domingo, 20 de setembro de 2009

Bob Burnquist tenta o bicampeonato da Oi MEGARAMPA

O hepta skatista do ano é favorito na competição radical programada para os dias 26 e 27 no Sambódromo do Anhembi.

São Paulo (SP) – O brasileiro Bob Burnquist, 32 anos, vai tentar o bicampeonato da Oi MEGARAMPA, que terá a sua segunda edição realizada, sábado e domingo próximo, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). Um total de 12 skatistas, de quatro países, confirmaram presença na competição da mais nova e radical modalidade do skate, que terá transmissão ao vivo no sábado à tarde no canal SporTV, e na Rede Globo, com as finais mostradas no domingo pela manhã no programa Esporte Espetacular.

Dos inscritos, sete são brasileiros (Bob Burnquist, Edgar "Vovô" Pereira, Lincoln Ueda, Christiano Matheus, Vítor Simões, Rodrigo "Digo" Menezes e Pedro Barros), um é canadense (Pierre Luc-Gagnon), um é australiano (Jake Brown) e três são norte-americanos (Adam Taylor, Rob Lorifice e Elliot Sloan). Os organizadores do evento, a empresas Brasil1 Esporte, MaxSports e Zoobamboo do Brasil, também programaram desafios de BMX com os norte-americanos Anthony Napolitan e Kevin Robinson.

Bob Burnquist, porém, prefere não quer falar em favoritismo, mesmo competindo com o apoio da torcida que lotará as arquibancadas da passarela do samba – todos os 20 mil ingressos à disposição gratuitamente se esgotaram em menos de 24 horas. O hepta skatista do ano e vencedor de algumas das principais competições de megarrampa já realizadas nos Estados Unidos, afirmou que a disputa Oi MEGARAMPA 2009 será de alto nível técnico e bem acirrada.

"Os estrangeiros estão treinando bastante e os brasileiros, o Ueda (Lincoln) o Vovô (Edgard) e os outros também vêm evoluindo rapidamente. O nível será mais alto do que no ano passado", ponderou o skatista nascido no Rio de Janeiro, criado em São Paulo e que mora na Califórnia (EUA).

"Independente do resultado, a Oi MEGARAMPA 2009 será mais uma oportunidade de o público brasileiro ver um espetáculo único de habilidade", avalia Bob Burnquist, que, na edição do ano passado, venceu a competição principal e também a Xpression Session, que premia o autor das melhores manobras no "gap” (parte central da pista) e no "quarter” (último obstáculo da pista).


Corrimão – A Oi MEGARAMPA 2009 traz uma grande novidade em relação è edição do ano passado: uma disputa de corrimão. Ela acontecerá no sábado entre 16 e 17 horas e contará pontos para definir o campeão geral da competição. Aberta apenas para skatistas, esta prova de alto grau de dificuldade consiste em dropar (descer) a rampa de 105 metros de extensão e de 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares -, ganhar velocidade em uma rampa de salto ("gap”) e realizar uma manobra sobre um corrimão antes de terminar a volta no "quarter”, último obstáculo da Oi MEGARAMPA.

Montagem a todo vapor - A montagem da pista que receberá os melhores skatistas e bikers do planeta continua a todo vapor. Parte da estrutura já estava pronta neste final de semana e a previsão é de que a gigantesca rampa – de 105 metros de extensão e 27 metros de altura - esteja finalizada na quarta-feira, dia dos primeiros treinos.

Esse trabalho está sendo feito por 20 profissionais, que se revezam dia e noite, sob a coordenação do arquiteto e ex-skatista George Rotatori. A supervisão é do norte-americano John Tyson, que apresentou o primeiro projeto de megarampa, há pouco mais de cinco anos, ao skatista compatriota Danny Way.

A pista usada na Oi MEGARAMPA tem um total de 1.300 metros quadrados de área construída. Ao todo, são 180 toneladas de material, entre estruturas metálicas, material modular e tubular. Só de parafusos, são 50 mil. Segundo a organização do evento, serão utilizadas 40 toneladas de madeira com certificado FSC, o que garante sua origem legal, proveniente de áreas de manejo florestal.

Ingressos esgotados – Devido à grande procura, os ingressos, todos gratuitos, para os dois dias do Oi MEGARAMPA se esgotaram em menos de 24 horas. Contudo, os interessados em assistir, no Sambódromo do Anhembi, as manobras radicais de skatistas e bikers ainda podem se cadastrar no site oficial www.oimegarampa.com.br, na área de "convites”, que terá o nome colocado em uma lista de espera e será avisado caso haja desistências de quem solicitou o ingresso mas não foi retirá-lo nos pontos de entrega. Vale lembrar que colocar o nome na lista de espera não garante necessariamente o seu convite.

Credenciamento de imprensa – O credenciamento para os jornalistas de veículos de comunicação interessados em cobrir a segunda edição da Oi MEGARAMPA está aberto. Para efetivá-lo, os profissionais de imprensa devem acessar o link e preencher o campo login (imprensa) e senha (press).

Em seguida, uma janela será aberta com espaço para o cadastramento, no qual devem ser informados o veículo, nome, CPF, função, cargo, email e telefone para contato. Além disso, o profissional deverá anexar uma foto em baixa resolução. Serão obedecidos os seguintes critérios para cessão das credenciais: quatro (4) para equipes de TV; duas (2) para jornais diários e revistas; uma (1) para rádios e duas (2) para sites. Os pedidos de blog serão analisados caso a caso.

O credenciamento se dará até esta segunda-feira, dia 21. As credenciais aprovadas deverão ser retiradas no dia 23, das 10 às 18 horas, na ZDL de Comunicação (Praça Oswaldo Cruz, 124 – em frente ao Shopping Paulista, em São Paulo). Na quinta-feira (24), as credenciais poderão ser retiradas na sala de imprensa do Sambódromo do Anhembi, entrada pelo portão 29, entre 10h e 16h. Na sexta-feira (25), estarão disponíveis na sala de imprensa das 10 às 18 horas. Não serão entregues credenciais nos dois dias do evento (sábado e domingo).

A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi, co-patrocínio de Hawaiian Dreams (HD), Nescau e TNT e supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Roberto Pierantoni – Mtb: 18.194
E-mail: piera@zdl.com.br
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário