domingo, 15 de novembro de 2009

Meninas têm a Força !!!


O skateboard é um reduto masculino. E isto não é uma afirmação e sim, uma constatação.

Embora existam meninas que desde os primórdios do skate, se aventuram em cima do carrinho, nunca elas conseguiram o lugar que merecem dentro do “esporte”.

Nos Estados Unidos, o mercado mais forte e desenvolvido quando se fala em skate, ainda não têm as grandes estrelas da categoria feminina, embora muitas já vêm conquistando espaço por pura competência. A brasileira Letícia Bufoni é uma delas. Este ano, foi destaque de várias competições, como X Games e Maluf Money Cup, onde ganhou a bolada de 25 mil dólares depois de despejar um arsenal de manobras, pra garoto nenhum botar defeito.

O exemplo de Letícia vem empurrando algumas dezenas de meninas pelo Brasil que começaram a olhar mais de frente a condição que elas se encontram neste cenário todo: sem competições, sem apoio de marcas, sem partes em vídeo, sem lugares pra andar e, o pior: sem condições de evoluir.

Afim de superar tudo isto, elas começaram a seguir o único caminho que tinham pela frente: andar de skate.

No lugar das competições vieram as sessões com os amigos e amigas skatistas. No lugar das pistas, começaram a se aventurar pelas ruas das cidades. As que conseguiram somar a isto, o apoio da família e de algumas marcas, já começaram a colher frutos: cada vez mais aparecem porque estão com o skate no pé.

Como uma via de duas mãos, isto começa a despertar o interesse das marcas. A Converse Skateboard, por exemplo, se juntou o site Skate Para Meninas e montaram o 1º CONSbo Skate Para Meninas. Uma competição de rua, onde vence quem fizer o melhor combo de manobras.

O Skate Paradise registrou este momento que aconteceu na Praça Roosvelt, em São Paulo, tradicional pico de skate da capital paulista. Veja e tire suas próprios conclusões.

Pra Estrada fomos com a equipe Cisco, a primeira marca de shape brasileira a produzir decks de bambu e falar de sustentabilidade no skate. Os caras partiram de Porto Alegre e passaram por 13 cidades gaúchas. Num motor home, conviveram 13 dias de experiências únicas.

Um pulinho no nordeste com Wagner Ramos, que se esmera em varar um gap gigante em Fortaleza.

Você tá convidado a vir conosco nesta edição do Skate Paradise que pode ser visto em 2 canais:

Na ESPN, nesta terça-feira, dia 17, às 14 h com reprise à meia noite e meia Na ESPN Brasil, o dia é 18, quarta-feira, às 16h30

Reprises:
dia 19/11 às 18h00
dia 20/11 às 08h30
dia 22/11 às 04h00
dia 22/11 às 08h30

Divirta-se,

Por: Helga Simões

E-mails: helgasimoes@fuegodigital.com.br ou helgasimoes@hotmail.com (MSN)

HELGA SIMÕES
SKATE PARADISE
FUEGO SKATE

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário