segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Hill Hunters 2009

Depois de Teutônia e a Rota do Sol, seguimos viagem e subimos a famosa Serra do Rio do Rastro durante a noite. A serra é toda iluminada e ninguém vai esquecer aquele visual, com certeza.

A serra é uma das mais bonitas do Brasil, com suas incontáveis curvas. Pena que, pelo movimento de carros, é impossível dropar o pico com segurança, mas já vale só de poder ver aqu
ele lugar de perto.

Chegando em Urubici, fomos para o merecido descanso no Urubici Park Hotel. No dia seguinte encontramos com os skatistas Luis Lins, Willian Ortiz e Bel, que já estavam na cidade, e fomos direto para a tradicional ladeira da Cachoeira do Avencal, que dá acesso à cidade. Vocês já puderam ver as fotos desse lugar na cobertura do ano passado, agora vão acompanhar os drops nas cameras on board.

Juliano Cassemiro, Ricardo Caco e Henrique Cabral se sentiram em casa e, apesar de ser a primeira vez do Caco no pico, ele entrou nas curvas como se já conhecesse o lugar há muito tem
po. Outro que fez ótimos drops de speed foi o suiço Martin Siegrist, que já tinha mostrado na Rota do Sol porque já foi três vezes campeão mundial e Gilberto Cossia, conhecido skatista de São Bernardo do Campo, que quando encontra as ladeiras prefere seu Street Luge.

Enquanto isso, em rolês mais descontraídos, mas não menos cascas, estavam Ricardo Mikima com seus slides que dispensam comentários, Diego Alempart do Chile e eu, Alexandre Maia, dropando no melhor freeride, só de joelheiras, capacete e luvas.

Na
parte da tarde pegamos um longo trecho de estrada de terra em direção à Serra do Corvo Branco. A ladeira é insana e parece que o asfalto derreteu. Para piorar o pico estava cheio de buracos e molhado. Mas como o espírito é de Hill Hunters, não nos fizemos de rogados e botamos pra baixo assim mesmo.

A tour agora segue para a cidade de Presidente Nereu para dropar uma das melhores ladeiras de Santa Catarina e, por que não, do Brasil. Não percam.







Fonte:www.triboskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário