quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MG no Circuito Brasileiro Profissional de Street

No dia 1º de outubro acontecerá uma audiência publica na Assembléia Legislativa de Minas Gerais as 14h30, através do Deputado Eros Biondini foi feito um requerimento dentro dos termos regimentais da Assembléia Legislativa de MG, com o objetivo de discutir a respeito da inclusão de Minas Gerais no Circuito Brasileiro de Skate.

Justificativa: O Brasil possui atualmente 3 milhões de skatistas e neste contingente Minas Gerais participa com aproximadamente 160 mil adeptos de um esporte que em Minas é o terceiro mais praticado.

O Circuito Brasileiro de Skate tem contado com o apoio de vários locais-sede dos diversos campeonatos, entre eles: Manaus (AM), Sobral (CE), São Paulo, Piracicaba (SP), Curitiba (PR), Salvador, Lauro de Freitas e Madre de Deus (BA), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). Em toda a história do skate brasileiro, Minas só sediou uma etapa do Circuito Brasileiro a mais de 15 anos.

Minas Gerais ainda não integra o Circuito, apesar de possuir uma pista de alto nível, recém-inaugurada no Parque das Mangabeiras, que reúne todas as condições necessárias para sediar circuitos nacionais e internacionais de skate.

Objetivo: sediar anualmente o Circuito Brasileiro de Skate, com projeção nacional e mundial.

Meta: além das condições técnicas favoráveis para que concretamente melhorem as condições da prática do esporte, abrindo um canal forte de intercambio com o skate de todo o Brasil através do Evento Profissional, aumentando as oportunidades dos atletas locais e abrindo um dialogo entre Estado e Atletas do skate de Minas Gerais.

Nós precisamos apoiar o skate, compareça na Audiência no dia 1º de Outubro ás 14h30, precisamos mostrar nossa força, espalhe essa notícia, fale pra galera! Para que as condições de pratica do skate no nosso Estado ou Cidade seja cada vez melhor.

Para tanto requer que sejam convidadas as seguintes autoridades:

1. Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais
2. Secretaria de Estado de Esporte e Juventude de Minas Gerais
3. Secretaria Municipal de Esporte de Belo Horizonte
4. Federação de Skate de Minas Gerais
5. Diretor do Parque dos Mangabeiras
6. Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte
7. Coordenador Especial de Juventude de Minas Gerais

Endereço:
Assembléia Legislativa de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas 30 Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte - Minas Gerais
Telefone: (35) 2108-7000
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário