16 anos ele foi até a Republica Checa para participar do Mundial e voltou com a 12ª posição. Já no ano passado a competição foi em Roma na Itália e ele voltou com o 17º lugar.

Este ano, ele se prepara novamente para mais uma etapa que, agora, acontece na Dinamarca. “Fico muito focado quando participo de provas, mas sempre coloco em primeiro lugar a diversão, pois ela é o prazer do skate”, conta. Além de participar das provas, Ribeiro também gravará cenas para o filme “Place for everybody” que será feito em Barcelona pelos videomarkers brasileiros Marcos de Souza, Celio Solesman e Claudinei.

Nome: Carlos Ribeiro
Local: Novo Hamburgo/ RS
Anos de skate: 10 anos



Converse

A CONVERSE Inc. é sediada em Massachusetts. Fundada em 1908, a empresa construiu uma forte reputação com produtos como Chuck Taylor All Star, entre outros. Hoje, oferece um diverso portfólio, comercializado em mais de 160 países.

Adotada pelos skatistas desde os anos 70, a CONS é sinônimo de skate no mundo. Em 2008, a empresa abriu sua divisão de Skateboard que, no Brasil, oferece mais de 30 modelos de tênis exclusivos para os skatistas.

Outras informações o site CONVERSE SKATEBOARD

Assessoria de Imprensa:
Baião de 3 – Comunicação e Design (11) 3010-0979
Patrícia Larsen (11) 9996-5207
Cléa Martins (11) 8737-7676
www.baiaode3.com.br
baiaode3@baiaode3.com.br

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário