terça-feira, 8 de junho de 2010

Dpatrô apresenta projeto para viabilizar carreiras de amadores

Unindo dois conceitos - atitude e moda, o objetivo é permitir que jovens atletas se tornem profissionais.



Diferentemente do futebol, outras modalidades esportivas dependem de apoio para que seus atletas deixem de ser amadores e possam viver profissionalmente do esporte que praticam.

Foi pensando em ajudar esses jovens atletas, que buscam se profissionalizar no surf e skate, que o empresário e surfista Mário Santos criou no início deste ano a dpatrô.

Unindo dois conceitos (atitude e moda), o objetivo é viabilizar cada vez mais carreiras esportivas, disseminando uma nova atitude por meio da "compra conceitual", que nada mais é do que o patrocínio sustentável, o investimento que parte do próprio torcedor, amante ou praticante de determinada modalidade esportiva.

"Na maioria dos casos, o patrocínio é algo distante do consumidor final. Com a presença da grife de roupas no projeto, deixamos ele mais próximo das pessoas, que terão a opção de participar e contribuir por meio da compra dos nossos produtos", explica Santos. "Quanto mais vendermos, mais poderemos viabilizar atletas e quem sabe ajudar até outros esportes", continuou o empresário.

A grife será lançada apenas no segundo semestre de 2010, mas o projeto de planejamento de carreiras já está em andamento. Atualmente, a dpatrô apóia cinco atletas, que têm os custos de suas viagens e inscrições em campeonatos bancados pelo projeto.



São eles: os surfistas Kadu Medeiros, Gabriel Medeiros, Felipe Souza e Leandro Alves e o skatista Carlos Niggli, que já conseguiram resultados expressivos nas competições de 2010.

"A escolha desses atletas foi feita com base em indicações das associações e federações, bem como da minha experiência e escolha pessoal, durante a minha prática esportiva", comentou Santos.

"O Niggle já venceu a primeira etapa do Brasileiro de Skate Vertical Amador, o Vert in Roça, e ficou em quarto lugar no campeonato de bowl em Itaguará. O Felipe também ficou em quarto lugar na primeira etapa do campeonato de surf de São Sebastião para amadores. Ele e o Leandro são de Juquehy, que já revelou grandes talentos, como o Thiago Camarão. Já o Kadu e o Gabriel participarão de uma surf trip no Peru, em setembro, para treinar com profissionais", contou.

O planejamento de carreira dos atletas é anual. "Não temos um contrato. Passamos um cronograma do que podemos oferecer para o atleta na temporada".

Para saber mais, acesse: DPATRO
Siga a dpatrô no twitter: www.twitter.com/d_patro
No Facebook: dpatrô

Os atletas interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo e-mail: dpatro@dpatro.com.br

Informações para a imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511
www.fgcom.com.br

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário