quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pista da Saúde recebe a 3º Etapa do Universitário de Skate

Foi confirmado para o dia 6 de Dezembro (domingo) na Pista da Saúde a 3º e última etapa do I Circuito Universitário de Skate. A decisão foi tomada em conjunto pela organização do evento, Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, CBSk e skatistas profissionais como Cris Fernandes e o local da pista Humberto Beto.

A Pista da Saúde tem 15 anos de existência e ao longo do tempo foi ganhando obstáculos novos, construído pelos próprios skatistas locais. Quando inaugurou, a pista contava apenas com o miniramp e o mini half pipe. Hoje conta com uma das melhores áreas de street da cidade, construída através dos esforços dos skatistas locais como Humberto Beto e André Hiena. “Há tempos queríamos fazer alguma coisa na Pista da Saúde, mas não sabíamos o quê e como, pois a administração compete à Subprefeitura, não a Secretaria de Esportes” afirma Thiago Lobo, coordenador de Esportes Radicais da Secretaria de Esportes. “Com a negativa da reitoria da USP, pensamos na Saúde por tudo que a pista representa e pela qualidade do espaço”, completa.

O ranking final das quatro categorias em disputa continua em aberto. Na categoria Estreante, Filipe Flow (SENAC) lidera com apenas 200 pontos de vantagem sobre Tiago Campos (Anhembi). Murilo Romão (Belas Artes) lidera a categoria Amador, seguido de perto por Ricardo Cipolla (FMU) e Felipe Marcondes (UHB). A categoria Profissional é a mais disputada com Rogério Mancha (Uniradial) seguindo de perto o líder Jackson Kleber (Metodista). No feminino, Fernanda Valiati lidera com folga.

O I Circuito Universitário de Skate é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e faz parte do calendário oficial do JUP, conta com patrocínio da Stand Up, apoio Centauro, NewEra, Star Point e Sabesp, divulgação da revista CemporcentoSKATE, Skate Paradise e Canais ESPN, sendo homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Rafael Laudisio - Sumatramkt


Nenhum comentário:

Postar um comentário