terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pista da Saúde: 15 anos se modificando

Imagine uma megalópole como São Paulo, ou mesmo Rio, Porto Alegre ou Curitiba.

Todas estas cidades têm viadutos em profusão. São Paulo parece ter um em cada esquina. Construídos para aliviar o trânsito em pontos de muita fluência de carros e caminhões, a área embaixo deles acaba quase sempre um espaço sem utilidade.

E se cada um destes viadutos fosse ocupado por uma pista de skate?

No bairro da Saúde em São Paulo, esta experiência dá certo há 15 anos.

Construída pela Prefeitura Municipal e mantida pelos próprios skatistas locais, a Pista da Saúde está em constante modificação. Obstáculos surgem e desaparecem, conforme a necessidade de mudanças que o skate exige em sua evolução. Isto transforma a Saúde, numa das melhores pistas da cidade de São Paulo.

Para lembrar os 15 anos de existência da pista, os skatistas locais comemoraram do jeito que gostam: andando de skate, grafitando e ouvindo música. Tudo no estilo work in progress. Ou seja, enquanto as manobras rolavam, os grafites nasciam nas paredes e a banda Detroit tocava ao vivo.

A experiência foi registrada pelo Skate Paradise, assim como o evento experimental, mas já aplaudido por todos, que foi transformar o Vale do Anhangabaú, em palco para a segunda etapa do Circuito Universitário.

Dentro da Virada Esportiva, em São Paulo, a disputa do Circuito Universitário teve competição nas categorias Amador, Feminino e Profissional. Participam do Circuito skatistas que estejam cursando uma faculdade.

O encerramento do programa desta semana fica por conta do pequeno André Mariano, que com 5 anos de idade já tem a persistência de uma skatista de alma.

O Skate Paradise vai ao ar nesta terça-feira, dia 29, ao meio dia.

Divirta-se

Por: Helga Simões
helgasimoes@fuegodigital.com.br
helgasimoes@hotmail.com (MSN)
HELGA SIMÕES
SKATE PARADISE
FUEGO DIGITAL
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário