quarta-feira, 23 de junho de 2010

Exposição SPLIT de Renata de Bonis e Marcos Brias

Dia 19 de junho, a partir das 14h00, a QUINA Galeria apresenta a exposição SPLIT dos artistas paulistas Renata de Bonis e Marcos Brias.



Partindo da idéia de um "split album" (onde cada lado de um disco pertence a um artista), os artistas Renata de Bonis e Marcos Brias propõe dividir a Quina Galeria mostrando, cada um, alguns trabalhos recentes. Apesar da divisão proposta, os trabalhos se encaram, uns aos outros, oferecendo ao visitante entradas complementares no universo dos dois artistas, onde a música tem papel importante.

Com seus desenhos e fotografias, Bonis parece sugerir um mundo documental interno, embaralhando registros presenciais com aqueles que se formam na memória, uma coleção fantasmática e evocativa engatilhada por um alfabeto que se repete na forma de carimbo, criando um fraseado diferente a cada batida. Já Brias, com a série "Live at the Roadhouse [The Dirty Black Hearts] - série de 4 posters de supostos shows dessa "banda", quer oferecer evidências físicas desse mundo sugerido. Um documento fabricado, que se afirma como evidência. Além dessa série, apresenta uma série de desenhos que ao que parece são notações recolhidas nesse mesmo lugar.

Evocam música já ouvida e outras que não existem ainda, aquele intervalo, de se levantar e virar o disco do Lado A para o Lado B.

Renata de Bonis, paulistana de 26 anos, concluiu sua formação em Artes Plásticas na FAAP. Cresceu viajando com a família para diversos lugares dentre eles EUA e Canadá, e desde pequena coleciona selos e postais dos lugares que visita. A sensação de não pertencer a lugar algum sempre a acompanhou e acabou por se fundir com sua poética visual. Seu trabalho tem maior foco na pintura a óleo geralmente retratando os lugares por onde passou. Em julho de 2009 foi selecionada para uma residência artística no deserto de Joshua Tree na Califórnia. Essa viagem trouxe novas saídas para seu trabalho; nota-se a introdução da relação da música com a pintura; em algumas situações a imagem parece ter saído de uma canção.



Marcos Brias, 29 anos, começou sua carreira como designer gráfico e editor trabalhando para importantes editoras no Brasil. Viveu parte de sua infância e adolescência nos EUA, tendo sido influenciado pesadamente pela cultura americana. Começou o curso de Desenho Industrial na FAAP e depois decidiu cursar Artes Plásticas. Seu trabalho funde a estética do-it-yourself dos fanzines e do punk com o apuro técnico do material publicitário, influenciado pelas mais diversas fontes: de Emily Dickinson às subculturas adolescentes.

Serviço:
Exposição SPLIT
Abertura: 19 de Junho - 14h00 às 18h00
Período da exposição: 22 de Junho a 07 de Julho
ENTRADA FRANCA

QUINA GALERIA / Edifício Maletta
Rua da Bahia 1148 / Slj. 06 Centro
Belo Horizonte - Minas Gerais

Horário de funcionamento:
Terça a sexta: 10h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00 e Sábado: 14h00 às 18h00
Contato: (31) 8541-3188 - quinagaleria@gmail.com

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário