terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sobral: Sol, Skate e Boas Vibrações

É redundante dizer que faz calor no Ceará?

Nao é, porque a cada ano, o Circuito Brasileiro de Skate, na sua etapa de Sobral, parece um caldeirão fervendo. E este ano, além do calor, tinha algo mais pairando no ar: um clima de união e amizade entre os skatistas que estampava um sorriso no rosto de todo mundo.

Alguns skaters pisavam pela primeira vez em solo sobralense, como o caso de Daniel Crazy, que – depois de 3 dias – mais parecia um local.
Outros, repetiam a visita pela sexta vez, como Wagner Ramos, que foi em todas as etapas que aconteceram na cidade.

Com uma premiação de R$ 30 mil e mais R$ 5 mil para o vencedor do Best Trick Converse, a organização está mais preocupada em acertar em todos os níveis, da boa produção do evento à preocupação de inserir o público nele, através de oficinas diversas, como vídeo, fotografia, hip hop, b.boys, etc.

A Prefeitura local também faz sua parte, incentivando a prática do skate e construindo novas pistas. Além disto, mostram vontade de entender o skate através de um discurso coeso e também, participando de todo o processo, como o caso do Secretário Municipal de Esporte e Juventude, que permaneceu no evento do começo ao fim, acompanhando cada manobra e questionando como elas se dão.
(Flagramos o secretário Osmar Vasconcelos, perguntando pro skatista Lucas Xaparral, como ele fazia pra que o skate colasse nos pés.)
Também a boa novidade que a organizadora Luciana Gomes nos contou: está confirmada pra janeiro uma etapa do Mundial de Street em Fortaleza.

Pois bem, confira o campeonato que rolou em Sobral neste mês nos canais:
Na ESPN:
Nesta terça-feira, dia 22/09, às 15h00, com reprise no dia 24, às 10h00.
Na ESPN Brasil:
No dia 30/09 às 23h00, com reprise no dia 01/10 às 18h00

Boa diversão

Por: Helga Simões
helgasimoes@fuegodigital.com.br
helgasimoes@hotmail.com (MSN)
TWITTER
SKATE PARADISE
FUEGO SKATE
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário