terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bob Burnquist eleva a temperatura do Rio a 360 graus

O Rio de Janeiro está acostumado a sediar a primeira etapa do Circuito Mundial de Skate Vertical da WCS (World Cup Skateboarding), mas este ano, a entidade resolveu inovar, realizando na cidade a penúltima etapa do Circuito Mundial Profissional de Street.O evento, batizado de Nescau Street Festival, concorreu com a tentadora Praia de Copacabana, sob o famoso calor carioca de 40 graus e conseguiu manter as arquibancadas lotadas, entre os dias 20 e 22 de novembro


A área coberta, montada na praia, foi inspirada nas “skate plazas,” tipo de pista bastante em voga nos EUA, cujos obstáculos reproduzem elementos das ruas, como pontes e canteiros. Neste “perímetro urbano”, 45 dos melhores streeteiros do mundo se reuniram para mostrar por que foram alguns dos poucos privilegiados a correr o campeonato, entre eles o atual campeão mundial, Rodolfo Ramos - Gugu.

Mas outra atração à parte chamava a atenção de todos: um legítimo looping, pista que dá uma volta, em espiral e batiza o movimento que o skatista faz, se conseguir entrar e sair da estrutura ileso. A dificuldade é tamanha, que pouco mais de uma dúzia de skatistas são capazes de realizá-lo no mundo inteiro.


Acontece que estas são as condições ideais para Bob Burnquist, que é mestre em fazer o quase impossível como se fosse fácil. O brasileiro não errou uma tentativa sequer, durante o fim de semana do evento, mas acabou sendo o único a conseguir a façanha. Biano Bianchin foi outro que tentou, até ir parar no hospital, após uma queda que podia comprometer sua coluna, apesar de usarem colchões para abrandar impactos.

A Rede Globo sabiamente distribuiu as matérias por sua grade, de modo que tudo mereceu ser pauta dos respectivos programas. O street no “Esporte Espetacular” e, o looping, no “Jornal Nacional”.

Texto: Jorge Kuge

Fotos: Edgar Gonçalves

Assessora de Imprensa da Hurley

Monica Rentroia 11 32262233 11 32262233 ramal 271HURLEY

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário