segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vert In Roça é um clássico

Desde que Gui Barbosa criou o seu sítio no interior de Guaratinguetá e construiu nele um bom half pipe, um evento amador vem reunindo anualmente os novos especialistas em skate vertical. Este foi o segundo ano em que, além do half pipe, a nova geração se enfrentou também no lindo quadribanks do sítio. Mas o Vert In Roça de 2009 não começou no meio do mato e sim no Itaguará Country Club.

Sim, os amadores se enfrentaram em três submodalidades do vertical. Primeiro no bowl do Itaguará e depois no cimento e na madeira do sítio. Depois de mais de 20 anos sem um único evento no bowl do clube, os amadores mostraram que o pico clássico rende. A molecada andou muito, com linhas bem redondas, incluindo aerials sobre o canyon, manobras de borda, aerials e até plants e tail blocks.

Alguns skatistas old school relembraram os tempos áureos do bowl azul. Apesar de destruir no controle do skate, Murilo Peres foi superado por Ronaldo Gomes, que mandou 540 e flips no tempero das suas voltas.

No sítio do Gui, a principal força no quadribanks ficou na mão e nos pés do Murilinho. O cara simplesmente dominou o ambiente. Usou todos os cantos e não deixou dúvidas. Ronaldo ficou em segundo. No half a melhor foi mesmo para Rony Gomes. Uma certa distância para os demais competidores. Murilinho não se saiu tão bem e
abriu possibilidade para o Ronaldo levar o resultado geral do evento.

Afinal, a brincadeira era pontuar nas três submodalidades e o resultado seria “overall”. Veja o resultado e curta as imagens, de Guto Jimenez e Didi Nagao.

Vert in Roça
1º - Ronaldo Gomes “Rony”, São Paulo
2º - Murilo Peres, São Paulo
3º - Felipe Caltabiano “Foguinho”, Guaratinguetá
4º - Carlos Nigli, São Paulo
5º - Gustavo Lesse “Sorriso”, Guaratinguetá
6º - Fabio Junqueira, Guaratinguetá
7º - Leonardo Ruiz, Santo André
8º - Zé Marcos Ottoni, Guaratinguetá
9º - Fernando Kamall “Zé Gotinha”, São Paulo
10º - Allan Resende, Santo André
11º - Michel Frederico “Rico”, São José dos Campos
12º - Rafael Roma “Tubarão”, Brasília
13º - Ricardo Nicolete, São José dos Campos

Foto:Guto Jimenez
Fonte:www.triboskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário