terça-feira, 27 de abril de 2010

Final da Copa Nordeste Myllys... Uma caixa de surpresas!

Sabe aquela expressão do personagem Joseph Climber? “A vida é uma caixinha de surpresas”!


Lucas Seleguini - Campeão da Copa Nordeste Myllys

Então, assim foi a final da Copa Nordeste Myllys realizada em Caruaru – PE. Pode-se dizer que a “surpresa” foi em vários aspectos. Primeiro em relação ao caixote descendo, pois quando ficou pronto e colocado na escada, muitos skatistas ficaram reclamando dizendo que estava muito alto.

Mesmo assim, a altura foi mantida para poder elevar o nível. E adivinhe?! Foi o obstáculo em que mais a galera andou e que por sinal fez toda a diferença no evento, tanto para os atletas, como para juízes, fotógrafos, videomakers e, claro, o grande público presente.

Em segundo foi a ausência do skatista convidado, o cearense Diego Sidrim, sendo que teve um amigo dele que viajou do Juazeiro do Norte – CE só para vê-lo andar.


Público no evento

Mas, deixando as surpresas para o final, na parte da manhã do domingo (25) aconteceram os treinos livres, onde algumas mídias fizeram suas matérias e boas manobras já estavam saindo. A tarde, o evento começou para valer. Muitos se destacaram na eliminatória como Franklin Morales (ss bs tailslide no caixotão), Anderson Resende (flip crooked no caixotão), Diego Pereira (nollie heelflip noseslide no caixotão), Pedro Victor que para muitos acertou a manobra mais difícil do evento (360 flip noseslide no caixotão), Anderson “Neném” (fs flip, bs flip e nollie hardflip pulando o banco), Victor “Bob” (flip noseslide shovit out no caixotão), Thyago Costa (um dos mais completos), Alex Cardoso (ss fs flip, ss flip e ss heelflip na escada), dentre outros.

Dos 22 skatistas, apenas 12 passaram para a semifinal. Anderson “Neném”, que sempre está nas finais dos eventos que participa, não conseguiu se encontrar na área e errou muito. Franklin, Diego e Pedro Victor também não conseguiram repetir o feito da eliminatória e não passaram para a final. Já o alagoano Jânio “Charada” melhorou seu rolê, conseguindo uma das seis vagas para concorrer a motoca.


Juizes Kbcinha, Jason e Yellow

Antes da final, os locutores Claudionor “Kbça” e Paulo Roberto fizeram uma brincadeira com o público em relação a quem seria o campeão da Copa. Algumas pessoas fizeram suas apostas em troca de brindes, mas, mais surpresas estavam por vir.

Não é novidade de que desde o início a grande maioria estava apostando no Victor “Bob”, campeão da primeira edição da Copa em 2008 e que estava andando bastante na praça e liderando desde as eliminatórias. Flip noseslide e flip fs fifty no caixotão, hardflip na escada, fs flip pulando o banco com rampa... Mas, na final o resultado mudava a cada manobra.


Skate Paradise na área

Thyago Costa que também andou muito desde a eliminatória, inclusive acertando uma das manobras mais legais do evento (flip bs smith no caixotão) na real foi um dos que utilizaram bem a área com boas manobras e estava bem cotado a vencer. Bob conseguiu se recuperar quase na metade do tempo e Lucas Seleguini foi o mais constante da fase mais importante, flip fs rockslide e com isso foi o campeão da segunda edição da Copa. Muito emocionado ganhou a moto 0 km e representou bem seu estado – Rio Grande do Norte.


Lucas Seleguini - FS Nose Grind

O encerramento da Copa, que teve como juízes o profissional da Myllys de São Paulo Carlos “Yellow”, Jason Alexander e Claudemir “Kbecinha”, ficou por conta do grupo local de rap Astúcia Skateboard e do skatista Luciano “Belém” que, como em todos os eventos que participa, pregou a palavra de Deus e agradeceu o campeonato daquele dia. O gerente de Esportes de Alto Rendimento de Caruaru, Wedson Bezerra, também engrandeceu o evento, participando da solenidade de premiação e parabenizando a Myllys.

Agradecimentos a Prefeitura Municipal de Caruaru, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Meio Ambiente da cidade por autorizarem a realização da Copa na Praça Nova Euterpe, a Secretaria de Saúde por ter disponibilizado a ambulância para o evento, ao público, aos skatistas classificados/convidados, a cobertura feita pelas mídias e a todos que contribuíram para o sucesso da Copa.

Confira abaixo o resultado geral da final e aguardem pelo vídeo do evento que já está sendo produzido e estará no ar logo mais.



01 Lucas Seleguini (moto 0 km)
02 Victor “Bob” (filmadora MiniDv)
03 Thyago Costa (TV 21")
04 Wanlenio Gluno (máquina fotográfica digital)
05 Alex Cardoso (iPod)
06 Janio “Charada” (skate completo Myllys)
07 Luciano “Belém”
08 Anderson “Neném”
09 Pedro “Xexa”
10 Pedro Victor
11 Diego Pereira
12 Franklin Morales
13 Anderson Resende
14 Joseval “Tapo”
15 Raphael Fernando
16 Jonharly “Geninho”
17 Rodrigo Pereira
18 Emannuel Ferreira
19 Charles Starret
20 Pedro Antônio
21 Lourrant Campos
22 Luiz Carlos

Texto e Fotos: Julio Detefon

Fonte:www.campeonaotsdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário