quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Começa a montagem da Oi MEGARAMPA no Sambódromo do Anhembi

Confira Aqui: A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi, co-patrocínio de Hawaiian Dreams (HD), Nescau e TNT e supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate.

Pista de 105m de extensão, 27m de altura e 1.300m2 de área construída receberá os melhores skatistas e bikers do mundo.
São Paulo (SP) – A montagem da pista que receberá os melhores skatistas e bikers do planeta para a disputa da Oi MEGARAMPA 2009 teve início nesta quarta-feira, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), palco do evento que acontece nos dias 26 e 27 de setembro. A expectativa dos responsáveis pela construção é que os trabalhos terminem até a manhã da próxima quarta-feira (23). Foram utilizadas doze carretas para transportar todo material de um galpão no ABC paulista para a passarela do samba.

A responsabilidade da montagem da pista de 105 metros de extensão e 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares - é da equipe coordenada pelo arquiteto e grande nome do skate brasileiro nos anos 80 e 90 George Rotatori, 45 anos. Todo trabalho é supervisionado pelo bombeiro norte-americano John Tyson, 38 anos, que apresentou o primeiro projeto de megarampa, há pouco mais de cinco anos, ao
skatista compatriota Danny Way.Cerca de 20 trabalhadores se revezam dia e noite para erguer a enorme estrutura de ferro e madeira dentro do prazo estabelecido pelas empresas organizadoras do evento – Brasil1 Esporte, MaxSports e Zoobamboo do Brasil. "Está tudo correndo dentro do previsto e entregaremos a pista pronta sem maiores problemas na data estabelecida, ainda mais porque já temos a experiência adquirida no ano passado", afirmou George Rotatori.

A pista usada na Oi MEGARAMPA tem um total de 1.300 metros quadrados de área construída. Ao todo, são 180 toneladas de material, entre estruturas metálicas, material modular e tubular. Só de parafusos, são 50 mil. Segundo a organização do evento, serão utilizadas 40 toneladas de madeira com certificado FSC, o que garante sua origem legal, proveniente de áreas de manejo florestal.


George Rotatori está reaproveitando 85% da madeira usada na construção da pista de 2008. O arquiteto desenvolveu, no ano passado, na Universidade de São Paulo (USP), uma madeira com tratamento especial, chamada Rotaform, que recobre a rampa. "Não poderíamos deixar de lado a responsabilidade com a sustentabilidade", finalizou o responsável pela montagem.

Convites esgotados e lista de espera – Devido à grande procura, os convites para os dois dias da Oi MEGARAMPA se esgotaram em menos de 24 horas. Contudo, os interessados em assistir, no Sambódromo do Anhembi, às manobras radicais de skatistas e bikers ainda podem se cadastrar no site oficial www.oimegarampa.com.br, na área de "convites", que terá o nome colocado em uma lista de espera e será avisado caso haja desistências de quem solicitou o ingresso e não foi retirá-lo nos pontos de entrega. Vale lembrar que colocar o nome na lista de espera não garante necessariamente o seu convite.
A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi, co-patrocínio de Hawaiian Dreams (HD), Nescau e TNT e supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Por Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194
Fotos Luiz Doro e Lu Wolf
Fonte:www.sk8.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário