quarta-feira, 30 de junho de 2010

Frankfurt 1ª Parada

"Quase não nos deixaram entrar na Alemanha. Bem na hora do desembarque do avião já fomos enquadrados pelas autoridades locais. Passaporte apresentado e canseira instalada. Eles acharam que o meu era falsificado, só porque é novinho, e logo naquele exato momento estava o utilizando pela primeira vez".



"Dificuldades ultrapassadas, eu e o Beto (Humberto) partimos para nossa primeira tarefa. Pegar um trem. Ao chegar na plataforma, não existe nenhum tipo de catraca ou pessoa vendendo o bilhete, apenas uma máquina com diversos botões com nomes alemães. Passamos alguns minutos olhando para aquilo sem saber o que fazer, logo, um senhor alemão se aproximou e nos ajudou a entender a máquina de bilhetes e um brasileiro se aproximou e nos ajudou a concluir a tarefa. Ufa".

"Devidamente instalados em nosso hostel, pegamos o skate e fomos conhecer a área. Quase todas as ruas da região possuem uma ciclovia com chão razoavelmente liso, que facilita a locomoção. Encontramos a Opernplatz, pico que já havia visto em um vídeo feito pelo Aron Marcel em sua passagem por Frankfurt. Sem vela na mão, improvisamos algumas manobras na borda que, apesar de bonita, não escorregava nada. Seguranças na área. Pensamos que iriam tesourar a sessão, mas apenas perguntaram se a mochila no banco era nossa. Fora isso, a session foi liberada".

"Ali conhecemos um skatista alemão que nos informou onde se localizava a skatepark local. Debaixo de uma ponte, sobre o famoso Rio Main, que corta a cidade. Perfeito! Além de conhecer este cartão postal de Frankfurt, andamos na pista pública conhecida como Azita Skate Park. Poucos obstáculos, porérm muito bem feitos. Pista de concreto com direito a chapinha de metal nas entradas para não quebrar, já que foi construída sobre uma área asfaltada protegida pela ponte do forte sol que faz na região".

"Carrões, prédios futuristas contrastando com a arquitetura antiga da cidade, pessoas educadas (na maioria), estrangeiros nos comércios, tranquilidade, ótima qualidade de vida, porém com custo acima da média. Essa é minha visão de Frankfurt, com certeza é um local bastante agradável para se conhecer, seja para andar de skate ou fazer turismo. Agora partimos para Praga, na República Tcheca. As expectativas são as melhores possíveis. Aguarde que em breve mando mais notícias da Booeuro 2010".

Texto: Marcos Hiroshi
Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário