quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Per Canguru volta de Tokio

Tokyo recebeu pela primeira vez o Mundial de Freestyle Skateboard oficializado pela WFSA que junto com seu vice-presidente Per Canguru já realizou duas edições no Brasil (2005 e 2008).

O Brasil foi representado por Per Canguru, Jun e Shigueto, mas chegando lá a comitiva brasileira cresceu com a presença de outros freestylers como; Marcelo Otsuka, Rogério “Madruga” Igarashi, Oswald O, Denis entre outros.

A arena foi montada em um dos principais Shopping Centers de Tóquio com um público de 400 a 500 pessoas em média entre os mais de 6.000 frequentadores do Lalaport. No sábado (24/10) aconteceram as eliminatórias e o Per finalizou em 3° para a final, e apesar de uma apresentação ainda melhor e muito mais vibrante para o público na final, ele terminou em 6° lugar.

“Foi um dos melhores lugares e um dos públicos mais receptivo dos últimos Mundiais que eu já vi. No sábado, o piso flutuante estava um pouco escorregadio mas no domingo inverteram as placas e a aderência melhorou muito. O problema era não poder andar na área senão nos 15 minutos de aquecimento, e nas apresentações fica mais difícil acostumar-se a área, mas ainda assim, o nível estava bem alto.” conta Per.

"Meus dois objetivos eram; conseguir chegar a Tóquio e fazer uma boa apresentação, consequentemente esperava uma boa classificação, mas aí entra a decisão dos juízes.. A melhor parte da viagem foi encontrar os amigos que moram lá e foram nos prestigiar. É um país muito hospitaleiro e todos são muito prestativos... voltaria lá com certeza!”

No domingo, ainda houve tempo para uma clínica de skate para que os competidores ensinassem algumas manobras para a garotada e a competição de 360° consecutivos. Representantes de cada País fizeram seus agradecimentos à equipe e ao público. Kevin Harris, lenda canadense do Freestyle, anunciou que a mais tradicional marca de skate dos Estados Unidos (que ele representa no Canadá) fará um grande investimento em 2010 nos campeonatos.

As TVs locais cobriram o evento e você pode conferir a LINHA DO PER no Youtube

Nesta Quinta-feira Per está participando do PRODECKS SERIE DIAMOND, que rola no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

Veja a classificação:Profissional:
01 Guenter Mokulys
02 Shigekazu Moichi Suzuki
03 Rene Shigueto Marubayashi
04 Masahiro Fujii
05 Stefan Lillis Akesson
06 Per Canguru
07 Kevin Harris
08 Masanori Yoshida
09 Toshiaki Fujii
10 Yuta Kikuchi
11 AJ Kohn
12 Satoshi Ohashi
13 Kenta Omori
14 Oswald O
15 Hidemi Ohishi
16 Kuniatsu Yamaoka
17 Kikuji Koike
18 Masaru Ishino
19 Kenji Mokuda

Amador:
01 Greyson Asthon
02 Suzuki Lyrics Guizhou
03 Suzuki Daiki
04 HINO Akio
05 Kobayashi Yu
06 Koyano Friends
07 Nakano Seiya
08 Nishino Yasuhiro
09 Jun Sasaki
10 Kudo Science

Feminino:
01 Murayama Yukiko
02 Iino Sayaka
03 Rock Hatsukaiti Yoko
04 Sada Nobu Prince Yu
05 Shannon Sexton
06 Matsui Risa

Por: Monica Rentroia
Fotos: Rogério Igarashi e Marcelo Otsuka

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário