quinta-feira, 24 de junho de 2010

Revista 100% Skate Edição 17 Ano 15

Guega Cervone, switch frontside nosegrind reverse na praça 29 de Março, em Curitiba, fotografado por André Calvão, foto participante do Converse My Square.



Matérias Principais

EUROPA LADO B — PAÍS BASCO
Texto e Fotos: Renato Custodio
Para mostrar um outro lado do Skate espanhol, e fugir do roteiro Barcelona, nosso fotógrafo Renato Custodio embarcou com destino ao País Basco. Uma região quase independente, com idioma e cultura próprios, e que possui um cenário forte de Skate, abrigando revistas, marcas e muitos picos. Bem vindo a Espanha Lado B.

CONVERSE MY SQUARE - TODOS OS LADOS DO QUADRADO
INTEGRAÇÃO E INTERAÇÃO
Texto Douglas Prieto e Fotos Fernando Martins
Mantendo a filosofia que prega a valorização e a preservação da essência do Skate, a Converse Skateboard programou para a região sul do país o Converse My Square, que aconteceu entre os dias 20 de abril e 03 de maio de 2010, e visitou os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Para a ocasião, o time completo se reuniu (Biano Bianchin, Daniel Crazy, Jay Alves, Renato Souza e Carlos Ribeiro), em sessões que representaram o “start” do My Square. Ao mesmo tempo em que marcavam oficialmente o início do evento, apresentavam os locais (praças) para a disputa que premiaria skatistas, fotógrafos e videomakers. Definitivamente, não era o tipo de evento em que o público se limita a bater palmas e pegar adesivos.

AS MANOBRAS, OS REGISTROS, AS ESCOLHAS
Por Douglas Prieto
Uma competição que premiaria vídeos, fotos e skatistas, com um total de R$ 20.000,00 era chamariz mais que suficiente para que pequenos grupos se formassem rapidamente com o intuito de mais uma vez mostrar pra todo mundo a qualidade do skate brasileiro. Com a grande flexibilidade nas regras, um legítimo fluxo migratório de skatistas, videomakers e fotógrafos, personalidades distintas e em diferentes estágios de suas carreiras, apontou para a região Sul do país. Parcerias de longa data, duplas de última hora, amizades feitas na estrada: era o momento de unir forças e técnicas.

UM BRASILEIRO EM BILBAO
Entrevista e Fotos Renato Custodio
Quando pensamos em skatistas brasileiros morando na Espanha, Barcelona é sempre o primeiro lugar que vem a mente. Mas a Espanha não se resume a Barcelona. O paranaense Jonatas de Oliveira, popularmente conhecido como Lacraia, optou por viver em Bilbao, no chamado País Basco. Além de contar com a companhia do irmão (que já morava lá), apostou num cenário menos competitivo, no qual encontrou mais espaço para mostrar seu skate. Há quatro anos em território espanhol, Lacraia (de 21 anos) vem conquistando respeito, somando aparições na mídia e hoje possui patrocínio da principal marca de skate espanhola, a Alai. O plano, pelo visto, está dando certo...

CONTEXTO – MISSÃO EVOLUÇÃO
Por Homero Nogueira
A “Missão Superação” deixou saudades. Nesta extinta seção da revista, a ideia era fazer com que um skatista voltasse ao pico onde já havia sido fotografado, com o objetivo de acertar uma manobra ainda mais difícil. Os publicados nas edições 124 e 125, respectivamente julho e agosto de 2008, foram muito especiais para mim.

TRILHA SONORA - “STATE OF MIND” ZOO YORK
Por Douglas Prieto
Uma boa sessão de skate numa metrópole caótica e com muito rap na trilha sonora pode ser a descrição perfeita do termo “urbano”. É por esse caminho que vai o “State of Mind”, vídeo lançado no ano passado (2009) pela Zoo York, marca que carrega com orgulho e zelo o legado de Harold Hunter, um dos mais carismáticos personagens da história do Skate.

TONY ALVA — NA PAZ
Entrevista Marcelo Viegas e Fotos Homero Nogueira
Tony Alva está em paz. Transbordando serenidade e aparentemente livre das armadilhas do ego, sua postura em quase nada lembra o “superstar” do skate da década de setenta. “Não há mais raiva na minha vida”, revela TA. Aos 53 anos, o skatista optou por esvaziar o armário das mágoas, e acredita que essa é a chave para uma existência feliz. Na sua terceira visita ao país, nos concedeu essa entrevista, na qual fala sobre sua galeria de arte em Los Angeles, sua banda (GFP), a falsificação da Alva Skates no Brasil, atitude punk e, principalmente, sobre essa fase mais leve e distante de sentimentos negativos

DUAS VEZES DAN!
Texto Charles Franco e Fotos Eduardo Braz
A 1ª etapa do circuito brasileiro de Skate Vertical foi inesquecível para Dan Cezar. Por dois motivos: venceu pela primeira vez como Pro e ainda voltou uma manobra inédita no país

REMAINING UM ATALHO DE TREZE ANOS
Texto Marcelo Viegas Fotos Homero Nogueira
O álbum Atalho marca o retorno do Remaining, uma das bandas mais talentosas do rock alternativo brasileiro dos anos noventa. O último registro oficial da banda de São Caetano do Sul (SP) foi a coletânea 100trifuga, lançada pela CemporcentoSKATE e sHort recs, treze anos atrás. Porém, se engana quem pensa que a banda dissolveu-se nesse hiato. Continuaram ensaiando, compondo e planejando uma gravação de qualidade, que só ocorreu agora.

COM AS 4 — BACKSIDE BOARDSLIDE
Por KELVIN HOEFLER
Texto Douglas Prieto e Fotos Eduardo Braz
Deslizar com o shape é uma das melhores sensações que o skate proporciona. O momento inusitado em que o corpo se projeta numa posição diferente é sempre um momento de celebração, muito pelo fato do risco envolvido nesse tipo de manobra.

CMYK
Registros realizados por nossos fotógrafos pelo Brasil e pelo Mundo

COLUNAS
- Calçada por Douglas Prietos: “357 ASSINATURAS”
- C’Est la Vie por Rodrigo K-b-ça: “O TAL FORMATO FÍSICO”
- Cº 365 por Fabio Bitão: “POR QUÊ?”

CONCHA
- MENTAL ABSTRATO - Pure Essence [Goon Traz]
- THE UNCLE BUTCHER & HIS ONE MAN BAND – No Sweat [Mamma Vendeta]
- STEPHEN EGERTON – The Seven Degrees of Stephen Egerton [Paper + Plastick Records]
- COLOR TV – Calamares [Pisces Records]

COLAÇÃO DE GRAU
Gabriel Loureiro (BELO HORIZONTE - BH), Roberto de Souza (Tubarão – SC) e Vitor Gonçalves (Blumenau - SC)

Acesse: CEMPORCENTOSKATE

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário