sábado, 5 de junho de 2010

Novidades da Finlândia

Certo, galera... Já estou na Finlândia e fui recepcionado pelo meu amigo de longa data, Fabio Pires.



Aqui é a terra do Papai Noel. Com o crescimento do uso da internet para compras virtuais, entrega de cartões e vale-presentes, o Papai Noel perdeu credibilidade e entrou em uma crise econômica.

Como o velhinho é sabichão, investiu e trocou de ramo. Agora ele trabalha na criação e distribuição de carne de renas do nariz vermelho. Papai Noel mudou sua risada de "hou, hou, hou" para haaaaaaaa.

Escrevi tudo isso para dizer que aqui se come carne de Rena; ainda não provei, mas gostei da história que inventei... kkkk

Cheguei aqui com o joelho machucado depois de um tombo na Itália. Ainda não sei a gravidade do meu problema, mas não posso me abalar, então já fomos para a sessão de skate, junto com os camaradas do Fabinho.

Fomos andar de skate vários lugares; o mais louco que fomos foi em um velódromo. O treinador ia na frente dos ciclistas com uma espécie de moto, e eles iam em uma velocidade incrível.

Aqui é cultural as famílias irem na sauna, o mais tradicional é ir em uma sauna próxima de um lago onde, depois de um escaldo, a galera pula no lago.

No prédio do Fabinho também tem sauna. Fomos eu, o Fabinho e seu filho de 2 anos, o Elias.

Chegou um momento que o Fabinho falou que o pessoal gosta de tomar sauna assim: pegou muita água e jogou em cima das rochas quentes... O vapor de água subiu e, junto, um calor que travou minha respiração de uma maneira que tive que sair da sauna correndo. Vizzzzzz!

Outra coisa muito interessante é a duração do sol. Aqui na Finlândia, o sol fica até umas onze da noite, e amanhece por volta das três da manhã. Meu relógio biológico esta maluco, não sei mais quando é hora de dormir ou acordar.

Mais próximo do pólo, existe um fenômeno chamado Sol da Meia noite, onde o sol fica mais tempo ainda iluminando.

Ontem não teve jeito, tivemos que tampar as janelas por aqui, para a luz do sol me dar um descanso.

Por: Otavio Neto
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário