terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cobertura - Fun & Crazy

Em maio de 2008 era inaugurado o new.love Bowl. De lá para cá ele vem sendo a menina dourada de muitos skatistas, diversos eventos aconteceram nele e muita gente passou pela Swell.

Mesmo com as atenções voltadas para o new.love Bowl, o snake-run da Swell segue divertindo muita gente e conservando a história do skate em alto estil
o.

Para celebrar essa importante pista e valorizar vários skatistas que dentro dela brincaram, andaram, evoluíram e fizeram amizades é que foi realizado, nesse último final de semana, dias 19 e 20 de setembro, o Fun & Crazy.

Patrocinado pela loja Turkey, de Viamão, o evento foi um sucesso, com muitos competidores e bastante público presente.
Sob a narração do dinossauro folclórico Sérgio Marreta, o campeonato começou no sábado a tarde com a categoria iniciante. Foi bonito de ver pequenos skatistas encarando as dificílimas transições do snake-run e do cuia bowl e mandando manobras por todos os cantos. Os três primeiros lugares ficaram com Nathan “Arroz”, que descia o snake disparando aéreos em todos os cotovelos, Matheuzinho, que fazia o snake com muita velocidade finalizando com aéreo no bowl, e Arthur, que é puro skate for-fun e evolução constante. Além deles: Igor veio de Estância Velha e mostrou que tem muita base para, com pouca prática no snake,mandar variações de blunt e fazer linhas bonitas no snake; Jonny apresentou seu estilo old-school de dar inveja a muito quarentão; e o pequeno Pedrinho mostrou coragem para se jogar em qualquer parte da pista.

Na categoria amador o nível ficou mais alto e equilibrado. Nomes conhecidos do snake da Swell estavam na disputa: Fábio “Lagartinho”, Dênis “Lagarto”, Pedrinho, Sandro Cacetinho, Alex Lâmpada, Dênis Réba, Marlon, Léo Nêgo, e os amigos old-school Gabriel Divino e PC. Quem levou a melhor foi Pedrinho, que com sua vivência diária em cima do skate mostrou que o pé não descola da tábua e acertou dezenas de manobras na mureta e no bowl. Em segundo ficou Dênis Réba, que merece todo o aplauso de público e patrocinadores com sua precisão e estilo. Em terceiro, Léo Nêgo é prova de que é possível andar de skate sem cair e mandou aéreos gigantes e um estilo clássico.

No domingo aconteceram as competições mais divertidas do evento. Primeiro o campeonato de duplas que teve Pedrinho e Lâmpada como campeões e Dênis Réba e Igor em segundo lugar. Depois veio a competição de aéreo mais alto para fora do banks e Cacetinho deixou todos para trás alcançando mais de 2 metros de altura. Por último, um best trick que sagrou Réba o melhor após mandar um alto e perfeito fs stale fish no cuia bowl.
Todos os resultados foram decididos pelos próprios participantes, que davam seus votos contabilizados com 5 pontos para o primeiro lugar, 3 pontos para o segundo e 1 ponto para o terceiro.

A premiação do campeonato foi oferecida pela loja Turkey e pousada Pedra do Urubú, que fica na Guarda do Embaú/SC.

Categoria Iniciante:
1º lugar – Nathan “Arroz” (Swell Skateboard)
2º lugar – Matheuzinho (Swell Skateboard, Turkey)
3º lugar – Arthur Piccoli (aluno Escolinha Swell de Skate)

Categoria Amador:
1º lugar – Pedrinho (Swell Skateboard, Skator)
2º lugar – Denis Réba (QIX)
3º lugar – Léo Nego

Categoria Duplas:
1º lugar – Pedrinho e Alex Lâmpada
2º lugar – Dênis Réba e Igor

Aéreo mais alto no banks:
Sandro Cacetinho, ultrapassando a marca de 2 metros

Best Trick:
Dênis Réba, frontside stalefish no bowl

Crédito das fotos: Bruno Vieira

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário