sábado, 24 de abril de 2010

Série NikeSB em São Francisco

A equipe da NikeSB esteve em São Francisco, Califórnia-EUA, e registrou algumas imagens que mostram um pouco do cotidiano da cidade.



Essa viagem acabou rendendo uma série de vídeos que foram postados no NIKESB no Youtube e que você pode conferir agora.

No primeiro video, Fabio Cristiano, que morou na cidade em 95, fala um pouco sobre a cidade e prova ao vivo acontecimentos inusitados de uma grande capital. No segundo, é a vez de Rodrigo Gerdal apresentar o tradicional pico Hubba Hideout. Para quem não sabe, hubba significa crack e hideout significa esconderijo. O apelido do local foi dado pelos próprios skatistas, pois esse era um lugar onde os viciados costumavam ficar devido a ampla visão de toda a praça, o que os favorecia, pois podiam ver de longe a chegada da polícia. Fabio Cristiano complementa o video falando sobre a presença da droga no cotidiano da cidade e acaba se deparando com uma viciada que vende sucos na rua.

No terceiro video, a equipe NikeSB visita a loja da FTC de São Francisco e de Sacramento e no quarto e último video, os skatistas vão andar no lendário Third Army, uma praça que sempre apareceu nos videos desde a década de 90 até hoje, onde os locais estão sempre construindo algum obstáculo.

Em São Francisco, além dos inúmeros picos para se andar de skate, tem muito valor histórico devido aos vários picos lendários que não existem mais, como o Embarcadero e o Pier 7 além de ser a cidade de vários skatistas de renome, como Tommy Guerrero, Jake Phelps, Lavar McBride, Karl Watson, entre outros.

Confira o depoimento de Cesar Gordo e logo abaixo a sequência de vídeos produzidos pela NikeSB em São Francisco: "a cidade é muito legal, diferente de Los Angeles onde você tem que dirigir as vezes mais de uma hora para andar em um lugar, aqui em Snao Francisco os picos são bem próximos um do outro. Achei a cidade muito bonita e fiquei impressionado com tanto mendigo e gente louca caminhando pelas ruas, ficamos somente dois dias e foi essa a impressão que tive."

Welcome San Francisco










Por: Charles Franco
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário